Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizando a BIOS da placa Positivo POS -EIH61CE para ECS H61H2-M2 (V1.0/V2.0)


risko

Posts recomendados

7 horas atrás, Paulo Arraial disse:

Kauan baixa este programa da ECS vai ser muito mais fácil depois entras na bios e vais em advanced ou avançado entra em boot aparecem os satas na primeira opção vais ver drive : IDE passa ela para AHCI se teu computador estiver em ahci so se não não ira dar boot se o teu windows esta em ide entao dara logo bot apos o flash da bios. esquece o outro sistema ai que eu descrevi que é mais confuso para ti. http://www.ecs.com.tw/extra/eblu/how.html

adicionado 7 minutos depois

 Este programa da EuBlue e para todas as placas DA ECS elite group incluindo as nossas ai ela faz tudo sozinha sabe qual tua bios atual e vai procurar a melhor para instalar sem tu teres de fazer nada. Muitissimo mais seguro.

adicionado 14 minutos depois

1 baixa o programa neste ultimo link que te enviei no usa link

2.instala o programa ele é para todas as versões do windows.

3.arranca o programa como administrador e carrega no botão check update para ele saber procurar online a bios nova e melhor para instalar no teu sistema.

4. carrega no botão install ele vai flashar a nova bios no teu sistema. Não tens q fazer nadinha nem desligar antivirus.

5. ele vai dizer rebot sistem carrega no ok. já esta.

depois do rebot entra na bios e faz restore vais a advance como eu descrevo acima em boot passa de ide para ahci e ta tudo certo restarta o computador f4 save and restart.

eblu.PNG.7cf7cfab3aa983f0275b384fb24aa7d0.PNGFalou que a placa-mãe não suporta,vou ter que atualizar manual mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kauã Pereira provavelmente não reconhece porque você ainda esta com sua placa modificada na bios pela positivo infelizmente você teria ja de ter uma bios original ECS. veja que minha placa é exatamente igual á sua mas já esta como ECS ai o programa funciona direitinho não resta outra alternativa se não fazer update pelo afundos se precisar de ajuda diga q eu posto imagems dos passos a dar.

Rian Ferreira não a HDMI não funciona mesmo fazendo update por aqui você tem de usar uma placa de video of bord com hdmi na placa-mãe so a vga irá funcionar.

Sem título.jpg

adicionado 18 minutos depois

 Kaua  1- abra o afudos 64b para windows 7 como administrador desligue os antiviros todos.

            2-  faça load em open e carregue a bios ou ficheiro xxxxxxxxxx.cap que você baixou na ECS ta na pasta raiz do zip

            3- vá á aba setup em cima e ative all blocks.

            4- desligue a internet pelo cabo rj e carregue em Flash ...pronto o pc ira reiniciar com nova bios o resto já escrevi acima como você ativar depois o bot por AHCI mode.

 

AFUNDOS.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou realmente querendo atualizar,Mas vou esperar minha i5 chegar pois a bios que esta no meu pc é de 03/05/2013 e a bios que pega Ivy bridge é a de 01/04/2013,Mas mesmo assim queria saber todas a etapa,vai saber se você vai continuar respondendo daqui uns 15 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KAUA sim essa versão de bios já têm ivy bridge mas não suporta todos os i3 e i5 e muito menos os melhores i7 alem do mais você esta preso á positivo o que não é bom mas você é que sabe quanto a mim eu atualizei para a ultima versão e abriu-me muitas opções na bios incluindo o controlador de chip das usbs 3.0 prefiro a Bios pela ECS do que pela positivo que capenga a bios toda e so dá problemas nestas placas, entretanto acho que você já têm informação mais do que suficiente para flashar a bios se quiser, por isso desejo-lhe boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocorreu tudo bem,ate a parte do pc inicar,ele não manda imagem e o led do botão power não acende nem o teclado,mouse e fone o resto funciona corretamente mas mesmo assim não da vídeo,pelo jeito deu ruim,tentei sem a placa de video,sem o hd,limpei a memoria ram e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaua desligue o pc da tomada e retire a bateria por 1 minuto e depois ligue o pc com a saida vga e veja se da video para aceder a bios. você baixou a bios correta como falamos da ECS?

  Antes de dar o flash desligou a internet e os antivirus?

