Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom galera, minha placa-mãe da segunda geração de processadores da Intel queimou, e eu decidi que vou montar uma cpu do 0

Eu tenho até o momento:


- 1 fonte EVGA 600w Bronze(pouco mais de 10 meses de uso)

- 1 HD de 1TB

Eu gostaria que o computador rodasse LOL, Overwatch, o NFS 2015 e 2017, e outros jogos mais atuais.

 

O Preço não é lá a minha grande preocupação.

 

Eu gostaria de saber qual placa de vídeo seria suficiente para rodar os jogos como NFS no High (ultra não é uma preocupação, mas se rodar nele, melhor),
e se a Gtx 1050 Ti 4gb consegue rodar esses jogos no High.

 

-Processador, se utilizado da Intel, compensa pegar da 7ª ou 8ª geração? Se utilizado da AMD, qual e por que?

-placa-mãe, que seja compatível com os processadores, qual modelo e marca utilizar?

-Memoria RAM, quantos Gb eu preciso, e em caso seja 16gb, compensa pegar 1 de 16gb, 2 8gb, ou 4 de 4gb?

-Water cooler é indicado pra uma setup dessas?


Pretendo montar isso tudo dentro de um Sharkoon ATX Dg7000     https://www.kabum.com.br/produto/86499/gabinete-sharkoon-green-atx-com-vidro-lateral-temperado-dg7000-g/?tag=gabinete vidro temperado   


-Se possível me indiquem um Setup com Intel e outro com Amd, com seus devidos Prós e Contras.


VALEU <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom resumidamente, se quer um c/b(custo/beneficio) vá de AMD, se tem grana pra gastar e quer desempenho vá de Intel... a placa escolhida vai dar conta das suas necessidades.

19 minutos atrás, Gian Rodrigues disse:

-Processador, se utilizado da Intel, compensa pegar da 7ª ou 8ª geração? Se utilizado da AMD, qual e por que?

Bom Intel da 7ª não vale muito a pena por já ser fim de linha, pegando um i7 por exemplo, não vai te dar margem pra um upgrade em processador ( mas não que vá ser necessário por um bom tempo ) mas ai temos os ryzen que custam bem menos e alcançam o desempenho deles. os de 8ª tem um desempenho muito bom, mas vem acompanhado com o custo da placa-mãe, que o chipset obriga você a comprar uma topo de linha ( por enquanto, logo isso vai mudar ), o que aumenta muito o custo, acabando com a relação c/b. ja os ryzen estão com preço bom e desempenho equivalente, logo ganham nesse quesito. eu recomendaria do r5 1600 em geral, mas se você utiliza aplicações mais pesadas ( jogos não contam muito aqui ), como por exemplo renderização, modelagem 3d, recomendaria pular para o r7 1700, que muitas vezes tem seu preço próximo ao anterior.

23 minutos atrás, Gian Rodrigues disse:

-placa-mãe, que seja compatível com os processadores, qual modelo e marca utilizar?

Como minha recomendação foi ryzen, pode pegar qualquer B350.

24 minutos atrás, Gian Rodrigues disse:

-Memoria RAM, quantos Gb eu preciso, e em caso seja 16gb, compensa pegar 1 de 16gb, 2 8gb, ou 4 de 4gb?

De inicio recomendaria pegar 8gb depois +8gb se você achar necessário, pois acho que os 8 servirão você por um ótimo tempo.

25 minutos atrás, Gian Rodrigues disse:

-Water cooler é indicado pra uma setup dessas?

Somente se pegar um Intel topo de linha como i7 7700k, no caso dos ryzen se mostra desnecessário a menos que vá fazer O.C. - e mesmo assim ele ainda segura um o.c. básico com o cooler box.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wallysson Christian disse:

 

De inicio recomendaria pegar 8gb depois +8gb se você achar necessário, pois acho que os 8 servirão você por um ótimo tempo.

 

Sobre isso então eu pego 1 memória de 8gb,e não 2 de 4gb, certo?

Esqueci de citar lá em cima, é recomendável que eu utilize SSD? Se sim, qual?

Caso eu espere os preços das MoBo, pra 8ª geração diminuírem, compensaria os AMD ainda assim? A AMD realmente permite que eu troque os processadores sem a m#%@$ que a Intel faz de trocar a placa-mãe com gerações novas?

Tu indicaria uma placa de vídeo melhor/diferente em relação a C/B?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Gian Rodrigues disse:

Sobre isso então eu pego 1 memória de 8gb,e não 2 de 4gb, certo?

Sim, melhor assim, deixa maior margem para upgrades

32 minutos atrás, Gian Rodrigues disse:

Esqueci de citar lá em cima, é recomendável que eu utilize SSD? Se sim, qual?

Se for pegar para uso mais básico, poucos programas e até uns 3 jogos leves normais ( esses que você citou por exemplo ), da pra pegar um SSD de 240 de boas, agora se pretende ter mais coisas, talvez seja mais viável combinar com SSD + HD.

Sobre marca a única que consigo recomendar é a Samsung, pois foi a única que ja testei, mas ela é mais cara, então talvez um outro modelo sirva melhor, só procurar há varias recomendações por aqui.

36 minutos atrás, Gian Rodrigues disse:

Caso eu espere os preços das MoBo, pra 8ª geração diminuírem, compensaria os AMD ainda assim? A AMD realmente permite que eu troque os processadores sem a m#%@$ que a Intel faz de trocar a placa-mãe com gerações novas?

Não é o caso de diminuir o preço, elas estão no seu preço normal, o que esperamos é o lançamento de modelos mais baratos com suporte a esses processadores... ai vai depender do preço para dizer se vai valer a pena ou não.

Sim a AMD atualmente disse que tera suporte até 2020.

38 minutos atrás, Gian Rodrigues disse:

Tu indicaria uma placa de vídeo melhor/diferente em relação a C/B?

Para os jogos falados diria que a 1050ti seria a melhor pedida, sem exagero e sem deixar a desejar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!