Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite to montando um pc gamer e to em uma mega dúvida na escolha da memória... Hj é melhor comprar 2x4gb ou 1x8gb? E hoje qual se sai melhor? Em desempenho e custo benefício para quem conhece mais tecnicamente por favor leve em consideração latência e a marca melhor com um preço bacana. Tava pensando também nas que possuem rgb.Fico agradecido.

• Membro VIP
Postado

RGB não é custo benefício, então pense como um bonus.

Hoje, 1x 8GB, a depender dos demais hardwares.

Melhor definir primeiro qual será a plataforma. Ryzen? Intel 8ª geração? Qual placa de vídeo?

É tudo uma somatória pra saber aonde investir mais e aonde economizar mais e obter uma config equilibrada, vai depender do seu bolso.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

RGB não é custo benefício, então pense como um bonus.

Hoje, 1x 8GB, a depender dos demais hardwares.

Melhor definir primeiro qual será a plataforma. Ryzen? Intel 8ª geração? Qual placa de vídeo?

É tudo uma somatória pra saber aonde investir mais e aonde economizar mais e obter uma config equilibrada, vai depender do seu bolso.

@Phoenyx minha conf está sendo a seguinte... Tendo duvidas na memoria e no gabinete que n escolhi ainda.

placa-mãe z370 aorus ultra gaming

Core i5 8400

Gpu gtx 1060 6gb strix oc

Fonte corsair cx550

Hd 1tb

Ssd 120gb ou optane

• Membro VIP
Postado

Custo benefício hoje são as DDR4 2400MHz. Marca eu prefiro Corsair, G.Skill e Crucial.

Colocaria logo 2x 8GB se possível.

Optane 32GB não compensa, pega SSD mesmo. Se possível de 240GB pra cima.

• Membro VIP
Postado

@Ederson Henrique Não, no caso dele, com placa de vídeo, não faz diferença. Quando é APU sim faz diferença.

Pentes de 4GB não valem mais a pena.

O ideal hoje é 2x 8GB, se não tá com grana pega um pente, mais pra frente coloca outro.

Postado
18 horas atrás, Phoenyx disse:

Custo benefício hoje são as DDR4 2400MHz. Marca eu prefiro Corsair, G.Skill e Crucial.

7 horas atrás, Ederson Henrique disse:

@Phoenyx hmm entendi valeu ai 

@Ederson Henrique @Phoenyx vkw galera ajudaram muito. Aproveitando nessa conf vocês acham que precisa de algum radiador ou watercooler ou outro tipo de resfriamento?

• 2 semanas depois...
Postado
Em 19/02/2018 às 23:19, Phoenyx disse:

@Phoenyx quanto ao ssd eu vi um da crucial mx500 de 250gb até com um preço legal comparado a outros. Esse ssd e confiável quanto a marca? Fiquei com pé atrás pois está no mesmo valor de um que tem só 240gb de outras marcas

• Membro VIP
Postado

O pessoal vai inventando papagaiada e só prejudica quem quer mesmo performance.

Hoje quem manda nos chips de memória é a Samsung (pra variar) com seu modelo B-Die DDR4. Assim como teve as TCC3, TCB3 e vários outros chips bons no mercado antigamente. Você ia lá no anúncio, ampliava a foto e via o modelo do chip, ou ia a na loja e via a olho nú. Agora tem que procurar modelo, semana, versão, etc, etc, com um monte de heatsink e RGB em cima porque o principal, o chip, foi rebaixado de prioridade.

Quem quer desempenho ou custo-benefício tá nem aí pra estas frescuras. E fica mais difícil o povo separar qual memória é boa (chips) dos medianos pra baixo, porque só querem saber do heatsink piscante, e é por isso que fabricantes/fornecedores/vendedores tão cada vez mais enfiando a faca.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!