Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rodrigo.tys

montagem de micro para modelagem 3d - cpu ryzen

Recommended Posts

Olá, amigos. Saudações a todos.

Venho acompanhando o fórum a algum tempo e resolvi criar este meu primeiro tópico de ajuda para esclarecer algumas dúvidas que tenho em relação a montagem de micro, específico para realizar trabalhos de modelagem 3d, edição de imagens, renderização 3d, etc, (Especificações logo abaixo). Quem puder dar uma opinião sobre, seria de grande ajuda; porque infelizmente eu não tenho muita experiência no assunto. O orçamento que tenho já está completamente estourado, portanto dicas para melhorar a relação custo-beneficio sem prejudicar o desempenho atual serão muito bem-vidas.  

CPU - AMD RYZEN 7 1800X, OCTA CORE, CACHE 20MB, 3.6GHZ (4.0GHZ MAX TURBO) AM4.

GPU - GTX 1050 TI 4GB.
                     ou 
          GTX 1070 TI 8GB.

MOBO - ASUS PRIME X370-PRO. 
                                 ou
              ASUS CROSSHAIR VI HERO EXTREME.

RAM - CORSAIR VENGEANCE LPX (2x8GB) 3000Mhz DDR4

HD - SEAGATE FIRE CUDA 1TB SATA III 3.5 8GB FLASH

SSD - SILICON POWER 120GB S55 SATA III 6GB/S

COOLER - WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 240T

FONTE - CORSAIR 650W 80 PLUS PLUS BRONZE 

GABINETE - GAMER ELITE REDRAGON DIAMOND STORM

programas - 3DS MAX, REVIT, UNREAL ENGINE 4.6, PHOTOSHOP CC, AFTER EFFECTS CC.

USO - MODELAGEM 3D (HIGH/MID POLY), EDIÇÃO DE IMAGENS E VÍDEO, RENDERIZAÇÃO DE CENAS 3D - ESTÁTICA E ANIMAÇÃO.

Desde já, agradeço qualquer colaboração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já tem um SSD, pode pegar um HD comum, não precisa pegar um híbrido.

porque a escolha está somente em uma 1050 TI ou 1070? Se a grana estiver apertada, pode investir em uma 1060 6gb, que seria o "meio termo" entre as duas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

GPU - GTX 1050 TI 4GB.
                     ou 
          GTX 1070 TI 8GB.

Tem uma diferença gigantesca aqui :v

Citação

AMD RYZEN 7 1800X, OCTA CORE, CACHE 20MB, 3.6GHZ (4.0GHZ MAX TURBO) AM4.

Porque não um R7 1700?

Citação

ASUS CROSSHAIR VI HERO EXTREME

Meio desnecessária  :V

Citação

WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 240T

Pegando o r7 1700, usando em stock nem precisa pegar um WC.

Ok...

Com o que economizamos ali, você pega um SSD 480Gb

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Fred_mp

5 minutos atrás, Fred_mp disse:

Se já tem um SSD, pode pegar um HD comum, não precisa pegar um híbrido.

porque a escolha está somente em uma 1050 TI ou 1070? Se a grana estiver apertada, pode investir em uma 1060 6gb, que seria o "meio termo" entre as duas.

Acho que escolhi aleatoriamente, sério ahaha! Essas configurações eu meio que peguei de ontem pra hoje, parei pra verificar quase tudo, menos, a parte de HDs, Coolers e Gabinete. Então seria melhor pegar um HD normal, mas qualquer um tá valendo?

Sobre a GPU, agora que você mencionou seria melhor sim. Mas não tem problema de dar gargalo? 

Salve.  

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Rodrigo.tys disse:

@Fred_mp

Acho que escolhi aleatoriamente, sério ahaha! Essas configurações eu meio que peguei de ontem pra hoje, parei pra verificar quase tudo, menos, a parte de HDs, Coolers e Gabinete. Então seria melhor pegar um HD normal, mas qualquer um tá valendo?

Sobre a GPU, agora que você mencionou seria melhor sim. Mas não tem problema de dar gargalo? 

Salve.  

Caraca, se um Ryzen 7 gargalar alguma GPU, vou dar um prêmio para essa GPU.

Todas as GPUs de hoje em dia vão limitar o processador mesmo, hahahaha.

Tu pode colocar até uma 1080 TI que o Ryzen 7 carrega nas costas sem suar.

Acho que ele só sofreria com uma Titan V.

Editado por ClinkLinck
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador

21 minutos atrás, Atretador disse:

Tem uma diferença gigantesca aqui :v

Porque não um R7 1700?

