Ir ao conteúdo

Essa fonte aquenta esses hardwares?

Ir à solução Resolvido por felipecardoso9,

Posts recomendados

Postado

Minha configuração 

processador Intel Core i7 2600 3.40

Memoria Ram 8gb 2x4 kingston aquelas comuns e sem dissipador

placa-mãe IPMH61R1

SSD 240 GB KINGSTON

HD 1TB WDC 1 TB 

GPU Geforce GTX 750 TI

E a fonte e uma evga 550 w

Bom, é o seguinte estou fazendo esta pergunta neste tópico porque comprei essa fonte a algum tempo de 550 w que acreditaria eu aguentar a minha configuração do pc, mas agora estou desconfiado que a minha fonte( não sei se pelo fato de ser de má qualidade ou por não ter o selo 80 plus) esta esquentando e isso acontece somente quando jogo GTA V, quando jogo outros jogos tipo, COD WW2 que é bastante pesado na qualidade media e as as vezes ate no ultra que trava de mais no pc quase uns 10 fps ela não esquenta mas no GTA V isso acontece. Bom, eu jogo GTA V no gráfico médio quase alto e quando jogo nesse gráfico minha fonte já esquenta bem, só que eu fico tranquilo mas quando ponho no ultra menos dos gráficos avançados que a memoria de vídeo, sobe quase para 5 gb e eu só tenho 2 a fonte esquenta demais eu ponho a mão nela e fico ate com medo dela explodir por isso nem gosto de jogar no gráfico ultra então sera a fonte que não ta aguentando a configuração ou ela pode ser de má qualidade? Ou o que pode estar acontecendo, alguém pode me ajudar por favor?

• Solução
Postado

@PedroHn Como o @Jasiel informou, sua fonte é simples mas aguenta a configuração.

Ainda sobre a fonte, já verificou se a fan dela está girando? no seu gabinete ela fica na parte superior ou inferior? (lembrando que na parte superior a fonte puxa ar quente para ela).

Agora sobre a placa de vídeo, ela é uma placa de entrada (comparada a uma GT 1030 hj em dia) porém com uma GTX 750ti SC da Evga eu fechei varios jogos incluindo o GTA 5. Já tentou usar o GeForce Experience para configurar os filtros com melhor balanceamento para o seu setup?

• Obrigado 1
Postado

@PedroHn

A 750Ti é uma placa de baixo consumo.. Mesmo com um Core i7, não é uma máquina gastona..

É a EVGA N1? Essa AQUI? Sendo ela é bem ruim mesmo, um nível acima das genéricas.. Veja se a fan dela tá funcionando.. Como ela é rotulada à 25ºC, se não estiver bem refrigerada, ela tende a perder muito da sua eficiência, que já não é grande coisa..

• Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, RS Faria disse:

@PedroHn

A 750Ti é uma placa de baixo consumo.. Mesmo com um Core i7, não é uma máquina gastona..

É a EVGA N1? Essa AQUI? Sendo ela é bem ruim mesmo, um nível acima das genéricas.. Veja se a fan dela tá funcionando.. Como ela é rotulada à 25ºC, se não estiver bem refrigerada, ela tende a perder muito da sua eficiência, que já não é grande coisa..

É essa mesmo, comprei achando que era boa. Quando tiver dinheiro vou ver se compro outra. Á fan dela ta funcionando e sera que mesmo essa fonte sendo ruim e com a fan estando funcionando justificaria o aquecimento? e tem mais uma coisa o meu gabinete não e um gabinete gamer é daqueles de loja fica ate meio bagunçado os fios da fonte por conta de espaço no gabinete isso também poderia estar aquecendo a fonte? Se puder me responder por favor eu agradeço.

Postado

@PedroHn

Bom, como ela é rotulada à 25ºC, ou seja, a fabricante garante que ela opera normalmente até essa temperatura, mas estamos no Brasil.. Junto com um gabinete mal ventilado, piora a situação..

Ela foi feita pra operar em climas amenos.. Num lugar mais quente, perde eficiência, gera mais calor e vira uma bola de neve..

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...