Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Erro ao Enviar Query SQL


Posts recomendados

Após fazer o cadastro no painel de controle, ao invés da query ser executada, está sendo exibida como textarea, tenho certeza de que não é o codigo em si por 1 simples fato, isso acontece somente no meu pc, contudo usei uma hospedagem web para testar e lá não deu problemas, o cadastro foi concluido e o banco de dados recebeu os dados da conta cadastrada recebi a mensagem de redirecionamento e voltei a home do site, já no meu pc fica dando isso e infelizmente não posso usar um host pra este painel, o site precisa ser localhost por causa do servidor que tambem está aqui.

alguem tem noção do que pode ser referente a configuração do apache / php ?

image.png.73cc654568fe99bececb5978bad828ec.png

 

meu httpd.conf

meu php.ini

 

exemplo do painel rodando no host com o cadastro funcionando e link do phpinfo(); do host

Stars Games Control Panel

phpINFO();

painel rodando na minha maquina (não sei se vão conseguir acessar, mas tenta ai...)

Impact Stars Games Control Panel

 

caso ainda assim alguem fique curioso com o register.php segue abaixo link do github do mesmo, estou usando exatamente a mesma coisa que esta no github, apenas alterei login e senha de conexão do banco de dados

GitHub StarsGamesControlPanel

 

por favor galera, da uma ajuda só pra fazer esse registro funcionar corretamente ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Keven Castilho Olá, Se você comprova que o código funciona online, mas não localmente, não acha que o seu problema é que o php não esteja sendo interpretado corretamente?!

Digo isso, porque se o php não está sendo interpretado, seja por algum erro nele ou apenas o servidor apache não está rodando....  o arquivo mostra o código php. No seu caso está mostrando dentro de um textarea.

Qual o programa utilizado no localhost?  Basicamente eu uso o EasyPHP DEV server 17 e não acontece esse problema.

Caso a sua ideia seja criar um servidor caseiro, use o EasyPHP WEBserver 17.  Embora não seja muito recomendado ter um servidor caseiro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF então dif, uso o wampserver versão mais recente x64, contudo no meu host mesmo (cujo o link está no tópico do post #1) utilizo apache2 php5.6 mysql em uma distro Unix, e tanto no Windows como no Linux estou com este problema, eu virei a manhã lendo e relendo o registre.php e nada de encontrar código mal feito, passei a tarde com um amigo novamente revisando o código e nada de encontrar problema no código do register.php 

Então tenho certeza quase absoluta de que seja erro de configuração do apache ou pelo, assim como você disse, php mal interpretado por configuração não definida, o porém de toda essa história é que não faço ideia do que configurar para que funcione igual no host web 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Keven Castilho Então faça um teste.  Instale o easyPHP DEV server 17, ponha os arquivos na pasta eds-www  que seria referente ao  public_html do servidor. 

PS:  faça um backup do seu banco de dados ou exporte para .sql  e importe no phpmyadmin do easyphp.

Rode seu código e veja se o problema persiste.  Se resolver( rodando em  localhost pelo easyphp), você comprova que o problema poderia estar no wampserver.

 

Enfim.. eu nunca recomendo o wampserver. já li muitos relatos de problemas. o Easyphp uso desde 2009 e jamais deu problemas! 

 

PS2: o procedimento é só para saber se existe o problema de configuração. Além disso, você precisa se atentar algumas coisas.

Como por exemplo se o script que você usou, usa a versão antiga o mysql ou não. atualmente a extensão mysql usada é a mysqli   com a letra " i "no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF vou fazer isso, só antes se possível me tire 2 dúvidas por favor 

1-posso instalar sem medo o easy php em relação a sujar minha máquina (wampserver é totalmente organizado em 1 única pasta e não afeta arquivos diretos do Windows como o arquivo hosts) 

2-qual é a última versão do PHP que dá suporte ao mysql sem o I no final pra eu fazer um teste a parte aqui... 

