Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TROZBR

Recomendação de fonte para FX 4300 e HD 7970

Recommended Posts

Olá amigos preciso de uma nova fonte.

Minha config.

Vga hd7970

Processador Amd fx 4300

water cooler 

fonte cx430.

Estou em duvida entre:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6863/fonte-corsair-vs600-cp-9020119-la-600w-pfc-ativo

cx 550

cx 650

Acredito que se for pegar a cx 550 devo ficar no limite, correto?

Valeu guys!

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que você acha que precisa trocar de fonte? sua configuração consome aproximadamente 367 W em carga total, e tem como recomendação uma fonte de 417W. Fonte

Mesmo em um futuro upgrade, é capaz de uma nova placa de video consumir ate menos energia que a sua atual, e o mesmo vale para o processador...

Mas se quiser folga pegue a CX 550 mesma. 650W é um exagero e só seria necessário em sistemas com SLI/Crossfire

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@bngomes

Fiz a atualização dos dados no site de cálculo ficou assim: https://outervision.com/b/nvwnt1 

Você acha que mesmo com essa conf eu posso utilizar minha fonte atual de 430? Se sim existe algum adaptador para adicionar mais uma saida pci-e? 

Posso remover o water cooler e 1 hd sem problemas.

Grato

Editado por TROZBR

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem.. No caso.. a potencia de seu computador pede 400W.. Com fica muito no limite... o ideia seria trocar..  

Como assim adicionar uma saida Pci-Ex.?

o consumo de energia de cooler e de uma HD é muito pequeno

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Vga tem 2 entradas de alimentação de energia com 6 pinos e minha fonte atual só existe uma única saída para pci-e.

E qual fonte me indicaria? Cx550?

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.. mas não sei se ela tem 2 pci-ex.. a minha CX 500 só tem uma.. mas deve sim ter adaptador para isso

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@bngomes muito obrigado mesmo pela ajuda. decidi pegar a cx550.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade uma correção.. abri meu PC ontem e a CX500 tem 2 pci-ex... então a CX550 também deve ter

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@bngomes  Verifiquei antes de comprar, ambas possuem duas saidas pci-e, optei pela 550 por ser modelo novo.

mais uma vez grato pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais