Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EXPERIÊNCIA - Domínio e Hospedagem Gratuita


Posts recomendados

Para o horário do post, Boa noite, sras e srs.

Gostaria de apresentar a minha experiência para o domínio .tk (atualmente da Freenom), a hospedagem gratuita para My Own Free Host e a Base de Dados db4free

O domínio .tk

você pode obtê-lo pelo período de um ano, totalmente gratuito com a possibilidade de período de teste entre 3 a 12 meses.

Assim que o período estiver próximo de se encerrar, você pode pedir renovação de período, sem demais custeios(mantendo a gratuidade).

 

A Hospedagem MyOwnFreeHost

Aceita com total compatibilidade o dominio .tk .com .br .us .etc e por ai vai.

Painel de Controle: Os recursos do painel de controle, oferecem a liberdade necessária.

Email: Não tive a necessidade de criar diversos emails, logo posso considerar a criação de três contas @seusite.dominio.

Embora tb não ofereça suporte mx ou smtp, estou tendo algumas dificuldades de configurar estes sistemas com conta tls://pop-mail.oulook.com:995 e ssl://smtp.gmail.com

BD: A cota de conta de Banco de Dados é Ilimitada. Não podendo ser acessado remotamente.
Sistemas PHP: A hospedagem atendida pela softaculous [vide anexo hospedagem-host].

hospedagem-host.thumb.png.a8b43a17b67d2cd61cc6b75b0df134d5.png

 

Embora alguns dos sistemas (ao qual testei a grande maioria) estão desatualizados ou incompatíveis com a versão PHP7

Num método de copia e cola, estes são os sistemas atendimentos na aba Portal/CMS

Joomla			Open Real Estate	PHP-Fusion		Concrete5
MODX			e107                	CMS Made Simple		Xoops
Zikula			Composr			Drupal			Website Baker
PHP-Nuke		Mambo			Subrion			sNews
Kliqqi			jCore			PyroCMS			Contao
Silex			GRAV			SilverStripe		Tiki Wiki CMS Groupware
Geeklog			Bolt			Fork			ProcessWire
Kirby			Koken			Pluck			ImpressPages
Quick.CMS		Sitemagic CMS		Redaxscript		ImpressCMS
Open Business Card	Monstra			Mahara			phpwcms
PopojiCMS   		Bludit			Microweber		SiteCake
Croogo			Jamroom			Pimcore			Anchor
Saurus			PluXml			WonderCMS		Fiyo CMS
Typesetter		razorCMS		SeoToaster CMS		Pagekit
OctoberCMS  		Cotonti 		Hotaru CMS  		TYPO3
Zenario 		liveSite		Kopage			SCHLIX CMS
CMSimple		Precurio		appRain			ClipperCMS
Wolf CMS		GeniXCMS		Zsite			CSZ CMS

Um desses sistemas que eu aconselho e utilizo com ótimas referencias, é o CMS MADE SIMPLE.
Atualmente alguns moderadores, dentre eles brasileiros integram a área e complementos, e a sua base se mantem atualizada conforme surge pedidos de atualização e inserção de recursos.

Por experiência, o que se deve tomar cuidado, é com a quantidade de sistemas instalados pelo softaculous, pois, a instalação de sistemas em excesso poderá trazer restrições até na base de dados.

 

A Base de Dados db4free.

Logo na página inicial, já trás a informação de que NÃO SERVE PARA USUÁRIO FINAL, a dizer, se tens a necessidade de um banco de dados estável, ele é totalmente inviável. mas ótima ferramenta de estudos.

 

No demais, gostaria de colocar o meu apontamento quanto a utilização indevida de serviços de hospedagem.
Sempre coloquei como burrice, o ato de querer tirar vantagens alheias de modo a lesar com engôdos e o que seja a qualquer pessoa.

Segundo a hospedagem do hostinger, o acesso a conta de emails em contas gratuitas foi desabilitada por excesso de uso indevido (não me recordo se por spams ou outra situação).
De todas as formas, algumas contas em sites externos tinham o email cadastrado através do domínio criado na conta da hostinger, sendo assim, houve uma pequena dificuldade para recuperar uma conta destes sites externos.

 

Por fim.
Gostaria de inserir mais coisas sobre minhas experiências, por isso gostaria que me ajudassem com perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia sr Marcus.

Questão de banda.

Este servidor oferece 20Gb de tráfego de internet.

Visto poder ser considerado como valor de trafego razoável.

O entendimento que devemos ter é:
1º Este servidor, não serve para hospedagem de arquivos pesados ou consumo frequente de transferências.

2º Sabendo configurar fileupload com os servidores da amazom, ajudará tanto no processamento do servidor, quanto carregamento da página.

3º Lembre-mos que é um servidor gratuito. Sempre terá restrições.

 

Agora quanto a restrição de cota, já tive a oportunidade de conhecer outros servidores, não lembro com precisão no momento, mas alguns deles tinha sim cota ilimitada de banda mas com restrição de armazenamento que não passava dos 500Mb.

 

image.png.3fae58ce616eebfe2dd0034aa1d03a6f.png

 

Sanei sua dúvida sr Marcos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @diegofsti .

 

Sim, deu para tira minha dúvida. Em questão da pergunta foi só para sabe valor, entendo que é um servidor free, comparado com outros achei até bom valor de transferência de banda.

 

Única coisa que percebi que tem que toma cuidado são quantidade de Inodes, até com servidor pago já tive problema relacionado com isso, mas como se já disse que seria como servidor para testes está ótimo, vou testa ele também kk.

 

Abraços   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...