Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em Outubro de 2010 comprei um PC com essa configuração:

Processador: AMD Phenom II X4 955 Black Edition

Placa-mãe: Asus M3A78-EM
Memória: 2x Kingston DDR2 800 Mhz 2 GB
HD: Samsung HD502HI 500GB SATA-II

Fonte: Seventeam 450W (Não recordo o modelo)

Gabinete: Cooler Master 335U ATX

De lá pra cá única coisa que mexi nele foi o HD, que recentemente o Samsung tava indo pro saco e peguei um HD Western Digtail Sata 3,5´ Blue 1TB 7200rpm 64mb Cache Sata 6.0, que aliás está com problemas de S.M.A.R.T., mas como está com garantia tenho que levar para assistência.

Na época gastei R$ 1.800,00 queria por uma placa de vídeo, mas como tinha estourado o orçamento iria comprar depois, mas ao passar do tempo os jogos que tinham a placa onboard até que dava conta e acabei não investindo na placa de vídeo.

Ano passado até pensei em dar um upgrade nele, pelo menos por mais memória, mas devido a ser uma configuração antiga era mais fácil comprar tudo de novo, então estou aqui com vocês para me ajudar nessa empreitada, desde que montei essa configuração, não acompanhei mais as arquiteturas de processadores e memória, no máximo acompanhei sobre placa de vídeo mais um ano após comprar esse PC pois tinha interesse em adquirir uma, mas no fim não comprei e não acompanhei mais.

O que faço e pretendo fazer com o novo computador: Hoje mexo mais com Photoshop e Autcad 2012 (mas faço coisas em 2D mesmo), mas nada muito profissional, é para coisas mais doméstica, até que a placa de vídeo onboard até hoje resolve meu problema, quero outra configuração pois, hoje os 4GB de RAM tem hora que não são o suficiente, ainda que voltei para o Windows 7, tentei usar o 10, mas não sei se a configuração ou já era a questão do HD, dava muito pau na inicialização do Windows 10, portanto tive que fazer downgrade para o 7.

O quanto estou disposto a gastar é até R$ 1.800,00, mas não precisa chegar a esse ponto, até porque acho que não preciso de uma configuração tão agressiva como a que comprei em 2010 para me atender, tanto que se passaram um pouco mais de 7 anos e ainda é um computador ok para meu uso, mas infelizmente não dá pra fazer um upgrade nele.

HD não precisarei de outro, pois como comprei um recente, um pouco mais de um ano não compraria outro, meu Samsung ainda respira, deixaria na configuração antiga como backup.

Não sei se vi muitos fanboy de Intel, mas pelo que vi Intel hoje dá um banho na AMD, é isso mesmo? Uns dizem que a AMD deu uma abandonada, isso e aquilo, não li muito, mas por isso que acho que o que queria hoje no mínimo é uma configuração i5 com 8 GB de RAM, não sei se em sites de hardware já tem uns computadores prontos que me atenderia ou o ideal é eu mesmo montar com as peças.

Não que a configuração tem que ser Intel, mas foi o que li por cima, claro que faço mea culpa pois não fui muito procurar, mas como no passado já ajudei muitas pessoas com configurações de PC, hoje eu que gostaria dessa ajuda, rs.

Postado

@Frango Light Na "batalha" de hoje em dia da Intel vs AMD em questão de custo/benefício, a AMD dá de dez a zero na Intel, o desempenho fica um pouco abaixo mas a diferença é tão pouca que dificilmente você perceberá alguma diferença. Se no seu caso for um i5, ai depende, tem de várias gerações, tem a 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª geração agora. Mas uma coisa é certa: se no seu caso você quer desempenho em custo/benefício, bom é pegar algum da linha Ryzen da AMD. Além de serem mais baratos que os i5 da Intel, possuem mais cores e mais threads, permitindo assim uma maior facilidade com multitarefas.

Postado

Você poderia manter o conjunto se ele ainda te atende relativamente bem (como você disse). A adição de um SSD, +4 GB de RAM e uma GT 1030 fariam uma diferença incrível no seu pc. O SSD e a GT 1030 você poderia aproveitar para um computador futuro, então não seria dinheiro jogado fora.

• Membro VIP
Postado

Vindo para a geração atual faria mais sentido os Ryzen para seu uso, pois apesar de você não focar em nada profissional eles ainda tem melhor desempenho nesse tipo de aplicação. Há um porém que é os Ryzen não funcionam sem uma placa de vídeo dedicada, com exceção dos recém lançados APUS (Ryzen 5 2400G e Ryzen 3 2200G) que talvez sejam uma peça interessante para você. Eles tem um bom poder de processamento e pelos testes que vi conseguem até rodar razoavelmente bem alguns jogos.

• Membro VIP
Postado

@RobertoGB O problema é que ele tá na era paleozoica utilizando DDR2 ainda. Comprar mais DDR2 não sei se é vantajoso, só se achar muito barato.

De resto você tem razão.

@Frango Light E esta Seventeam não sei se seria uma boa continuar com ela + adição de placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

Olha cara a melhor opção para você seria o Ryzen 3 2200G, 8GB DDR4-2666, HD 1TB e mobo A320 compatível com essa APU, o seu gabinete poderia reaproveitar junto com a fonte.

Poderia atualizar o seu autocad e photoshop para as versões mais novas numa boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!