Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar meu celular Samsung na Internet


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Em 28/02/2018 às 10:39, Angel Carlos Diez disse:

Bom dia a todos

 

Meu celular está com problemas no Wi-Fi e não conecta a Internet

Gostaria da ajuda de todos, como faço para conectar meu celular Galaxy Note 2 na Internet através do Bluetooth no meu Notebook?

 

Poderiam me ajudar?

 

Passo 1 - Ative a conexão de dados 3G do seu smartphone. É esta conexão que será compartilhada. Geralmente a opção para ativação se encontra na área de notificação do Android, mas também pode ser acessada dentro do menu Configurações, na opção Uso de Dados ou equivalente;

 

Passo 2 - Dentro das Configurações, procure pela opção Tethering e Roteador. Esse nome pode ter algumas variações, como Vínculo e Acesso portátil, por exemplo, dependendo do modelo de smartphone e versão do sistema operacional. Além disso, dependendo da versão do Android, esta opção pode estar em um submenu "mais", que guarda outras opções;

 

Passo 3 - Dentro da opção Tethering e Roteador estarão disponíveis todas as configurações necessárias para a ativação dessa função. É possível compatilhar a internet do smartphone de duas maneiras: usando um cabo USB ou através de um ponto de acesso Wi-Fi criado pelo próprio aparelho. Caso queira usar um cabo USB, basta plugá-lo no seu smartphone e também em seu computador. Em seguida marque a primeira opção, Vínculo USB;

 

Passo 4 - Caso deseje criar um ponto de acesso Wi-Fi, marque a segunda opção Wi-Fi portátil. A opção seguinte permite escolher por quanto tempo o compartilhamento ficará ativo e também é possível configurar o SSID (SSID é o nome que será dado para identificar seu ponto de acesso Wi-Fi), endereço de DHCP, criptografia e senha de segurança. Configure tudo a seu gosto e clique em Salvar. Desta forma o ponto de acesso Wi-Fi do seu smartphone estará visível e disponível para outros dispositivos próximos.

 

Também é possível ativar o ponto de acesso usando Bluetooth, marcando a opção correspondente dentro da opção Tethering e Roteador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!