Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montagem de micro para modelagem 3d - cpu ryzen


Posts recomendados

Olá, amigos. Saudações a todos.

 

Venho acompanhando o fórum a algum tempo e resolvi criar este meu primeiro tópico de ajuda para esclarecer algumas dúvidas que tenho em relação a montagem de micro, específico para realizar trabalhos de modelagem 3d, edição de imagens, renderização 3d, etc, (Especificações logo abaixo). Quem puder dar uma opinião sobre, seria de grande ajuda; porque infelizmente eu não tenho muita experiência no assunto. O orçamento que tenho já está completamente estourado, portanto dicas para melhorar a relação custo-beneficio sem prejudicar o desempenho atual serão muito bem-vidas.  


CPU - AMD RYZEN 7 1800X, OCTA CORE, CACHE 20MB, 3.6GHZ (4.0GHZ MAX TURBO) AM4.

GPU - GTX 1050 TI 4GB.
                     ou 
          GTX 1070 TI 8GB.

MOBO - ASUS PRIME X370-PRO. 
                                 ou
              ASUS CROSSHAIR VI HERO EXTREME.

RAM - CORSAIR VENGEANCE LPX (2x8GB) 3000Mhz DDR4

HD - SEAGATE FIRE CUDA 1TB SATA III 3.5 8GB FLASH

SSD - SILICON POWER 120GB S55 SATA III 6GB/S

COOLER - WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 240T

FONTE - CORSAIR 650W 80 PLUS PLUS BRONZE 

GABINETE - GAMER ELITE REDRAGON DIAMOND STORM

 

programas - 3DS MAX, REVIT, UNREAL ENGINE 4.6, PHOTOSHOP CC, AFTER EFFECTS CC.

 

USO - MODELAGEM 3D (HIGH/MID POLY), EDIÇÃO DE IMAGENS E VÍDEO, RENDERIZAÇÃO DE CENAS 3D - ESTÁTICA E ANIMAÇÃO.


Desde já, agradeço qualquer colaboração.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

GPU - GTX 1050 TI 4GB.
                     ou 
          GTX 1070 TI 8GB.

Tem uma diferença gigantesca aqui :v

 

Citação

AMD RYZEN 7 1800X, OCTA CORE, CACHE 20MB, 3.6GHZ (4.0GHZ MAX TURBO) AM4.

Porque não um R7 1700?

 

Citação

ASUS CROSSHAIR VI HERO EXTREME

Meio desnecessária  :V

 

Citação

WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 240T

Pegando o r7 1700, usando em stock nem precisa pegar um WC.

 

 

Ok...

Com o que economizamos ali, você pega um SSD 480Gb

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp

5 minutos atrás, Fred_mp disse:

Se já tem um SSD, pode pegar um HD comum, não precisa pegar um híbrido.

 

porque a escolha está somente em uma 1050 TI ou 1070? Se a grana estiver apertada, pode investir em uma 1060 6gb, que seria o "meio termo" entre as duas.

 

Acho que escolhi aleatoriamente, sério ahaha! Essas configurações eu meio que peguei de ontem pra hoje, parei pra verificar quase tudo, menos, a parte de HDs, Coolers e Gabinete. Então seria melhor pegar um HD normal, mas qualquer um tá valendo?

 

Sobre a GPU, agora que você mencionou seria melhor sim. Mas não tem problema de dar gargalo? 

 

 

Salve.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rodrigo.tys disse:

@Fred_mp

 

Acho que escolhi aleatoriamente, sério ahaha! Essas configurações eu meio que peguei de ontem pra hoje, parei pra verificar quase tudo, menos, a parte de HDs, Coolers e Gabinete. Então seria melhor pegar um HD normal, mas qualquer um tá valendo?

 

Sobre a GPU, agora que você mencionou seria melhor sim. Mas não tem problema de dar gargalo? 

 

 

Salve.  

 

Caraca, se um Ryzen 7 gargalar alguma GPU, vou dar um prêmio para essa GPU.

Todas as GPUs de hoje em dia vão limitar o processador mesmo, hahahaha.

Tu pode colocar até uma 1080 TI que o Ryzen 7 carrega nas costas sem suar.

