Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu nome é Cristian e estou montando um computador em um gabinete thermaltake p5 wall mounted, e gostaria que tudo ficasse bonito e silencioso, meu problema é que estou migrando para os AMD ryzen, então estou com dificuldades para escolher o CPU Cooler que atenda as necessidades ( silencioso e bonito). Se puderem me ajudar quanto a isso agradeceria!!

Config
AMD Ryzen 5 1600
B350 
GTX 1060 6gb galax white
16gb Ram 2400mhz
Corsair RM550X modular 80 plus gold
Thermaltake p5 wall mounted

Postado

@Yesus Cristian se for pela estética tem o Ring Silent 12 da Thermaltake com led. Pode até ser que o fan seja igual ao do gabinete. Se for fazer um overclock mais radical, melhor um water cooler. O Maelstrom 240T tem o melhor custo benefício, mas acho que o modelo azul ou vermelho precisa comprar o bracket AM4 no Mercado Livre. Acho que o branco já vem compatível com AM4, mas não tenho certeza.

Se não for nem estética e nem overclock, use o cooler box mesmo.

Mas vai sair o Ryzen+ agora em abril. Já estão saindo vazamentos de testes do R5 2600. Não acho que compensa comprar o 1600 agora. Por causa de um mês você compra uma CPU livre dos bugs nativos e muito mais ajustada, com melhor clock e precisão no fabrico (o que possivelmente vai permitir uma margem maior de overclock). Porque os Ryzen originais vão ganhar status de "Bulldozer" (cobaia) assim que sair os Ryzen+. Os rumores de desempenho não são confiáveis, mas pelo menos 15% de ganho você vai ter.

O 2600 deve vir mais caro porque o Ryzen já sofreu um rebate, mas aí você usa essa grana do cooler para inteirar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!