Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280x Sem sinal, compensa arrumar?


Caiolg

Posts recomendados

Olá Galera!! tudo bem?

Infelizmente minha 280x parou de dar sinal de vídeo a uns 4 dias.. Utilizo 2 monitores, um VGA na saída DVI com adaptador(17") e outro HDMI(23") e nenhum dos 2 dá sinal.. Já retirei a placa, limpei contatos, dei clear CMOS na MB e nada...

Levei meu PC na casa de um amigo, liguei no monitor HDMI dele e nada, daí coloquei a GTS250 que ele tem no meu PC e deu vídeo =/

 

A 280x, liga normal, sistema dá boot, Windows loga (pelo som) porém nada de vídeo! No mesmo dia desconfio que a entrada HDMI do meu monitor de 23" também queimou, pois já tentei ligar com 2 notebooks e não recebe sinal, se ligar na entrada VGA dele funciona, porém fica uma imagem estranha, parece que a taxa de atualização está horrivel, não chega a dar artefatos, porém é visível alguns "fantasmas" na tela que não aparecem no LCD17" que também é VGA..

Esse prejuízo acabou com meus planos.. Montei esse PC no inicio de 2015 (quando DDR4 tava começando e era caro) e minha intenção era pular o ddr4, então montei um [email protected], 16gb DDR3 1866 Corsair Vengeance (paguei um excelente preço nelas na época e seria suficiente pra pular o ddr4)

Pretendia segurar esse setup por mais 1~2 anos, só trocando GPU ano que vem p/ então trocar o setup direto p/ DDR5, porém com a alta das GPU'S pelo preço que paguei na 280X 3gb 4 anos atrás (900), compra-se basicamente uma placa atualizada do mesmo desempenho dela, isso é broxante! A intenção era comprar uma placa potente que houvesse gargalo com o CPU agora p/ sobrar pro próx. setup.. Qualquer placa visando o futuro (pelo menos uma 1070) começa aos 2200 reais

Porém também não posso ficar sem GPU visto que AM3+ não disponibiliza video onboard..

O que vocês fariam? estou em dúvida se pego uma 1030 p/ depois pegar outra Top quando abaixar, porém não sei quanto tempo vai demorar essa alta de preços, terei de trocar o Monitor por 29", pois meu 23" do jeito que ficou vai acabar com a minha visão.. Imaginem uma 1030 a 2560x1080... (preciso do Monitor grande para trabalho)
Grato a quem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!