Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G4560 funcionando com DDR3?


chbarreto25

Posts recomendados

Pesquisei em alguns fóruns sobre memória RAM DDR3 funcionando com o processador Pentium G4560,e achei varias respostas dizendo que sim.

Será mesmo que memória RAM DDR3 1600MHZ funciona com G4560? podem me dizer a resposta? Estou pensando em comprar por ser um processador bom e barato mas minha memória RAM é DDR3 e estou confuso.

O PROCESSADOR PENTIUM G4560 FUNCIONA COM MEMÓRIA RAM DDR3 1600MHZ? ATENÇÃO,NÃO É MEMÓRIA RAM DDR3L,É DDR3 NORMAL!
(sei que sempre fico perguntando coisas sobre Memória RAM DDR3 e fico com preguiça de comprar DDR4,mas é por que é caro pra caramba,ninguém merece pagar 500 reais num pente de 8GB! Com 500 reais pego 16GB DDR3.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@chbarreto25 Se você tiver uma placa-mãe LGA 1151 de 6/7º geração que suporta DDR3, sim, porém não é recomendado e já foi demonstrado que a longo prazo isso pode vir a prejudicar, e até queimar seu processador. E mesmo nos casos em que se usa DDR3, a mais recomendada (como você comentou) é a DDR3L mas neste caso é mais uma situação de "dos males o menor", ainda assim um mal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas amigo, antes de tudo, qual o motivo de tu querer trocar o Processador??? Qual o intuito disso? Para qual aplicação? Jogos ou Renderização de Vídeos e edições.

Pois se for para jogos, compensa você investir em GPU, não em processador.. é claro que não é o melhor processador do mundo, porém acredito que dê pra sobreviver tranquilo com ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

Ok,é por que meu I3 está dando muito gargalo quando jogo PUBG,GTA 5 e outros jogos pesados e daí o gabinete fica esquentando demais e fico preocupado com isso.

Muito obrigado!

adicionado 1 minuto depois

@HumanK

Quero pra jogos e desktop mesmo.

Acho meu PC meio lento e quando eu vou jogar os jogos dá um gargalo imenso por causa da minha GTX 1050 TI ser muito mais avançada q meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

Amigo,sabe onde tem por esse preço? no mercado livre só to achando de mais de 2000 reais...

adicionado 1 minuto depois

@HumanK

Ok amigo,valeu,ainda esse ano irei comprar esse kit.

Eu não queria muito trocar minha memória RAM por que comprei ela em dezembro(faz 2 meses) e largar ela seria desperdicio,então vou dar um tempinho pra comprar esse kit...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@chbarreto25 Vi no próprio mercado livre, mas isso procurando por itens usados, novo realmente você só vai achar num preço que não sei se vale muito a pena.

 

E o i7 4790 é melhor que o G4560, diga-se de passagem. Esse i7 ainda é incrivelmente poderoso, batendo de frente com um i5 7400 sem problemas.

 

Se quiser dê uma pesquisada por si mesmo para comparar, mas eu preferiria o i7 4790 ao G4560, especialmente na sua situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!