Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montagem de micro para modelagem 3d - cpu ryzen


Posts recomendados

Olá, amigos. Saudações a todos.

 

Venho acompanhando o fórum a algum tempo e resolvi criar este meu primeiro tópico de ajuda para esclarecer algumas dúvidas que tenho em relação a montagem de micro, específico para realizar trabalhos de modelagem 3d, edição de imagens, renderização 3d, etc, (Especificações logo abaixo). Quem puder dar uma opinião sobre, seria de grande ajuda; porque infelizmente eu não tenho muita experiência no assunto. O orçamento que tenho já está completamente estourado, portanto dicas para melhorar a relação custo-beneficio sem prejudicar o desempenho atual serão muito bem-vidas.  


CPU - AMD RYZEN 7 1800X, OCTA CORE, CACHE 20MB, 3.6GHZ (4.0GHZ MAX TURBO) AM4.

GPU - GTX 1050 TI 4GB.
                     ou 
          GTX 1070 TI 8GB.

MOBO - ASUS PRIME X370-PRO. 
                                 ou
              ASUS CROSSHAIR VI HERO EXTREME.

RAM - CORSAIR VENGEANCE LPX (2x8GB) 3000Mhz DDR4

HD - SEAGATE FIRE CUDA 1TB SATA III 3.5 8GB FLASH

SSD - SILICON POWER 120GB S55 SATA III 6GB/S

COOLER - WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 240T

FONTE - CORSAIR 650W 80 PLUS PLUS BRONZE 

GABINETE - GAMER ELITE REDRAGON DIAMOND STORM

 

programas - 3DS MAX, REVIT, UNREAL ENGINE 4.6, PHOTOSHOP CC, AFTER EFFECTS CC.

 

USO - MODELAGEM 3D (HIGH/MID POLY), EDIÇÃO DE IMAGENS E VÍDEO, RENDERIZAÇÃO DE CENAS 3D - ESTÁTICA E ANIMAÇÃO.


Desde já, agradeço qualquer colaboração.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

GPU - GTX 1050 TI 4GB.
                     ou 
          GTX 1070 TI 8GB.

Tem uma diferença gigantesca aqui :v

 

Citação

AMD RYZEN 7 1800X, OCTA CORE, CACHE 20MB, 3.6GHZ (4.0GHZ MAX TURBO) AM4.

Porque não um R7 1700?

 

Citação

ASUS CROSSHAIR VI HERO EXTREME

Meio desnecessária  :V

 

Citação

WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 240T