Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não reconhece HDs em entradas SATA 6GB/s


_Gabriel

Posts recomendados

Estou com um problema nesses HDs nas entradas SATA 6GB/s da placa-mãe. A velocidade de leitura deles está normal, mas a de escrita está extremamente lenta.

 

Apesar disso, quando os coloquei nas entradas SATA de 3GB/s, a velocidade de escrita ficou normal.

 

Queria saber porque isso está acontecendo.

 

Formatei ambos como discos dinâmicos GPT em outro PC que tinha apenas entradas SATA de 3GB/s. Isso influência?

 

Bom, suponho eu que as entradas brancas sejam as de 6GB/s e as pretas de 3GB/s:

 

20150224170756_big.jpg

 

Ambos estão 100% saudáveis, assim como os cabos, que testei diferentes.

 

placa-mãe: B85M-D3PH
HDs: Hitachi Deskstar 3tb Sata 6,0 Gb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Driver no windows é interessante você instalar, principalmente os da intel (rapid storage driver). E aquele inf do processador e dispositivos diversos de hardware (tem no cd da placa-mãe, mas você pode procurar no site da intel um atualizado), isso já resolveu problemas de incompatibilidade pra mim.
Você pode tentar atualizar o firmware dos HDs também.
Confere na bios o modo de operação, cada porta tem configuração independente, e sete todas para AHCI (pode ser que suas portas sata6 estejam operando em IDE). Veja se tem opção para ativar o NCQ, ative-o. Nunca vi ter diferença, mas veja se as portas sata6 estão configuradas para removível/externo/hot-plug, coloque como fixo/não removível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...