Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, de uns dias pra cá meu notebook vem travando do nada e as vezes durante o travamento ele faz sons muito altos, isso já aconteceu quatro vezes, em 2 delas ele fez esse barulho, não faço ideia de qual possa ser o problema dele, já rodei uns programas de diagnóstico mas como sou leigo não obtive nenhum resultado claro. Há uns três anos atrás derrubei refrigerante no teclado dele, desde então o teclado fica maluco e pra eu poder utilizar o note sem problemas tenho que desativar o teclado no Gerenciador de Dispositivos mas pelo que eu sei nenhum outro componente foi afetado, já que desde o acontecimento eu uso meu note tranquilamente, desde já agradeço pela atenção.

Vou tentar anexar uma foto do problema.

PS: É meu primeiro post

EDIT:

Meu Notebook é um Acer E1-571-6854

Processador Core i5-3230M 2.60GHz

RAM: 6GB

SO: Windows 8.1 64 bits

19968fec-237e-4d98-b2ac-64ba04dd4eed.jpg

Postado

Bem, aquecimento parece não ser o problema, agora pouco eu liguei ele e uns 5 minutos depois o problema já ocorreu, estou numa teoria de que talvez a bateria seja o problema

Postado

3 coisas me passaram pela cabeça.

1 - Talvez ele esteja muito sujo por dentro, talvez tenha muito pelume ou mesmo algum fio pegando no cooler, se for esse o caso, pode ser isso que está fazendo barulho, e consequentemente o computador pode estar esquentando bastante.

- Se for isso é só abrir o notebook e fazer uma limpeza nele com algum pincel ou escova de dente velha.

(OBS. se for isso, o barulho sai de dentro dele)

2 - Talvez seja a memória, de vez em quando eu vejo algum computador fazendo isso, eu desmagnetizo as memórias e ele volta ao normal.

- Se for esse o caso, também teria que abrir o note, remover as memórias, esfregar uma borracha nós conectores dos pentes de memória, remover qualquer resquício de borracha com um pincel ou escova, colocar as memórias de novo e fazer o teste.