Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não passa dos 50% de uso!!


Posts recomendados

O meu notebook está com o desempenho muito baixo para jogos. Hoje eu fui monitorar o desempenho com o MSI Afterburner e percebi que a GPU nunca passa dos 50% de uso, mesmo com a configuração de energia no plano de alto desempenho. Já atualizei os drivers mas o problema continua, qual a solução ? Jogando CS:GO em 1280x720 e tudo no low fica em torno de 35 fps, com muitas quedas para os 20 fps, e pelo que vi era pra esse notebook ter um desempenho melhor. O que devo fazer ? Alguém já passou por isso ?

 

Meu notebook é um Lenovo Ideapad 310, com i3-6100u, 4GB de ram e intel hd 520.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não deve estar passando de 50% de uso pois provavelmente o jogo CS GO não puxa o máximo da frequência de sua GPU, Como ta o desempenho do processador? quanto é sua Vram?

verifica se a memória RAM não está em 100%. isso pode provocar travamentos. 

Eu tive esse problema uma vez e a culpa era do processador, jogos tinham davam LAG , FPS baixo etc. e a placa de video sempre em 50% e o processador em 100%

 

Agora botei um FX-8300 na minha máquina e resolveu meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, MikePESVício disse:

Cara não deve estar passando de 50% de uso pois provavelmente o jogo CS GO não puxa o máximo da frequência de sua GPU, Como ta o desempenho do processador? quanto é sua Vram?

verifica se a memória RAM não está em 100%. isso pode provocar travamentos. 

Eu tive esse problema uma vez e a culpa era do processador, jogos tinham davam LAG , FPS baixo etc. e a placa de video sempre em 50% e o processador em 100%

 

Agora botei um FX-8300 na minha máquina e resolveu meu problema.

Testei no BF1, tava consumindo 3,5 GB de ram e o processador tava em 95% mas a placa de video ficava oscilando entre 20 e 35%. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2018 às 12:39, binl4denmatador44 disse:

Testei no BF1, tava consumindo 3,5 GB de ram e o processador tava em 95% mas a placa de video ficava oscilando entre 20 e 35%. 

Ta aí o problema..

 

BF1 usa bastante CPU e esse Core i3 mobile não é uma "usina de força"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!