Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Como faço para Aparecer o site no "meusite.com.br" direto


Posts recomendados

Olá,

comprei meu dominio. contratei hospedagem. ao transferir o meu site para o hospedador , eu preciso digitar ("meusite.com.br/index.html") como faço para ao acessar "meusite.com.br" ja aparecer o meu site sem ter que colocar o "meusite.com.br/index.html". é na pasta "www" do hospedador que eu jogo meu site mesmo ou em outra pasta ?

 

 grato.

 

att: Clayton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@clayton webs Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Então,  a pasta "www" do seu hospedador é chamada de root ou raiz.  O seu endereço meusite.com representa a raiz, a menos que você coloque o seu site dentro de um outro diretório!

 

Para entender melhor veja este pequeno exemplo de estrutura do servidor:

 

Raiz(www)
 |
 |-index.html
 |-imagens
 |    |-logo.png
 |    |-fundo_de_tela.png
 |-scripts
 |    |-script_javascript.js
 |    |-jquery.3.2.1.js   
 |
 |-css
 |  |-styles.css 

Esta é uma estrutura básica onde temos:

Um diretório chamado imagens, contendo todas as imagens do seu site

Um diretório scripts , onde vai armazenar todos os scripts em javascript( não precisa ter o mesmo nome isso é questão de gosto de cada desenvolvedor)

Um diretório chamado css, onde vai guardar os estilos em cascata. as regras de CSS.

e um arquivo chamado index.html

 

Este arquivo é necessário para que o site funcione.  Nele vai ter a estrutura html do site. chamadas do css, javascript , imagens e etc...

Ele pode ser um index.php se for usar a linguagem de programação PHP.

 

Note que você pode acessar seu site de duas formas: 

Pelo caminho completo ou só o endereço

 

O completo é: meusite.com.br/index.html   aí você está especificando que quer abrir o arquivo index.html.

 

Mas se você omitir? só colocando o meusite.com.br, o que acontece?

O site entra normal. Ele reconhece que há um index.html ali na raiz e abre mas omitindo o index.html do endereço.

 

 

Agora se você tem por exemplo esta estrutura:

raiz(www)
 |-meusite 
 |   |
 |   |-index.html
 |   |-imagens
 |   |    |-logo.png
 |   |    |-fundo_de_tela.png
 |   |-scripts
 |   |    |-script_javascript.js
 |   |    |-jquery.3.2.1.js   
 |   |
 |   |-css
 |   |  |-styles.css 

Neste caso se colocar: meusite.com.br ele não vai funcionar, mostrando apenas o diretório. 

Aí para entrar no site teria que colocar:  meusite.com.br/meusite

 

isto é útil quando você tem mais de uma coisa dentro do seu "hospedador" por exemplo  e se você quisesse ter um fórum e um blog junto ao seu site?

 

Você poderia criar dois diretórios no seu servidor chamado  forum e blog.

 

Respectivamente dentro de cada, você colocaria os arquivos index.html e resto da estrutura de pastas e arquivos. aí você teria acesso assim:

 

meusite.com.br/meusite   site principal

meusite.com.br/forum  um fórum 

meusite.com.br/blog  o blog 

 

Depois de toda essa explicação, resumindo,  você só precisa colocar os arquivos do seu site  junto com o index.html que tens aí direto dentro da pasta "www" que é a raiz. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Joao_Lucaas Não precisa usar o .htaccess. Alias, é recomendável que nem use. Somente quando não houver  acesso ao arquivo de configuração principal do servidor.

 

Se quiser ler mais a fundo sobre isso recomendo este artigo:https://httpd.apache.org/docs/2.4/pt-br/howto/htaccess.html

 

Além disso, leia o que eu explico ali em cima, estando no root não precisa, porque obrigatoriamente para funcionar precisa de um index 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...