Essa segunda ia te enviar por PM pra não floodar o post, mas não tenho permissão, vi agora que você é moderador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Keven Castilho

40 minutos atrás, Keven Castilho disse:

posso instalar sem medo o easy php em relação a sujar minha máquina (wampserver é totalmente organizado em 1 única pasta e não afeta arquivos diretos do Windows como o arquivo hosts) 

Pode. Sem medo. O easyphp não altera nada do sistema.  Só não pode abrir o wampserver e easyphp juntos com perigo de conflito.

Como disse anteriormente, um backup de tudo não é uma má ideia.  Alias até recomendo você fazer os backups e criar um ponto de restauração antes de instalar. É melhor se precaver sempre.

 

PS: Atente-se que existe dois easyphp.  Um é o DEV server e o outro é o WEB server.

Use o DEV para testar. 

 

43 minutos atrás, Keven Castilho disse:

qual é a última versão do PHP que dá suporte ao mysql sem o I no final pra eu fazer um teste a parte aqui... 

Creio que a última versão do php com suporte ao mysql "antigo" é o 5( e alguns quebrados).  Atualmente eu só uso o php 7.

 

Lembrando que todo o procedimento é por sua conta e risco, por isso recomendo fortemente fazer o backup do seu wampserver( inclui a pasta www) e criar um ponto de restauração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Keven Castilho

6 minutos atrás, Keven Castilho disse:

precisava da versão exata do PHP

Não sei indicar o número exato da versão.

 

6 minutos atrás, Keven Castilho disse:

Qual a diferença do dev pro web??? 

o DEV é usado para desenvolver. o WEB é usado para criar um servidor.

 

Use o DEV para testar e desenvolver seus códigos.

 

O WEBserver é usado para que você faça do seu PC um servidor aberto a internet( usando um no-ip e tiver um endereço para apontar o DNS) podes usar o seu próprio computador como servidor de hospedagem. 

Não  uso o WEBserver então não posso dar detalhes se funciona bem ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF bom dia, instalei o dev aqui e ele não inicia cara, simplesmente não acessa o endereço localhost (127.0.0.1:1111)

 

image.thumb.png.ca0fc831fe45b58dd78cd57b9f0aba79.png

 

bem melhor que o wampserver mesmo, to vendo --'

pior q n sei nem a senha de root do easyphp e não encontrei na documentação

 

#edit2

image.thumb.png.c3b77567b8c5df0321c30250e9d267d3.png

 

o abençoado do painel está tentando criar a db sgcp mesmo ela já existindo, no wampserver não acontecia isso .-.

 

#edit3 consegui fazer o painel funcionar no easyphp (que de easy não tem nada, todo bugado, eu criava utilizadores mysql no pma e os mesmos não eram devidamente criados, faltam lhes permissão, o cp só funcionou após eu setar o user root sem password)

image.thumb.png.d0365b56caec2ffabdf938ec5c508d9c.png

 

agora que já sabemos que no easyphp (bug) funciona, como posso setar as mesmas configurações dele no Lamp do meu host privado para o painel funcionar lá ?

(Linux, Apache, MySQL, PhP)

 

#edit4

 

no easyphp dev 17 é utilizado o php 5.6.30, já no wamp é 5.6.44, e no meu host unix é o 5.6.33, de todos apenas o 5.6.30 está obtendo compatibilidade com o script do cp, tentei fazer um dowgrade mas não obtive sucesso por minha distro ser derivada do ubuntu 16.04 mesmo adicionando o ppa (o ppa não tem mais suporte ao php5) agora travei/buguei não faço ideia de como proceder, necessito da compatibilidade do script

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Keven Castilho Vamos lá.... o easy php não tem bug. o que você acha que é bug é segurança.  Obviamente, ninguém na face da terra usa o root para  isso.  É extremamente recomendado que se crie um novo usuário com senha. aqui eu utilizo somente usuário com senha.