Meio desnecessária  :V

Pegando o r7 1700, usando em stock nem precisa pegar um WC.

Ok...

Com o que economizamos ali, você pega um SSD 480Gb

Sobre a GPU: Principalmente no preço, haha. 

Sobre a CPU: Boa pergunta, haha. Acho que tô naquelas, "quanto mais caro melhor" e também considerando o bom poder de processamento para poder dar conta de executar tarefas paralelas. Porém noto que R7 1700 tem uma quantidade de núcleos semelhante a 1800 com um precinho mais acessível. 

Sobre a MOBO: Por mim, tudo bem. Porque eu estava pendendo pra Asus Prime mesmo. 

A SSD 480gb, fico meio em dúvida porque tenho teras de arquivos pra guardar e já não tem mais HD externo q chegue. rs.

Editado por Rodrigo.tys

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Rodrigo.tys disse:

@Atretador

Sobre a GPU: Principalmente no preço, haha. 

Sobre a CPU: Boa pergunta, haha. Acho que tô naquelas, "quanto mais caro melhor" e também considerando o bom poder de processamento para poder dar conta de executar tarefas paralelas. Porém noto que R7 1700 tem uma quantidade de núcleos semelhante a 1800 com um precinho mais acessível. 

Sobre a MOBO: Por mim, tudo bem. porque

Com uma B350 você já tem quase todas as funções da X370.

Gigabyte AB350 com 4 Sockets de RAM

A menos que você queira fazer um overclock refrigerado à Nitrogênio líquido iluminado por RGB de 8 Fans diferentes, não tem porque ir de X370, é um chipset voltado à entusiastas.

Editado por ClinkLinck
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck

12 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Caraca, se um Ryzen 7 gargalar alguma GPU, vou dar um prêmio para essa GPU.

Todas as GPUs de hoje em dia vão limitar o processador mesmo, hahahaha.

Tu pode colocar até uma 1080 TI que o Ryzen 7 carrega nas costas sem suar.

Hahaha, me divertindo aqui com meu "nível" de conhecimento nesse assunto. Então, R7 1700 parece a escolha mais acertada pelo que tá parecendo. É que dizem que é mais fácil você dar upgrade na GPU do que na CPU, então foquei mais nela e na RAM do que em qualquer outra coisa, porém reconsiderando.

valeu.

adicionado 9 minutos depois

@ClinkLinck

8 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Com uma B350 você já tem quase todas as funções da X370.

Gigabyte AB350 com 4 Sockets de RAM

A menos que você queira fazer um overclock refrigerado à Nitrogênio líquido, não tem porque ir de X370.

Estava olhando essa AB350 e ela parece uma ótima opção pra substituir em relação a X370. Tá dando pra dar uma desafogada legal no orçamento. Falando de refrigeração, overclock e Ryzen 7 - andei lendo por aí que esse processador esquenta muito. Se for pra usar o AB350 + R7 1700, qual melhor componente de resfriamento? 

Grato, pela ajuda. 

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Rodrigo.tys disse:

@ClinkLinck

Hahaha, me divertindo aqui com meu "nível" de conhecimento nesse assunto. Então, R7 1700 parece a escolha mais acertada pelo que tá parecendo. É que dizem que é mais fácil você dar upgrade na GPU do que na CPU, então foquei mais nela e na RAM do que em qualquer outra coisa, porém reconsiderando.

valeu.

adicionado 9 minutos depois

@ClinkLinck

Estava olhando essa AB350 e ela parece uma ótima opção pra substituir em relação a X370. Tá dando pra dar uma desafogada legal no orçamento. Falando de refrigeração, overclock e Ryzen 7 - andei lendo por aí que esse processador esquenta muito. Se for pra usar o AB350 + R7 1700, qual melhor componente de resfriamento? 

Grato, pela ajuda. 

Tem a temperatura normal de um processador. É até mais frio que a maioria deles. Com o Wraith, vai ficar por volta dos 70. Nada mal. Se quiser que o gabinete não esquente, daí você pode usar um Water Cooler.

$.png

Editado por ClinkLinck
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

R7 1700 e o 1700X \1800X são exatamente o mesmo processador, só muda o clock. Se você fizer um overclock no 1700 ele fica melhor que o 1800X.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

As dicas foram decisivas, pessoal. Com certeza vou aplicá-las e deixar meu orçamento mais enxuto. Realmente não compensa gastar mais, tendo desempenho um pouco mais elevado do o que esperado. Grato a todos que vieram e colaboraram. 

Salve, galera. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais