Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, apesar dessa conta nova frequento o forum desde os anos 2000.. perdi meu antigo e-mail que tinha meu cadastro aqui :/ Enfim, ao problema.

Uso NET em Curitiba, mas tive por muitos anos em Vitória/ES e nunca tive o problema que tenho hoje aqui.

Caí numa nova instalação onde estão usando o CGNAT, ou seja, o IPv4 do meu modem não é visível à internet. O IPv4 WAN que ele recebe é diferente do IPv4 que é exibido nos sites que mostram nosso ip.

Eu também tenho IPv6 nesse modem e acontece a mesa coisa. O IPv6 que aparece na WAN do modem não é o mesmo do qual aparece nos sites como o http://ipv6-test.com/.

Agora nao sei se é noobisse minha de não conhecer direito o padrão do IPv6 ou se realmente até o IPv6 do meu modem é de uma rede da NET ao invés de ser o IPv6 exposto a internet.

Por exemplo: a informação do meu IPv6 WAN no modem é 2804:14c:8781:1000::6f6 com prefixo 2804:14c:8781:83a1::/64 (não tenho ideia pra que serve esse prefixo, dei uma olhada rápida pra entender mas *****, que coisa over complicated)

E no http://ipv6-test.com/ diz que meu IPv6 é 2804:14c:8781:83a1:70bb:166:7688:95b9

(esses IPs já mudaram, então sem problemas botar aqui mas no momento que escrevi eram esses)

Será que até o IPv6 que meu modem está recebendo é de uma rede internet da NET?

Aceitando referencias sobre IPv6 pra entender melhor.

Obrigado.

• 2 meses depois...
Postado

Tentei de várias formas burlar  o CGNAT, e por incrível que pareça a solução foi mais simples do que imaginava, liguei para a Net informando que após a troca do meu equipamento as portas estavam bloqueadas e meus serviços de câmera, VPN e servidor de mídia estavam bloqueados, o atendente me disse que iria agendar uma visita técnica, porém informou que iriam entrar em contato para fazer o desbloqueio, e foi o que ocorreu, me ligaram informando que haviam retirado o CGNAT e que estava desbloqueado, conferi meu IP e realmente estava com um IPV4 acessível e meus serviços estavam funcionando. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!