Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET CGNAT NAT444 - IPV6 modem <> IPV6 Visivel pela internet


Posts recomendados

Olá, apesar dessa conta nova frequento o forum desde os anos 2000.. perdi meu antigo e-mail que tinha meu cadastro aqui :/ Enfim, ao problema.

Uso NET em Curitiba, mas tive por muitos anos em Vitória/ES e nunca tive o problema que tenho hoje aqui.

Caí numa nova instalação onde estão usando o CGNAT, ou seja, o IPv4 do meu modem não é visível à internet. O IPv4 WAN que ele recebe é diferente do IPv4 que é exibido nos sites que mostram nosso ip.

Eu também tenho IPv6 nesse modem e acontece a mesa coisa. O IPv6 que aparece na WAN do modem não é o mesmo do qual aparece nos sites como o http://ipv6-test.com/.

Agora nao sei se é noobisse minha de não conhecer direito o padrão do IPv6 ou se realmente até o IPv6 do meu modem é de uma rede da NET ao invés de ser o IPv6 exposto a internet.

 

Por exemplo: a informação do meu IPv6 WAN no modem é 2804:14c:8781:1000::6f6 com prefixo 2804:14c:8781:83a1::/64 (não tenho ideia pra que serve esse prefixo, dei uma olhada rápida pra entender mas *****, que coisa over complicated)

E no http://ipv6-test.com/ diz que meu IPv6 é 2804:14c:8781:83a1:70bb:166:7688:95b9

(esses IPs já mudaram, então sem problemas botar aqui mas no momento que escrevi eram esses)

 

Será que até o IPv6 que meu modem está recebendo é de uma rede internet da NET?

Aceitando referencias sobre IPv6 pra entender melhor.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o IPv6, todos os aparelhos conectados na sua rede receberão o seu próprio IP público, o prefixo é para sinalizar a quantidade de IPs disponíveis. Tecnicamente está tudo dentro da faixa disponibilizada:

http://ipv6.br/post/enderecamento-ipv6/

http://ipv6.br/post/enderecamento/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tentei de várias formas burlar  o CGNAT, e por incrível que pareça a solução foi mais simples do que imaginava, liguei para a Net informando que após a troca do meu equipamento as portas estavam bloqueadas e meus serviços de câmera, VPN e servidor de mídia estavam bloqueados, o atendente me disse que iria agendar uma visita técnica, porém informou que iriam entrar em contato para fazer o desbloqueio, e foi o que ocorreu, me ligaram informando que haviam retirado o CGNAT e que estava desbloqueado, conferi meu IP e realmente estava com um IPV4 acessível e meus serviços estavam funcionando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...