Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 não reconhece todos o núcleos?!


Posts recomendados

3 minutos atrás, addamuss disse:

@Thayssa Tuller Existem relatos de problemas dessa placa-mãe, com CPUs FX..

Por acaso a bios está atualizada?

@addamuss no site fala que é a BIOS 0205 a placa ta 0502, ai vou na parte de Download de BIOS da placa a ultima versão é 0502, sera que é meu windows que não ta reconhecendo, porque meu amigo tem o mesmo kit FX6300 - M5A786-M PLUS + 2X4GB 1600Mhz G.SKILL 

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Thayssa Tuller

 

Desliga o PC, tirando da tomada inclusive.. Abra o mesmo, e retire a bateria da placa, por uns 5 minutos.. Recoloque e veja se resolve.. Pode ser a BIOS ainda "pensando" que o Phenom tá aí..

@RS Faria tabom, vou fazer isso agora, vamos ver se resolve :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thayssa Tuller Abra o iniciar e na barra de buscas digite “DEVMGMT.MSC“. Irá abrir o gerenciador de dispositivos. Abra a guia “Processadores“, e com o botão direito, clique em “Desinstalar“. Quando pedir para reiniciar, clique em “Não” e continue desinstalando todos os núcleos que aparecerem ali.

Quando terminar de desinstalar todos, reinicie o Windows. Ao voltar, o Windows irá reinstalar o driver para o seu processador, é possível que ele peça para reiniciar novamente, reinicie. Ao voltar novamente, abra o CPU-Z novamente e veja se agora, está correto a velocidade do processador e os seus núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@addamuss Não funcionou, continua a mesma coisa.

35 minutos atrás, addamuss disse:

@Thayssa Tuller Abra o iniciar e na barra de buscas digite “DEVMGMT.MSC“. Irá abrir o gerenciador de dispositivos. Abra a guia “Processadores“, e com o botão direito, clique em “Desinstalar“. Quando pedir para reiniciar, clique em “Não” e continue desinstalando todos os núcleos que aparecerem ali.

Quando terminar de desinstalar todos, reinicie o Windows. Ao voltar, o Windows irá reinstalar o driver para o seu processador, é possível que ele peça para reiniciar novamente, reinicie. Ao voltar novamente, abra o CPU-Z novamente e veja se agora, está correto a velocidade do processador e os seus núcleos.

 

adicionado 3 minutos depois

@addamuss Sera que tenho que atualizar a bios ? pode me ensinar ? eu vi aqui a data das bios são diferente isso tem a vê ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thayssa Tuller Se ainda assim, o processador ainda não foi reconhecido normalmente, tanto em velocidade, quanto em seus núcleos, pare e pense.. Quando isso comecou? Depois de atualizar o Windows? Depois de instalar algum driver? Tente descobrir, reinstale os seus drivers de Chipset. Ou, reinicie o computador e entre na BIOS, apertando a tecla “DEL” ou “F2”. Veja se na sua BIOS, é possível desabilitar ou diminuir a capacidade do seu processador. Veja se o seu processador não está com algum overclock. Procure uma opção para carregar as opções otimizadas da sua BIOS (geralmente você encontra como: “Load Optimized Defaults” ou algo parecido), salve e volte ao Windows para checar novamente no CPU-Z. Considere talvez formatar o Windows, pode resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, addamuss disse:

@Thayssa Tuller Se ainda assim, o processador ainda não foi reconhecido normalmente, tanto em velocidade, quanto em seus núcleos, pare e pense.. Quando isso comecou? Depois de atualizar o Windows? Depois de instalar algum driver? Tente descobrir, reinstale os seus drivers de Chipset. Ou, reinicie o computador e entre na BIOS, apertando a tecla “DEL” ou “F2”. Veja se na sua BIOS, é possível desabilitar ou diminuir a capacidade do seu processador. Veja se o seu processador não está com algum overclock. Procure uma opção para carregar as opções otimizadas da sua BIOS (geralmente você encontra como: “Load Optimized Defaults” ou algo parecido), salve e volte ao Windows para checar novamente no CPU-Z. Considere talvez formatar o Windows, pode resolver.

@addamuss não instalei nada, eu só tirei o antigo PHENON ll X4 e coloquei o FX 6300, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, addamuss disse:

@Thayssa Tuller Ta, mas seguiu os outros passos da postagem?

@addamuss Sim, tirei bateria, desinstalei igual você falou, agora só resta a formatação.

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, addamuss disse:

@Thayssa Tuller Ta, mas seguiu os outros passos da postagem?

@addamuss A velocidade parece está normal, 3.5Ghz turbo core 3.8Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, addamuss disse:

@Thayssa Tuller Nesse caso, deixarei outros colegas comentarem e te ajudar.

Dentro da minha alçada eu tentei ajudar.

O ideal seria tentar a formatação mesmo pra ver se volta ao normal.

@addamuss consegui haha, muito obrigado, eu só desativei os 4 núcleos no MSCONFIG, reiniciei, e logo após os 6 núcleos estavam ativados. agora uma pergunta, esse turbo core, deixo ativado, ou desligo ele ? os fx 6300 vão até 4.1 ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

TurboCore vai até 4.1 GHz.

@Amanda Gonçalo No meu chegou até 3.8Ghz , e fica 3.8 direto, e não passa de 40graus

 

adicionado 1 minuto depois

@Amanda Gonçalo

10 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

TurboCore vai até 4.1 GHz.

Sera que se eu jogar o multiplicador no OverDriver pra 20.5 ele vai ficar estabilizado 4.1 ?  ai eu desativo o turbo core ? na bios da placa, o turbo core ta AUTO, da pra cetar 20.5 lá, devo fazer isso ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!