 

O meu tambem não dava video mas depois de resetar a bios mexendo no jumper para a posição de reset por um minuto e depois voltando a por no lugar voltou tudo ao normal. Retirando a bateria tem o mesmo efeito.

 se No afuwin64 não deu nenhum erro então não tem por que ter dado ruim, sim o led do power tambem deixou de funcionar no meu mas tudo o resto ta ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Kaua E entao depois de reinicializar após o reset á bios funcionou ou não? Continua a apresentar mesmo problema sem dar video, teu monitor está ligado á placa de video off bord ou á vga onbord da placa?, não ligues o hdmi onbord porque não vai funcionar nem á saida da placa gráfica.

   Eu reparei no cpuz que você têm placa offbord se tem o monitor ligado a ela você não terá video porque a placa reinicia a bios com os minimos drivers e s´´o dara aceso á vga porque vai apresentar o seguinte  logo no inicio e para ( cmos wrong) ai você tecla delete ou f2 e entra na bios e você faz Default, a partir dai grave (f4) e reinicie outra vez o pc, ai sim já terá acesso a placa de video offbord se estiver em automático que por defeito terá de estar, mesmo assim o pc não dara bot você terá de ir as configurações avançadas (advançed) e depois no menu em cima que diz main - advanced - chipset etc entre no advanced outra vez e procure SATA ai tera a opção de por em IDE ou AHCI mode e pronto seu pc irá dar boot tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

 Eu estou tentando fazer a atualização do firmware da BIOS dessa placa, POS-EIH61CE, porém não dá pra encaixar o jumper no ME_UNLOCK porque os pinos foram retirados. Tem como eu atualizar de alguma outra forma? é uma péssima ideia atualizar já que, devido a falta desses pinos, pode significar que a placa-mãe não é exatamente uma ECS H61H2-M2 modificada?

 

 Uma coisa peculiar nessa placa-mãe que eu notei é que ela detecta dispositivos UEFI mas não dá boot nelas (ao menos na minha), isso é realmente alguma coisa "do lado da ECS" ou a remoção da modificação da POSITIVO resolveria? Alguém tem esse problema também?

 

O print abaixo é do inxi, porém no CPU-Z reporta exatamente as mesmas especificações do OP exceto pelo "POSITIVO" no lugar de "SLIM"

Screenshot_20200130_151011.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Olá Colega Leoteodoro primeiro de tudo devese certificar se o chip é uma bios de 3mb ou 6mb pois so assim se saberá se essa placa é a versão 1.0 ou 2.0 neste thread explica como saber isso baixando um pequeno programa para carregar a bios e fazer backup dela.

   Se necessita de ajuda aconselho você a postar as expecificaçoes da placa-mãe via imagem do cpuz e se possivel postar imagem de sua placa-mãe. Se for versão 2.0 não tem os pinos porque não precisa mudar pinos alguns isso so acontece na versão 1.0 a minha q é v2.0 não foi necessário.

P.S. a minha tambem tem a opção UEFI e se ativado depois de reiniciar retorna sempre para a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 31/01/2020 às 07:48, Paulo Arraial disse:

 Olá Colega Leoteodoro primeiro de tudo devese certificar se o chip é uma bios de 3mb ou 6mb pois so assim se saberá se essa placa é a versão 1.0 ou 2.0 neste thread explica como saber isso baixando um pequeno programa para carregar a bios e fazer backup dela.

   Se necessita de ajuda aconselho você a postar as expecificaçoes da placa-mãe via imagem do cpuz e se possivel postar imagem de sua placa-mãe. Se for versão 2.0 não tem os pinos porque não precisa mudar pinos alguns isso so acontece na versão 1.0 a minha q é v2.0 não foi necessário.

P.S. a minha tambem tem a opção UEFI e se ativado depois de reiniciar retorna sempre para a bios.

bom, o principal motivo de eu querer atualizar a BIOS era poder usar UEFI,se mesmo depois de atualizar não funciona, então vou deixar como está

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente não precisa atualizar bios para processadores de 3°gen,meu tio conseguiu colocar a bios do positivo dele no meu que no caso a data é de 2012 e a i5 3470 funcionou perfeitamente,pode ser que as placa de video atuais não funcione mas em processador não precisa atualizar bios!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!