Ir ao conteúdo

MSI GTX 1080ti Gaming X esquentando

Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Estou com uma MSI GTX 1080ti Gaming X a 3 dias, essa VGA é top demais, estou jogando tudo no ultra, com fps acima de 100.

Mas enquanto estou jogando, a parte lateral em acrílico do gabinete fica quente.

Ontem a noite, fui perceber que ela está batendo 65~76ºc com variação de 80 - 90% de uso. Essa temperatura é normal ou está alta?
Tem algum método pra baixar essa temperatura sem afetar o desempenho?

O problema que reparei, é que uso uma gabinete MyMax Tornado e há muitas reclamações em relação a refrigeração e também que os cooler frontais foram mal projetados... onde que tem cooler, mas não tem passagem pro ar.

GX33JMS_161500_800x800.jpg

msi-gtx-1080-ti-gaming-x-graphics-card-1000px-v1-0015.jpg

Postado

76ºC ainda é uma temperatura normal de operação para a maioria das VGAs. Isso não quer dizer que não possa melhorar, mas ainda não é motivo para preocupação.

Se conseguir melhorar a refrigeração do gabinete e baixar alguns graus com certeza será benéfico.

• Curtir 1
Postado

@ZchanNel__l pelo default, as GTX 10XX começam a fazer o throttling aos 83ºC. Por enquanto você não precisa se preocupar com perda de FPS, mas como o colega falou, ganhar alguns graus com uma boa refrigeração não vai fazer mal. Também estamos no verão, então as temperaturas sobem mais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!