Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de memoria para placa-mãe msi p/ amd am4 atx x370 gaming plus ddr4


Posts recomendados

Olá bom dia, fiz a compra a da Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX X370 GAMING PLUS DDR4, estou montando meu novo computador e pretendo deixar com a seguinte set up:

 

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX X370 GAMING PLUS DDR4

SSD 240GB

HD 1TB

Processador Ryzen 7 1700

Placa de video 1070

fonte 600w corsair

 

Estou em duvida em relação a memoria, não tenho amplo conhecimento sobre, se puderem me recomendar boas memorias para ela ficaria agradecido.

Em outro tópico, vi uma pessoa comentando sobre a Memória Corsair Vengeance LED RGB 16GB (2x8GB) 3200Mhz DDR4 CL16 Black - CMR16GX4M2C3200C16 fazendo o OC para 3200.

Se puderem mandar algumas recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lucas.skrux disse:

Olá bom dia, fiz a compra a da Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX X370 GAMING PLUS DDR4, estou montando meu novo computador e pretendo deixar com a seguinte set up:

 

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX X370 GAMING PLUS DDR4

SSD 240GB

HD 1TB

Processador Ryzen 7 1700

Placa de video 1070

fonte 600w corsair

 

Estou em duvida em relação a memoria, não tenho amplo conhecimento sobre, se puderem me recomendar boas memorias para ela ficaria agradecido.

Em outro tópico, vi uma pessoa comentando sobre a Memória Corsair Vengeance LED RGB 16GB (2x8GB) 3200Mhz DDR4 CL16 Black - CMR16GX4M2C3200C16 fazendo o OC para 3200.

Se puderem mandar algumas recomendações.

 

O que você já comprou e o que não comprou ?

 

Quanto tempo faz que comprou essa placa-mãe ?

 

Quando pretende comprar o resto ?


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Tirando a placa de video e o processador, já comprei a placa-mãe.

Fonte, HD e SSD já possuo.

A placa-mãe faz pouco tempo, fiz a compra nesse mês.

O processador vou esperar um pouco mais dessa semana p ver se não vou ter necessidades de gastos e pretendo comprar também.

Placa de video pretendo segurar um pouco devido a alta de preço, possivelmente se voltar ou conseguir uma promoção pego uma 1080TI, porém por enquanto o objetivo é uma 1070.

Monitor estou querendo um de resolução 4k, como estou comprando as peças, estou pesquisando sobre ele ainda.

Orçamento, não muito exagerado pois pretendo usar ele para jogos/estudos (criação de ambiente vm's e etc...).

Monitor atual é um básico da AOC de 19".

Tirando o monitor, todos componentes até dia 15 desse mês agora, irei comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lucas.skrux disse:

@brender

Tirando a placa de video e o processador, já comprei a placa-mãe.

Fonte, HD e SSD já possuo.

A placa-mãe faz pouco tempo, fiz a compra nesse mês.

O processador vou esperar um pouco mais dessa semana p ver se não vou ter necessidades de gastos e pretendo comprar também.

Placa de video pretendo segurar um pouco devido a alta de preço, possivelmente se voltar ou conseguir uma promoção pego uma 1080TI, porém por enquanto o objetivo é uma 1070.

Monitor estou querendo um de resolução 4k, como estou comprando as peças, estou pesquisando sobre ele ainda.

Orçamento, não muito exagerado pois pretendo usar ele para jogos/estudos (criação de ambiente vm's e etc...).

Monitor atual é um básico da AOC de 19".

Tirando o monitor, todos componentes até dia 15 desse mês agora, irei comprar.

 

GTX 1070 está com preço GTX 1080 ou até mais

 

GTX 1080 quase preço de GTX 1080 TI

 

A GTX 1070 TI está mais perto do preço original dela

 

GTX 1080 TI mais barata que vi no google shopping foi na casa dos 4000 reais e o preço dela normal era 3300

 

As placas de vídeo estão caras no mundo todo por causa da mineração de moedas virtuais

 

 


GTX 1080 TI é 35% melhor que a GTX 1080 
GTX 1080 é 20% melhor que a GTX 1070 
GTX 1070 TI com overclock possui o mesmo desempenho que a GTX 1080
GTX 1070 TI é 12% melhor que a GTX 1070 em 1440p
GTX 1070 é 25% melhor que a GTX 1060 em 1440p

 

Quanto pretende gastar no monitor ?

 

Então, eu ia falar para esperar até Abril para o lançamento da X470 e a nova geração RYZEN 12 nm mas agora já foi

 

Memória talvez de preferência no QVL da placa-mãe

 

Memory compatibility -  X370 GAMING PLUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucas.skrux disse:

Eu consigo ainda fazer a devolução da placa, pois está lacrada.

Eu dei uma procurada no ryzen segunda geração porém não achei placa-mãe compatível, necessário atualização da bios.

 

Exatamente só via atualização de BIOS para ficar compatível com a segunda geração

 

Em Abril que lança a segunda geração

 

Eu acho melhor devolver e esperar a X470 e a nova geração

 

AMD-Ryzen-2.jpg

x470_01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...