Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho uma ASUS M5A78L-M PLUS, até então usava um PHENON ll X4 955, ganhei esse FX 6300 hoje, e como mostra as imagens a baixo no gerenciador de dispositivos mostra os 6, mas no restante das fotos não reconhece, o que eu posso fazer pra resolver esse problema ? 

111.PNG

dfdfdd.PNG

fdfdfd.PNG

gadgag.png

Postado
3 minutos atrás, addamuss disse:

@Thayssa Tuller Existem relatos de problemas dessa placa-mãe, com CPUs FX..

Por acaso a bios está atualizada?

@addamuss no site fala que é a BIOS 0205 a placa ta 0502, ai vou na parte de Download de BIOS da placa a ultima versão é 0502, sera que é meu windows que não ta reconhecendo, porque meu amigo tem o mesmo kit FX6300 - M5A786-M PLUS + 2X4GB 1600Mhz G.SKILL 

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Thayssa Tuller

Desliga o PC, tirando da tomada inclusive.. Abra o mesmo, e retire a bateria da placa, por uns 5 minutos.. Recoloque e veja se resolve.. Pode ser a BIOS ainda "pensando" que o Phenom tá aí..

@RS Faria tabom, vou fazer isso agora, vamos ver se resolve :/

Postado

@Thayssa Tuller Abra o iniciar e na barra de buscas digite “DEVMGMT.MSC“. Irá abrir o gerenciador de dispositivos. Abra a guia “Processadores“, e com o botão direito, clique em “Desinstalar“. Quando pedir para reiniciar, clique em “Não” e continue desinstalando todos os núcleos que aparecerem ali.

Quando terminar de desinstalar todos, reinicie o Windows. Ao voltar, o Windows irá reinstalar o driver para o seu processador, é possível que ele peça para reiniciar novamente, reinicie. Ao voltar novamente, abra o CPU-Z novamente e veja se agora, está correto a velocidade do processador e os seus núcleos.

Postado

@addamuss Não funcionou, continua a mesma coisa.

35 minutos atrás, addamuss disse:

@Thayssa Tuller Abra o iniciar e na barra de buscas digite “DEVMGMT.MSC“. Irá abrir o gerenciador de dispositivos. Abra a guia “Processadores“, e com o botão direito, clique em “Desinstalar“. Quando pedir para reiniciar, clique em “Não” e continue desinstalando todos os núcleos que aparecerem ali.

Quando terminar de desinstalar todos, reinicie o Windows. Ao voltar, o Windows irá reinstalar o driver para o seu processador, é possível que ele peça para reiniciar novamente, reinicie. Ao voltar novamente, abra o CPU-Z novamente e veja se agora, está correto a velocidade do processador e os seus núcleos.

adicionado 3 minutos depois

@addamuss Sera que tenho que atualizar a bios ? pode me ensinar ? eu vi aqui a data das bios são diferente isso tem a vê ?

Postado

@Thayssa Tuller Se ainda assim, o processador ainda não foi reconhecido normalmente, tanto em velocidade, quanto em seus núcleos, pare e pense.. Quando isso comecou? Depois de atualizar o Windows? Depois de instalar algum driver? Tente descobrir, reinstale os seus drivers de Chipset. Ou, reinicie o computador e entre na BIOS, apertando a tecla “DEL” ou “F2”. Veja se na sua BIOS, é possível desabilitar ou diminuir a capacidade do seu processador. Veja se o seu processador não está com algum overclock. Procure uma opção para carregar as opções otimizadas da sua BIOS (geralmente você encontra como: “Load Optimized Defaults” ou algo parecido), salve e volte ao Windows para checar novamente no CPU-Z. Considere talvez formatar o Windows, pode resolver.

Postado
27 minutos atrás, addamuss disse:

@Thayssa Tuller Se ainda assim, o processador ainda não foi reconhecido normalmente, tanto em velocidade, quanto em seus núcleos, pare e pense.. Quando isso comecou? Depois de atualizar o Windows? Depois de instalar algum driver? Tente descobrir, reinstale os seus drivers de Chipset. Ou, reinicie o computador e entre na BIOS, apertando a tecla “DEL” ou “F2”. Veja se na sua BIOS, é possível desabilitar ou diminuir a capacidade do seu processador. Veja se o seu processador não está com algum overclock. Procure uma opção para carregar as opções otimizadas da sua BIOS (geralmente você encontra como: “Load Optimized Defaults” ou algo parecido), salve e volte ao Windows para checar novamente no CPU-Z. Considere talvez formatar o Windows, pode resolver.

@addamuss não instalei nada, eu só tirei o antigo PHENON ll X4 e coloquei o FX 6300, só isso.

Postado
6 minutos atrás, addamuss disse:

@Thayssa Tuller Ta, mas seguiu os outros passos da postagem?

@addamuss Sim, tirei bateria, desinstalei igual você falou, agora só resta a formatação.

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, addamuss disse:

@Thayssa Tuller Ta, mas seguiu os outros passos da postagem?

@addamuss A velocidade parece está normal, 3.5Ghz turbo core 3.8Ghz

Postado
17 minutos atrás, addamuss disse:

@Thayssa Tuller Nesse caso, deixarei outros colegas comentarem e te ajudar.

Dentro da minha alçada eu tentei ajudar.

O ideal seria tentar a formatação mesmo pra ver se volta ao normal.

@addamuss consegui haha, muito obrigado, eu só desativei os 4 núcleos no MSCONFIG, reiniciei, e logo após os 6 núcleos estavam ativados. agora uma pergunta, esse turbo core, deixo ativado, ou desligo ele ? os fx 6300 vão até 4.1 ?

Postado
10 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

TurboCore vai até 4.1 GHz.

@Amanda Gonçalo No meu chegou até 3.8Ghz , e fica 3.8 direto, e não passa de 40graus

adicionado 1 minuto depois

@Amanda Gonçalo

10 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

TurboCore vai até 4.1 GHz.

Sera que se eu jogar o multiplicador no OverDriver pra 20.5 ele vai ficar estabilizado 4.1 ?  ai eu desativo o turbo core ? na bios da placa, o turbo core ta AUTO, da pra cetar 20.5 lá, devo fazer isso ou não ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!