Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor.slim

Dual Channel memória RAM

Recommended Posts

Olá, tenho uma placa-mãe gigabyte GA965 P-DS3 com 6gb ram (2 pentes de 2, e 2 de 1).

Queria saber se posso substituir 1 pente de 1gb e colocar outro de 2gb

Assim ficaria ( 3x2gb + 1gb).

Processador core 2 duo e8400.

Acho que a fonte e de 450w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas repare na quantidade de MHz de cada mantenha a mesma quantidade pra não utilizar uma mais fraca porque vai limitar as outras na mesma quantidade de velocidade 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que não vai ter gargalo? Pois li em algum lugar que tem que ser a mesmo quantidade de gb por slot "cor"

As memórias são de 800MHz

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor.slim Qual a finalidade deste PC? Jogos?! Pois se for comprar DDR2 agora pra plataforma de 12 anos atrás não vale a pena.

Qual sua placa de vídeo?

Desde esta época o dual channel trabalha em modo de compatibilidade (modo flex). Se você colocar um pente de 8GB e outro de 16GB, no total 8+8 estarão sendo acessados a 128 bits (dual channel) e o que sobra da memória RAM maior será acessado em 64 bits (single channel).

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pc e para um primo, mais para jogar lol e cs go, a placa de vídeo e uma hd 5450, estou com essasaudades dúvidas pois as peças eu ganhei, porém não quis arriscar e queimar tudo kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se você já tem as peças não tem problema, pode totalizar aí 7GB.

PS: 5450 chora até no LoL viu, uma smoke no CS:GO já vai deixar o game em powerpoint... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkk quanto fps devo conseguir? Tenho uma geforce 8400 também, se achar que vale a pena comprar uma plaquinha melhor aceito opiniões

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor.slim Pega placa usada, como a HD 7750, R7 250, GTX 650 ou GT 740, já casa bem com este E8400.

A 8400 tmb é muito fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi kkkk tenho um core 2 duo e7200 também, não sei qual é melhor... Aí complica, qual devo deixar

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor.slim E8400 é bem mais forte.

Atualmente ambos não valem nada, 50 mangos no máximo... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais