Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual CPU cooler devo usar?


Posts recomendados

Olá, meu nome é Cristian e estou montando um computador em um gabinete thermaltake p5 wall mounted, e gostaria que tudo ficasse bonito e silencioso, meu problema é que estou migrando para os AMD ryzen, então estou com dificuldades para escolher o CPU Cooler que atenda as necessidades ( silencioso e bonito). Se puderem me ajudar quanto a isso agradeceria!!

Config
AMD Ryzen 5 1600
B350 
GTX 1060 6gb galax white
16gb Ram 2400mhz
Corsair RM550X modular 80 plus gold
Thermaltake p5 wall mounted
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yesus Cristian se for pela estética tem o Ring Silent 12 da Thermaltake com led. Pode até ser que o fan seja igual ao do gabinete. Se for fazer um overclock mais radical, melhor um water cooler. O Maelstrom 240T tem o melhor custo benefício, mas acho que o modelo azul ou vermelho precisa comprar o bracket AM4 no Mercado Livre. Acho que o branco já vem compatível com AM4, mas não tenho certeza.

 

Se não for nem estética e nem overclock, use o cooler box mesmo.

 

Mas vai sair o Ryzen+ agora em abril. Já estão saindo vazamentos de testes do R5 2600. Não acho que compensa comprar o 1600 agora. Por causa de um mês você compra uma CPU livre dos bugs nativos e muito mais ajustada, com melhor clock e precisão no fabrico (o que possivelmente vai permitir uma margem maior de overclock). Porque os Ryzen originais vão ganhar status de "Bulldozer" (cobaia) assim que sair os Ryzen+. Os rumores de desempenho não são confiáveis, mas pelo menos 15% de ganho você vai ter.

 

O 2600 deve vir mais caro porque o Ryzen já sofreu um rebate, mas aí você usa essa grana do cooler para inteirar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!