 

Eu explico neste artigo:  criando-um-usuario-no-phpmyadmin-e-testando-a-conexao-no-mysql-workbench/

 

8 horas atrás, Keven Castilho disse:

no easyphp dev 17 é utilizado o php 5.6.30

É por isso que eu uso o php 7.  Mais novo, novos recursos e melhor otimizado.

 

3PM9rX4.png

 

Na verdade o EasyPHP  tem o nome "easy"  pela facilidade da instalação e junção de todos os os recursos que precisamos. Não é para ser fácil de usar.   Ele sim é melhor que qualquer outro programa para servidores LOCAIS. Inclusive há como configurar para funcionar em INTRANET.

 

 

8 horas atrás, Keven Castilho disse:

faltam lhes permissão, o cp só funcionou após eu setar o user root sem password)

Seu usuário precisa ter todas as permissões possíveis. 

 PS: muitos dos erros podem acontecer  SE e somente SE houverem programas similares, com o xampp, wampserver e outros... Isso porque TODOS sem exceção instalam dll no sistema além do registro. As vezes dois ou mais programas podem entrar em conflito.. Note que eu disse "as vezes" pois nem sempre acontece.  eu já tive aqui 2 programas instalados e deu problema para eu, por isso optei somente por um.

 

Minha recomendação é que você adapte o código para seguir os novos padrões. Se você sabe programar em php é claro. 

 

PS:  Se você quiser, pode fazer o upgrade do php e mysql no easyphp, porém é necessário pagar...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiF disse:

@Keven Castilho Vamos lá.... o easy php não tem bug. o que você acha que é bug é segurança.  Obviamente, ninguém na face da terra usa o root para  isso.  É extremamente recomendado que se crie um novo usuário com senha. aqui eu utilizo somente usuário com senha.

 

Eu explico neste artigo:  criando-um-usuario-no-phpmyadmin-e-testando-a-conexao-no-mysql-workbench/

 

É por isso que eu uso o php 7.  Mais novo, novos recursos e melhor otimizado.

 

3PM9rX4.png

 

Na verdade o EasyPHP  tem o nome "easy"  pela facilidade da instalação e junção de todos os os recursos que precisamos. Não é para ser fácil de usar.   Ele sim é melhor que qualquer outro programa para servidores LOCAIS. Inclusive há como configurar para funcionar em INTRANET.

 

 

Seu usuário precisa ter todas as permissões possíveis. 

 PS: muitos dos erros podem acontecer  SE e somente SE houverem programas similares, com o xampp, wampserver e outros... Isso porque TODOS sem exceção instalam dll no sistema além do registro. As vezes dois ou mais programas podem entrar em conflito.. Note que eu disse "as vezes" pois nem sempre acontece.  eu já tive aqui 2 programas instalados e deu problema para eu, por isso optei somente por um.

 

Minha recomendação é que você adapte o código para seguir os novos padrões. Se você sabe programar em php é claro. 

 

PS:  Se você quiser, pode fazer o upgrade do php e mysql no easyphp, porém é necessário pagar...  

Obrigado pela ajuda e esclarecimentos reféns ao easyphp, contudo, como não tenho tanto tempo assim pra refazer o código de cerca de 100 a 200 page php com  mais de 80 linhas cada optei por baixar a rev 5.6.30 no PHP.net, compilar e instalar, afinal não vou utilizar o host pra nada além desse painel, só estou preocupado com os módulos pro PHP que estou compilando, por exemplo eu uso muito o rewriter, como vou adicionar manualmente este módulo, até então só sabia adicionar via apt install mod{PHP rev} 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Keven Castilho

1 hora atrás, Keven Castilho disse:

por exemplo eu uso muito o rewriter, como vou adicionar manualmente este módulo, até então só sabia adicionar via apt install mod{PHP rev} 

 

Você se refere ao rewriter no caso o módulo mod_rewrite.so ?

Que está contido no arquivo  httpd.conf  localizado na pasta conf do apache : EasyPHP-Devserver-17\eds-binaries\httpserver\apache2425vc11x86x180102211143\conf

 

 A linha que informa que ele está habilitado ou não é: LoadModule rewrite_module modules/mod_rewrite.so

 

Aqui está habilitado por padrão.

Depois, se você pensa em utilizar . htaccess, precisa permitir.

 

Procurando este trecho:

 

<Directory "D:/Programas/EasyPHP-Devserver-17/eds-www">
    #
    # Possible values for the Options directive are "None", "All",
    # or any combination of:
    #   Indexes Includes FollowSymLinks SymLinksifOwnerMatch ExecCGI MultiViews
    #
    # Note that "MultiViews" must be named *explicitly* --- "Options All"
    # doesn't give it to you.
    #
    # The Options directive is both complicated and important.  Please see
    # http://httpd.apache.org/docs/2.4/mod/core.html#options
    # for more information.
    #
    Options Indexes FollowSymLinks ExecCGI

    #
    # AllowOverride controls what directives may be placed in .htaccess files.
    # It can be "All", "None", or any combination of the keywords:
    #   AllowOverride FileInfo AuthConfig Limit
    #
    AllowOverride None

    #
    # Controls who can get stuff from this server.
    #
    Require all granted
</Directory>

Onde diz:  AllowOverride None  troca para: AllowOverride All

 

1 hora atrás, Keven Castilho disse:

contudo, como não tenho tanto tempo assim pra refazer o código de cerca de 100 a 200 page php com  mais de 80 linhas cada

Sim, é complicado muitas linhas com pouco tempo. No caso, o que podes fazer é tentar entrar em contato com o desenvolvedor já que ele usa o GIThub  e perguntar para ele se ele pretende lançar uma versão apropriada para a nova extensão mysqli(lembre a esperança é a última que morre ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DiF disse:

@Keven Castilho

 

Você se refere ao rewriter no caso o módulo mod_rewrite.so ?

Que está contido no arquivo  httpd.conf  localizado na pasta conf do apache : EasyPHP-Devserver-17\eds-binaries\httpserver\apache2425vc11x86x180102211143\conf

 

 A linha que informa que ele está habilitado ou não é: LoadModule rewrite_module modules/mod_rewrite.so

 

Aqui está habilitado por padrão.

Depois, se você pensa em utilizar . htaccess, precisa permitir.

 

Procurando este trecho:

 


<Directory "D:/Programas/EasyPHP-Devserver-17/eds-www">
    #
    # Possible values for the Options directive are "None", "All",
    # or any combination of:
    #   Indexes Includes FollowSymLinks SymLinksifOwnerMatch ExecCGI MultiViews
    #
    # Note that "MultiViews" must be named *explicitly* --- "Options All"
    # doesn't give it to you.
    #
    # The Options directive is both complicated and important.  Please see
    # http://httpd.apache.org/docs/2.4/mod/core.html#options
    # for more information.
    #
    Options Indexes FollowSymLinks ExecCGI

    #
    # AllowOverride controls what directives may be placed in .htaccess files.
    # It can be "All", "None", or any combination of the keywords:
    #   AllowOverride FileInfo AuthConfig Limit
    #
    AllowOverride None

    #
    # Controls who can get stuff from this server.
    #
    Require all granted
</Directory>

Onde diz:  AllowOverride None  troca para: AllowOverride All

 

Sim, é complicado muitas linhas com pouco tempo. No caso, o que podes fazer é tentar entrar em contato com o desenvolvedor já que ele usa o GIThub  e perguntar para ele se ele pretende lançar uma versão apropriada para a nova extensão mysqli(lembre a esperança é a última que morre ;)

Já fiz isso, o mesmo saiu do ramo e o git só está lá por estar :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...