Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração no gabinete aero-500


Posts recomendados

Comprei um gabinete aero-500 e botei uma gtx 1060 e um ryzen 5 1500 com wraith spire, no gabinete só tenho o cooler traseiro que vem, acho que está esquentando muito, gostaria de saber quantos cooler, onde seria melhor colocar (parte frontal, em cima ou os dois), o sentido dos coolers e recomendações de algum com bom c/b.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizdelcaro como a lateral é de vidro, o mais importante é colocar dois fans no teto soprando para fora. Vai fazer uma pressão negativa e o ar frio vai entrar naturalmente pela frente. Se tiver grana sobrando, coloque fans na frente também, soprando para dentro.

 

Fans de gabinete não precisam ser muito fortes. Por serem de 120mm, até 1600rpm não tem problema. Só não compre abaixo de 1200-1300rpm porque senão vai ser fraco. Compare pelo fluxo de ar e pressão estática. Um equilíbro entre os dois é recomendado. Cougar, Akasa, Aerocool, Deepcool são bons. PCyes também tem alguns modelos. O Dba também é importante, mas eles enganam. Fans de 7 pás largas costumam ser os mais silenciosos. Mas tem o Jetflo da Cooler Master que tem 7 pás fininhas que é uma turbina de barulhento. Precisa ter pás largas, como o Akasa Piranha, que é bem silencioso.

 

O seu gabinete parece ter um controlador de fans, então pode comprar fans mais fortes, de 1500-1600rpm e controlar. Caso contrário, o barulho vai incomodar.

 

E pesquise no fórum. Está cheio de tópicos falando disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!