Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, minha placa-mãe da segunda geração de processadores da Intel queimou, e eu decidi que vou montar uma cpu do 0

Eu tenho até o momento:

- 1 fonte EVGA 600w Bronze(pouco mais de 10 meses de uso)

- 1 HD de 1TB

Eu gostaria que o computador rodasse LOL, Overwatch, o NFS 2015 e 2017, e outros jogos mais atuais.

O Preço não é lá a minha grande preocupação.

Eu gostaria de saber qual placa de vídeo seria suficiente para rodar os jogos como NFS no High (ultra não é uma preocupação, mas se rodar nele, melhor),
e se a Gtx 1050 Ti 4gb consegue rodar esses jogos no High.

-Processador, se utilizado da Intel, compensa pegar da 7ª ou 8ª geração? Se utilizado da AMD, qual e por que?

-placa-mãe, que seja compatível com os processadores, qual modelo e marca utilizar?

-Memoria RAM, quantos Gb eu preciso, e em caso seja 16gb, compensa pegar 1 de 16gb, 2 8gb, ou 4 de 4gb?

-Water cooler é indicado pra uma setup dessas?

Pretendo montar isso tudo dentro de um Sharkoon ATX Dg7000     https://www.kabum.com.br/produto/86499/gabinete-sharkoon-green-atx-com-vidro-lateral-temperado-dg7000-g/?tag=gabinete vidro temperado   

-Se possível me indiquem um Setup com Intel e outro com Amd, com seus devidos Prós e Contras.

VALEU <3

Postado

Bom resumidamente, se quer um c/b(custo/beneficio) vá de AMD, se tem grana pra gastar e quer desempenho vá de Intel... a placa escolhida vai dar conta das suas necessidades.

19 minutos atrás, Gian Rodrigues disse:

-Processador, se utilizado da Intel, compensa pegar da 7ª ou 8ª geração? Se utilizado da AMD, qual e por que?

Bom Intel da 7ª não vale muito a pena por já ser fim de linha, pegando um i7 por exemplo, não vai te dar margem pra um upgrade em processador ( mas não que vá ser necessário por um bom tempo ) mas ai temos os ryzen que custam bem menos e alcançam o desempenho deles. os de 8ª tem um desempenho muito bom, mas vem acompanhado com o custo da placa-mãe, que o chipset obriga você a comprar uma topo de linha ( por enquanto, logo isso vai mudar ), o que aumenta muito o custo, acabando com a relação c/b. ja os ryzen estão com preço bom e desempenho equivalente, logo ganham nesse quesito. eu recomendaria do r5 1600 em geral, mas se você utiliza aplicações mais pesadas ( jogos não contam muito aqui ), como por exemplo renderização, modelagem 3d, recomendaria pular para o r7 1700, que muitas vezes tem seu preço próximo ao anterior.

23 minutos atrás, Gian Rodrigues disse:

-placa-mãe, que seja compatível com os processadores, qual modelo e marca utilizar?

Como minha recomendação foi ryzen, pode pegar qualquer B350.

24 minutos atrás, Gian Rodrigues disse:

-Memoria RAM, quantos Gb eu preciso, e em caso seja 16gb, compensa pegar 1 de 16gb, 2 8gb, ou 4 de 4gb?

De inicio recomendaria pegar 8gb depois +8gb se você achar necessário, pois acho que os 8 servirão você por um ótimo tempo.

25 minutos atrás, Gian Rodrigues disse:

-Water cooler é indicado pra uma setup dessas?

Somente se pegar um Intel topo de linha como i7 7700k, no caso dos ryzen se mostra desnecessário a menos que vá fazer O.C. - e mesmo assim ele ainda segura um o.c. básico com o cooler box.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Wallysson Christian disse:

De inicio recomendaria pegar 8gb depois +8gb se você achar necessário, pois acho que os 8 servirão você por um ótimo tempo.

Sobre isso então eu pego 1 memória de 8gb,e não 2 de 4gb, certo?

Esqueci de citar lá em cima, é recomendável que eu utilize SSD? Se sim, qual?

Caso eu espere os preços das MoBo, pra 8ª geração diminuírem, compensaria os AMD ainda assim? A AMD realmente permite que eu troque os processadores sem a m#%@$ que a Intel faz de trocar a placa-mãe com gerações novas?

Tu indicaria uma placa de vídeo melhor/diferente em relação a C/B?

Postado
32 minutos atrás, Gian Rodrigues disse:

Sobre isso então eu pego 1 memória de 8gb,e não 2 de 4gb, certo?

Sim, melhor assim, deixa maior margem para upgrades

32 minutos atrás, Gian Rodrigues disse:

Esqueci de citar lá em cima, é recomendável que eu utilize SSD? Se sim, qual?

Se for pegar para uso mais básico, poucos programas e até uns 3 jogos leves normais ( esses que você citou por exemplo ), da pra pegar um SSD de 240 de boas, agora se pretende ter mais coisas, talvez seja mais viável combinar com SSD + HD.

Sobre marca a única que consigo recomendar é a Samsung, pois foi a única que ja testei, mas ela é mais cara, então talvez um outro modelo sirva melhor, só procurar há varias recomendações por aqui.

36 minutos atrás, Gian Rodrigues disse:

Caso eu espere os preços das MoBo, pra 8ª geração diminuírem, compensaria os AMD ainda assim? A AMD realmente permite que eu troque os processadores sem a m#%@$ que a Intel faz de trocar a placa-mãe com gerações novas?

Não é o caso de diminuir o preço, elas estão no seu preço normal, o que esperamos é o lançamento de modelos mais baratos com suporte a esses processadores... ai vai depender do preço para dizer se vai valer a pena ou não.

Sim a AMD atualmente disse que tera suporte até 2020.

38 minutos atrás, Gian Rodrigues disse:

Tu indicaria uma placa de vídeo melhor/diferente em relação a C/B?

Para os jogos falados diria que a 1050ti seria a melhor pedida, sem exagero e sem deixar a desejar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!