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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fábio Rossetti

Internet oscilando a cada exatos 60 segundos

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Olá.

Recentemente assinei um plano da Vivo Fibra 50mb. 

A velocidade é ótima, mas jogo online, e percebi que a cada exatamente 1 minuto há oscilação no sinal.

O modem é um MitraStar gpt-2541gnac-n1

 

 

Dando uma pesquisada, fui tentar ver se era o período de concessão do DHCP, mas já alterei pro máximo e a oscilação continua exatamente no mesmo intervalo de tempo.

Meu conhecimentos de rede são muito limitados.

Alguém pode me dar uma luz do que pode ser?

 

image.png.5dba44d4877fa92a980e47514b9c2a81.png

 

Problema oscilação 2.jpg

Problema oscilação 1.jpg

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Boa noite sr Fábio.
Este tipo de caso é com a provedora.

No máximo, o que posso lhe sugerir é realizar um boot com live linux e realizar o mesmo teste de ping e realizar o ping tb no roteador,, o que neste caso é o ip final 15.1 para podemos lhe oferecer uma melhor abrangência de informação.

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Estou em contato com a provedora, e disseram que "atualizaram o sinal".

Entretanto, o problema continua.

 

Fiz o teste de ping no roteador, como você disse, aqui estão os resultados:

 

image.png.fe2ec7e3a8b206997182f888930a2712.png

 

 

São ciclos de oscilação, só que acontecem com muito mais frequência.

 

 

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Uau,, é a primeira vez que eu vejo isso,, da até vontade de ficar assistindo esses pings..

 

Retorne contato com a provedora e solicite a troca do modem, pois a falha não tem nada a ver com o sinal, mas com o equipamento fornecido.

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Vish, na real eu fiz errado.

Essa última imagem aí eu pinguei utilizando um notebook conectado via wifi.

Via cabo, os pings ficam constantes em 1ms.

A VIVO insite, mesmo assim, em dizer que não é culpa dela que a internet não é estável, e sim culpa dos servidores (impressionantemente todos) que eu estou tentando acessar.

Como resolver uma situação dessas? :/

adicionado 7 minutos depois

Deixei o PC conectado durante uns dois dias na LAN 3 e obtive isso de estatística no modem:

É possível que isso seja normal? Pelo amor de deus, fica inviável de fazer qualquer coisa que não seja assistir vídeos bobos na internet.

 

inferno de internet.JPG

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nem um pouco normal..

O máximo que eu poderia lhe aconselhar neste caso é usar o acesso a internet através de outro roteador e pegar as mesmas estatísticas.

 

A dizer, com o o modem da vivo, o sr utiliza ele somente como bright(ponte),, e o segundo roteador o sr utiliza como discador de acesso a internet..

Creio e após isso deverá sanar por completo.

Se porventura ainda persistir, insiro duas alternativas

1º Comprar um modem fibra, e usa-lo como ponte

2º Pedir para o técnico da vivo fazer essa varredura na fibra, pois poderá haver alguma torção ou ruptura no trajeto. 

Por fim, embora possa ocorrer erros e falhas de sinal..
Existe aquele percentual de aceitação.

 

E percebi agora,, a taxa de erros é somente para o envios.

Sem muita dor de cabeça..

To querendo dar novas sugestões,, mas demandam muito tempo e beleza..

 

Exija a troca do modem com base nesta imagem exposta.

 

Falha na Taxa de Transmissão no cabo e Perda Rítmica de Sinal Wireless.

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