Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Malhardrj

Problema com monitor Dell SE2216H

Recommended Posts

Tenho um monitor Dell SE2216H e uso o Windows 10. Hoje estava usando o computador normalmente, quando precisei me ausentar por alguns minutos da frente do mesmo.

 

Ao retornar a tela estava apagada (até aí tudo bem - modo de economia), porém a luz do botão de energia estava acesa de maneira fixa (não piscando lentamente).

 

Mexi o mouse para voltar a imagem e nada aconteceu, apertei o botão on/off do monitor e nada aconteceu. O botão não responde mais, só fica aceso e a tela escura.

 

Tirei o cabo HDMI de trás do monitor e testei na minha TV, que fica ao lado e funcionou normal, ou seja, não é problema no PC, placa de vídeo, etc.

 

O monitor simplesmente não responde, só fica com a tela escura e o botão de led aceso. Tentei apertar os botões 1 e 4 por 2 segundos e nada. Apertei o botão 4 por 10 segundos e nada.

 

 O monitor só tem 6 meses de uso (muito pouco inclusive, pois quase não uso o PC) e não ocorreu nada demais para ele parar de funcionar. Pelo que posso entender ele somente entrou em modo de economia mas travou de uma forma muito estranha.

 

inclusive, acredito que ainda esteja na garantia pela loja que comprei, mas queria saber se existe alguma forma de resolver isso, antes de realmente precisar acionar essa garantia.

 

Por favor, se alguém tiver alguma ideia é puder ajudar ficarei agradecido.

Editado por Malhardrj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Malhardrj Geralmente para resolver esses travamentos seria só remove-lo da tomada por uns 15 min, depois religa-lo...

Ele teria que voltar a funcionar, se isso não ocorrer, ai sim recorra a garantia dele!.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×