 

Acho que ele só sofreria com uma Titan V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

21 minutos atrás, Atretador disse:

Tem uma diferença gigantesca aqui :v

 

Porque não um R7 1700?

 

Meio desnecessária  :V

 

Pegando o r7 1700, usando em stock nem precisa pegar um WC.

 

 

Ok...

Com o que economizamos ali, você pega um SSD 480Gb

Sobre a GPU: Principalmente no preço, haha. 

 

Sobre a CPU: Boa pergunta, haha. Acho que tô naquelas, "quanto mais caro melhor" e também considerando o bom poder de processamento para poder dar conta de executar tarefas paralelas. Porém noto que R7 1700 tem uma quantidade de núcleos semelhante a 1800 com um precinho mais acessível. 

 

Sobre a MOBO: Por mim, tudo bem. Porque eu estava pendendo pra Asus Prime mesmo. 

 

A SSD 480gb, fico meio em dúvida porque tenho teras de arquivos pra guardar e já não tem mais HD externo q chegue. rs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rodrigo.tys disse:

@Atretador

Sobre a GPU: Principalmente no preço, haha. 

 

Sobre a CPU: Boa pergunta, haha. Acho que tô naquelas, "quanto mais caro melhor" e também considerando o bom poder de processamento para poder dar conta de executar tarefas paralelas. Porém noto que R7 1700 tem uma quantidade de núcleos semelhante a 1800 com um precinho mais acessível. 

 

Sobre a MOBO: Por mim, tudo bem. porque

 

 

Com uma B350 você já tem quase todas as funções da X370.

Gigabyte AB350 com 4 Sockets de RAM

A menos que você queira fazer um overclock refrigerado à Nitrogênio líquido iluminado por RGB de 8 Fans diferentes, não tem porque ir de X370, é um chipset voltado à entusiastas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

12 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Caraca, se um Ryzen 7 gargalar alguma GPU, vou dar um prêmio para essa GPU.

Todas as GPUs de hoje em dia vão limitar o processador mesmo, hahahaha.

Tu pode colocar até uma 1080 TI que o Ryzen 7 carrega nas costas sem suar.

 

Hahaha, me divertindo aqui com meu "nível" de conhecimento nesse assunto. Então, R7 1700 parece a escolha mais acertada pelo que tá parecendo. É que dizem que é mais fácil você dar upgrade na GPU do que na CPU, então foquei mais nela e na RAM do que em qualquer outra coisa, porém reconsiderando.

 

valeu.

adicionado 9 minutos depois

@ClinkLinck

8 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Com uma B350 você já tem quase todas as funções da X370.

Gigabyte AB350 com 4 Sockets de RAM

A menos que você queira fazer um overclock refrigerado à Nitrogênio líquido, não tem porque ir de X370.

Estava olhando essa AB350 e ela parece uma ótima opção pra substituir em relação a X370. Tá dando pra dar uma desafogada legal no orçamento. Falando de refrigeração, overclock e Ryzen 7 - andei lendo por aí que esse processador esquenta muito. Se for pra usar o AB350 + R7 1700, qual melhor componente de resfriamento? 

 

Grato, pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Rodrigo.tys disse:

@ClinkLinck

 

Hahaha, me divertindo aqui com meu "nível" de conhecimento nesse assunto. Então, R7 1700 parece a escolha mais acertada pelo que tá parecendo. É que dizem que é mais fácil você dar upgrade na GPU do que na CPU, então foquei mais nela e na RAM do que em qualquer outra coisa, porém reconsiderando.

 

valeu.

adicionado 9 minutos depois

@ClinkLinck

Estava olhando essa AB350 e ela parece uma ótima opção pra substituir em relação a X370. Tá dando pra dar uma desafogada legal no orçamento. Falando de refrigeração, overclock e Ryzen 7 - andei lendo por aí que esse processador esquenta muito. Se for pra usar o AB350 + R7 1700, qual melhor componente de resfriamento? 

 

Grato, pela ajuda. 

Tem a temperatura normal de um processador. É até mais frio que a maioria deles. Com o Wraith, vai ficar por volta dos 70. Nada mal. Se quiser que o gabinete não esquente, daí você pode usar um Water Cooler.

$.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!