Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Boot Lenovo Z585


Rodolfo Badek

Posts recomendados

Olá caríssimos,
A certo tempo, comprei um "ultrabook" lenovo usado, com alguns problemas na gpu (o que eu estava completamente ciente e valia pelo preço), pouco tempo de uso e a gpu foi pro saco, inutilizando toda minha mobo. Quase um ano de laptop parado, e diversas campanhas do meu querido notebook em lojas de eletrônica e informáticas de 3a categoria, me irritei com seu estado moribundo e pus a mão na massa. Achei a mobo para vender em certo site de vendas chines, e comprei a danada. 3 meses de espera, e ela finalmente chega, aparentemente em ótimo estado; tomando todos cuidados necessários remonto meu laptop, e na hora de ligar... nada, apenas uma tela preta (com o monitor ligado), ventoinhas funcionando, led de energia ok, led do botão power ok, backlight ok, mas nada de imagem, nem ligando com cabos hdmi e vga. Fiquei meia hora quebrando a cabeça, já imaginando problemas de memória, chipset, e mais provavelmente bios desatualizadas. Ligo o laptop sem o HD, a mesma coisa. Então me lembro do maldito "novo button" da lenovo, a unica maneira de acessar o diabo do UEFI desses laptops, e consegui, a tela mostra imagem e acesso o painel da bios, configurações, menu de boot, etc... ao salvar as configurações e reiniciar, a mesma coisa, tela preta. 
Minha dúvida caríssimos, seria isso algum problema na mobo? Estava pensando também, poderia um desses "técnicos" das diversas lojas que o levei terem formatado o hdd e não instalado um OS após?! e isso estar causando o problema? Estou sem discos do windows e sem um pendrive com o os, tem alguma maneira de testar meu notebook? São poucos os dias que tenho de garantia da placa, e preciso testar ela o mais rápido possível.
Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!