Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Galera!! tudo bem?

Infelizmente minha 280x parou de dar sinal de vídeo a uns 4 dias.. Utilizo 2 monitores, um VGA na saída DVI com adaptador(17") e outro HDMI(23") e nenhum dos 2 dá sinal.. Já retirei a placa, limpei contatos, dei clear CMOS na MB e nada...

Levei meu PC na casa de um amigo, liguei no monitor HDMI dele e nada, daí coloquei a GTS250 que ele tem no meu PC e deu vídeo =/

A 280x, liga normal, sistema dá boot, Windows loga (pelo som) porém nada de vídeo! No mesmo dia desconfio que a entrada HDMI do meu monitor de 23" também queimou, pois já tentei ligar com 2 notebooks e não recebe sinal, se ligar na entrada VGA dele funciona, porém fica uma imagem estranha, parece que a taxa de atualização está horrivel, não chega a dar artefatos, porém é visível alguns "fantasmas" na tela que não aparecem no LCD17" que também é VGA..

Esse prejuízo acabou com meus planos.. Montei esse PC no inicio de 2015 (quando DDR4 tava começando e era caro) e minha intenção era pular o ddr4, então montei um [email protected], 16gb DDR3 1866 Corsair Vengeance (paguei um excelente preço nelas na época e seria suficiente pra pular o ddr4)

Pretendia segurar esse setup por mais 1~2 anos, só trocando GPU ano que vem p/ então trocar o setup direto p/ DDR5, porém com a alta das GPU'S pelo preço que paguei na 280X 3gb 4 anos atrás (900), compra-se basicamente uma placa atualizada do mesmo desempenho dela, isso é broxante! A intenção era comprar uma placa potente que houvesse gargalo com o CPU agora p/ sobrar pro próx. setup.. Qualquer placa visando o futuro (pelo menos uma 1070) começa aos 2200 reais

Porém também não posso ficar sem GPU visto que AM3+ não disponibiliza video onboard..

O que vocês fariam? estou em dúvida se pego uma 1030 p/ depois pegar outra Top quando abaixar, porém não sei quanto tempo vai demorar essa alta de preços, terei de trocar o Monitor por 29", pois meu 23" do jeito que ficou vai acabar com a minha visão.. Imaginem uma 1030 a 2560x1080... (preciso do Monitor grande para trabalho)
Grato a quem ajudar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!