Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não sei se compro uma placa de video nova ou dou up no setup


afonsout

Posts recomendados

Boa noite colegas, por ter um conhecimento mediano prefiri tirar minhas duvidas com vocês

 

eu possuo no momento o seguite pc:

i5-3330 (creio eu que seja 3 geração) - placa-mãe basica a suficiente para aceitar o processador

8gb de ram

e uma placa de video que já é usada a uns 3 anos gtx 650 ti boost

ultimamente apesar de que ela rode alguns jogos bem superiores no medio bem tranquilo, o meu desempenho no lol veio diminuindo drasticamente, no decorrer da partida o fps cai brutalmente principalmente em momentos que exige mais, onde tem mais efeitos e etc... resumindo não estou conseguindo mais jogar tranquilamente, coisa que a um ano atrás eu jogava perfeitamente com tudo no maximo sem nenhuma queda... (esse meu setup roda withcer 3 com tudo no maximo sem problema nenhum) -- obs: eu creio que não seja problema de resfriamento pois meu cpu possui 4 coolers e é um gabinete moderno de uns 300 reais, e eu jogo praticamente o tempo todo com ar condicionado)

 

e eis a questão... quero dar um up no meu pc para pelo menos poder jogar esse jogo ***** com tudo no maximo e tenho uma pequena duvida

vale mais a pena eu trocar a placa de video ou preciso dar um up no sistema trocando o processador por um mais recente (pois eu não sei se o setup esta gargalando)?

caso a placa de video seja suficiente para resolver meus problemas, vocês poderiam me indicar quais melhores modelos eu poderia estar adquirindo (num valor maximo de 1000, o ideal para mim seria num valor de 700 + ou -)

 

obrigado pela compreensão e desculpe o amadorismo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A depender do jogo se ele demandar mais placa de vídeo seria melhor trocar ela. Leve em conta que a cada atualização o lol vai ficando mais pesado. Em breve mesmo já vão implantar o sistema de chat por voz. Então não é que sua placa tá ruim, é que ela está ficando ultrapassada. Se colocar uma placa de vídeo muito superior vai sofrer gargalo por causa do processador. Acho que só vale a pena se você pegar pelo menos uma 1050ti e em seguida trocar o resto do kit. Se não puder por agora o jeito é ter um pouco de paciência até por que os preços de hardware em geral estão altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@afonsout LoL é muito leve para a placa de vídeo. Se for para melhorar o desempenho nesse jogo especificamente, nem adianta trocar a sua placa.

Teoricamente era para seu i5 rodar ele tranquilo. Embora LoL venha ficando mais pesado com o tempo, ainda é leve para seu processador.

Com quantos FPS seu PC está rodando LoL? Chegam a cair para quantos? Cai por poucos instantes, tipo stutter, ou ficam baixos por mais tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops  amigo obrigado pelo conhecimento era mais ou menos isso que eu tava qurendo saber... sera é a nescessidade de vga ou do resto do setup.

 

ele quando começa a partida ainda é aceitavel vai ate uns 180 190... porém quando começa a ter efeitos pelo mapa os chameons aparecem já começa a abaixar para 120 130.... e apos uns 15 minutos 20 minutos de partida ele já não passa de 99... quando rolam as tfs( as lutas com muitos efeitos e personagens juntos) dropa muito tipo 50 60... o jogo fica travado parecem varias fotos passando rapidamente não flui direito e permance assim até o fim do jogo.... mesmo liberando memoria... formatando... desfragmentando.... nada solucionou... nem colocando as configuranções da vga no minimo e o jogo no minimo isso resolve... o incrivel é que meu pc roda outros jogos bem mais pesados liso liso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops

testarei do jeito que falas.... essa é justamente minha duvida sabe amigo... até tenho condições para comprar uma vga nova mas a vida nã ota fácil para desperdiçar dinheiro, postei em varios forums para pegar a opnião da galera e saber se é um problema do lol.,... se eu comrpar uma vga vai melhorar... e etc etc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!