Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como já diz no titulo estou na duvida, olhei uns benchmark e uma review e percebi que a GTX 1060 é um pouco superior só que esse 3 gb me deixam com um pé atrás. Vale a pena trocar o pouco de desempenho e consumo a menos por 1 gb de VRam? Sim pretendo jogar em full HD mas não sou exigente com esses caprichos de textura e filtros no ultra. Mas também quero manter a placa ate uns 2/3 anos. 

PS: não tenho orçamento para 1060 6gb por isso *obviamente* fiz o tópico.

As duas estão na mesma faixa que eu achei 900 a 950.

PC atual: i7 3770 / 16 RAM / GTX 760 / HD 1 TB / fonte CX 450w / Waltercooler coolermaster 120m.

Postado

1060, já que não vai querer textura no ultra então o consumo de vram já deve dar uma baixada boa, e cuidado com as sombras e grama, sempre acabando com os fps.

• Curtir 2
Postado

Vai de 1060 sem dúvidas amigo, GPU mais moderna, mais forte, etc... se puder pegar o modelo de 6GB melhor, senão vai o de 3GB mesmo.

A GTX970 é uma boa placa, tive 3 na época. Mas elas tinham aquele "bug" de ter 4GB estampados na caixa e na real você só tinha acesso (ou melhor, a GPU gráfica) a uns 3,5GB de VRAM.

Mas no seu caso vai de 1060 3GB ou 6GB sem dúvidas. Se puder pegar um modelo custom com 2 ou mais fans, melhor ainda.

Postado
9 horas atrás, GabriellnãoPensador disse:

@Chicobata @torrentman adquiri uma GTX 1060 6gb da zotac mini por 930 reais sabe me dizer se esse modelo é bom? Esquenta muito?

É uma ótima placa. A GTX1060 de 6GB eu acho um baita custo x benefício para quem não quer gastar tanto e quer um desempenho mais forte do que a 1050Ti que geralmente o pessoal pega quando está meio mal de grana (que não deixa de ser uma plaquinha show de bola também).

O fato de você ter pego a de 6GB eu acho ótimo, a de 3GB não acho muito interessante... a quantidade de VRAM é importante hoje em dia e futuramente, os jogos estão com texturas cada vez mais trabalhadas e complexas, usando cada vez mais memória de vídeo.

Como é o modelo "mini", a refrigeração dela é inferior aos modelos tradicionais. Portanto, é muito importante que seu gabinete seja bem ventilado (pelo menos um fan frontal jogando ar frio pra dentro e um fan traseiro puxando o ar quente para fora), sem descuidar da organização dos cabos interna para garantir um bom fluxo de ar. Fora isso, é só curtir a placa.

Boa sorte!

Postado
2 horas atrás, GabriellnãoPensador disse:

@torrentmanvaleu pela dica, meu gabinete é um bluecase bg 016 a fan traseira ja uso para o watercooler  e a fan dianteira é so pra fan com led ja que é fechado, a unica possibilidade é a fan em cima. Se eu deixar sem a tampa lateral ajuda?

Até ajuda amigo, mas igual vai criar uma "bolsa" de ar quente no seu gabinete de qualquer jeito...

Nos dias quentes mesmo e quando você for jogar, experimente colocar um ventilador desses comuns direcionados à placa de vídeo e o processador, só por precaução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...