Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sintomas de congelamento de video.


Davi Nicioli

Posts recomendados

Tenho um fx-8320e RX 470, 8 de ram, mobo asrock 970g/a e fonte corsair cx500.

 

Sofro com congelamento no video quando o processador esta com a tensão acima da padrão (mesmo que pouca coisa).

O estranho, e que monitorando em diversos programas como aida 64, OCCT e amd overdrive as temperaturas estão normais, e ocorre de forma totalmente aleatoria. Posso estar jogando algo pesado ou mexendo na internet.

 

Queria saber então todos os fatores que causam congelamento de tela subtamente, precisando reiniciar o computador. Ja agradeço a atencao por ora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davinic Ferreira Geralmente, congelamento indica problema no pente de memória. Fez teste com o Memtest. É bom deixar umas 4 horas fazendo o teste.

Pode ser bad block no hd  tambem.
para testar o hd use o hdtune 

www.hdtune.com

dando atenção as abas Health e Error Scan.

 

Aguardando seu feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar fazer esse teste na memoria. Mas o congelamento NUNCA ocorre se o processador estiver com o clock e tensão padrão (3.2ghz e 1,2V) - por isso achava que era algo do cpu.

 

Esse bad block se eu nao me engano so occore em HDs certo? Eu uso só um SSD de 240 (sim, sofro com espaço)

 

edit1: antes de baixar esse memtest ja vi que ele transforma um cd ou um pendrive em bootavel, parece trabalhoso... seria algo pertinente de se fazer?

 

@addamuss valeu a atenção ate agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!