Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor estratégia para mais de um SSD?


Agt00

Posts recomendados

Fala pessoal,

Estou querendo comprar mais um SSD, atualmente tenho um SSD 120GB e um HDD 1TB.

Primeiro motivo de mais um SSD é instalar o Linux Debian nele, a princípio pegaria um SSD 120GB SanDisk. Acredito que 50GB seria mais que suficiente para meu uso do Debian. Gostaria de saber se alguém já fez algo parecido: dividir o SSD em 2 partições e usar parte dele com um sistema e outra para instalar jogos/programas que rodam no Win10 instalado em um SSD diferente, assim não gastaria muito $. 

Ou como atualmente meu SSD está no limite, com 28GB livres, seria melhor gastar um pouco mais e comprar um Evo 850 com 250GB fazendo esse SSD principal e usar meu atual SSD para o Debian ?? Isso gastaria mais, logo o ganho de desempenho precisa justificar.

Meu HDD está com fotos, músicas, vídeos e alguns jogos mais single player que não vejo necessidade de carregamento rápido.

 

Deixo claro que a reflexão surgiu por causa da falta de $, se não nem pensava. Pegava logo um de 250GB se não um de 500GB.

Queria saber também porque ainda não lida nada parecido sobre essa mistura de partições e OS com vários SSDs e HDDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um SSD de 240GB pra cima amigo... no meu notebook tenho um Sandisk de 120GB e mesmo tendo uma miséria de coisa instalada nele, o SSD está quase cheio.

 

No meu PC de mesa uso dois Samsung 850 PRO 256GB cada em RAID-0 (totaliza 512GB de espaço), neste espaço instalo o Windows 10, meus programas e jogos.....os downloads redireciono tudo para os HDDs da máquina.

 

No seu caso um SSD de 240 ou + GB seria ótimo. Ficaria um bom tempo sem se preocupar com espaço e a diferença de preço de um de 120GB da vida pra um de 240~256GB dependendo do modelo não é tão grande assim e compensa no final das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a diferença é uns R$ 140 a mais, para pegar um de 250GB.

 

Gostaria de saber o comportamento/desempenho ao se instalar um software/jogo no outro SSD em que não está instalado o Sistema operacional? Acaba ocorrendo uma queda de desempenho? Se é que alguém já observou isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Agt00 disse:

Na verdade a diferença é uns R$ 140 a mais, para pegar um de 250GB.

 

Gostaria de saber o comportamento/desempenho ao se instalar um software/jogo no outro SSD em que não está instalado o Sistema operacional? Acaba ocorrendo uma queda de desempenho? Se é que alguém já observou isso.

Não tem queda de desempenho não amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!