Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Anonn

CSS Problemas com o CSS!

Recommended Posts

Estou com um problema estranho... Meu CSS não responde corretamente, não sei exatamente como dizer, mas a página consegue chamar ele, faz alterações, mas não consigo mais alterar a página pelo CSS, ela continua com suas alterações antigas. Já conferi, e está chamando o CSS corretamente, se eu mudar o nome ou o link que chama ela da erro.

O código está assim. 

Esse é a página "register-public".

<?php require_once 'templates/header.php';?>

<div class="content">
     	<div class="container">
     		<div class="row">
				<?php require_once 'templates/message.php';?>
	     		<div class="col-xs-12 col-sm-5 col-md-5 col-lg-5">
	     			<div id="registro-publico" class="row btn-c well">  <!-- DIV QUE ESTÁ SENDO ALTERADO PELO CSS !-->

<form class="form-horizontal" role="form">

<!-- Conteúdo Aqui !-->

</form>
	     			</div>
	     		</div>

</div>
     	</div>
    </div> <!-- /container -->
<?php require_once 'templates/footer.php';?>

Esse é o página CSS, "div-style".

#registro-publico{
	background: skyblue; 	    
	width: 800px;   /* largura */
	height: 500px;   /* altura */
}

E no "header.php" ele está sendo chamado da seguinte forma.

<link href="css/div-style.css" rel="stylesheet">

O CSS que está sendo aplicado na página é esse, e não deveria estar sendo:

#registro-publico{
    color: blue;
}

Tirei a linha "color: blue", porém ela continua sendo aplicada na página(fonte/letras). Já mudei o nome do arquivo, o nome no link no "header.php" e o CSS não é chamado pra página, mas se eu mover o arquivo "div-style.css" para a área de trabalho, o CSS continua sendo aplicado(que no caso é o que tem a linha "color: blue").

Não consigo encontrar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que está editando o css correto? Por desencargo, altere a cor da fonte para o elemento e veja se aplica, tipo: color: red !important;

Compartilhar este post

Link para o post

@Public2004

Alterei e não mudou nada, a cor da fonte continua azul, mesmo apagando ou colocando, coloquei da seguinte forma:

#registro-publico{
	color: red !important;
}

Compartilhar este post

Link para o post

@Anonimmo Só para conhecimento o !important é um meio de sobrescrever uma regra já definida. Se não funcionou, só tenho duas possibilidades.

1) Está editando no lugar errado, arquivo errado e/ou tem mais algum outro lugar que você tem esta regra e está conflitando.

2) As vezes mesmo fechando o arquivo e abrindo de novo, o navegador mantém no cache.  Geralmente é indicado zerar o cache apertando CTRL + F5, onde você dá um 'refresh" (atualizar) na página apagando o cache. 

PS: eu tenho mania de apertar várias vezes o CTRL + F5, para ter certeza de que zerou. ( é só uma mania)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Anonimmo disse:

... mas se eu mover o arquivo "div-style.css" para a área de trabalho, o CSS continua sendo aplicado...

Então você não está editando o arquivo css correto. Verifique a estrutura de suas pastas/arquivos e encontre o css correto para editar.

Att.

Edit: Sugestões do @DiF mais completas.

Editado por Public2004

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @DiF

Era esse mesmo o problema, eu havia notado que o erro era no navegador quando abri o Firefox e rodava certinho, dei uma procurada e vi que era algo no cache mas não encontrei uma solução, a sua resposta do "Ctrl + F5" ajudou bastante. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Anonn

Alternativamente, para evitar ficar apertando essas duas teclas, tu pode usar o navegador anônimo ou desativar o cache no seu documento.

Navegador anônimo

• Abrir navegador anônimo do Chrome é tão simples quanto apertar Ctrl + Shift + N;
  • O Firefox pede que pressione Ctrl + Shift + P;
  • No Opera, basta pressionar Ctrl + Shift + N, também;
  • Em comum, todos os navegadores também ajudam ativar o modo anônimo, pressionando o botão direito do mouse sobre o ícone da janela.

Desativar cache no documento local

1. Clique com o botão direito do mouse, sobre o site local;
  2. Depois, tens que clicar em "Inspecionar";
    1. Também podes pressionar Ctrl + Shift + I, opcionalmente.
  3. Localize e clique na aba "Network";
  4. Clica em "Disable Cache".

1.png.ebb5304d541f4ed754ad39c965bd3dc6.png

Editado por Joao_Lucaas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais