Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UP de placa-mãe + processador (Até uns R$ 1.700)


Posts recomendados

Fala pessoal! Preciso de recomendações para um PC gamer.

 

Minha placa-mãe e processador já fazem 10 anos de vida e a placa-mãe ta falhando, travando USB, etc..

Com um orçamento de até uns R$ 1.700 o que me recomendam? Caso tenham indicações de onde comprar também me ajudaria.

Obrigado pela força de sempre <3

 

PC:

 

Processador: Phenom II X4 3.20

Placa de vídeo: gtx 760

placa-mãe: ECS A785GM-M

Ram: 8GB

Fonte: 600 casemall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, B.Jhones disse:

Fala pessoal! Preciso de recomendações para um PC gamer.

 

Minha placa-mãe e processador já fazem 10 anos de vida e a placa-mãe ta falhando, travando USB, etc..

Com um orçamento de até uns R$ 1.700 o que me recomendam? Caso tenham indicações de onde comprar também me ajudaria.

Obrigado pela força de sempre <3

 

PC:

 

Processador: Phenom II X4 3.20

Placa de vídeo: gtx 760

placa-mãe: ECS A785GM-M

Ram: 8GB

Fonte: 600 casemall

Bom, você vai precisar trocar a fonte por uma de marca boa.

Com o orçamento que você tem, eu te recomendo comprar uma Corsair CX 450.

Processador Ryzen 5 1400, placa-mãe Gigabyte AB350 e 1 pente de  8GB RAM DDR4 (pode ser qualquer uma, não precisa ser aquelas gamer com dissipador de calor e RGB e sei lá o que mais)

 

Se couber no seu orçamento, pega o Ryzen 5 1600.

 

Eu aconselharia esperar até mês que vem antes de comprar as peças, porque vai ter novos lançamentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica ClinkLinck!

 

Cara faz muito tempo que to por fora de processador.. na minha cabeça veio um i5 e placa-mãe eu realmente não entendo.

Mas que notícia triste sobre a fonte =(

Tem menos de um ano... a minha pifo e aqui na minha cidade foi a melhor que achei, você acha que não seguraria a onda ou que só seria melhor uma de boa marca?

No meu serviço Photoshop reina, ele fica aberto full time... 16GB faria uma diferença notável em vez de 8GB?

 

Sobre comprar mês que vem foi muitooo bom saber, vou pesquisando a respeito das opções e esperarei.

Brigado mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Valeu pela dica ClinkLinck!

 

Cara faz muito tempo que to por fora de processador.. na minha cabeça veio um i5 e placa-mãe eu realmente não entendo.

Mas que notícia triste sobre a fonte =(

Tem menos de um ano... a minha pifo e aqui na minha cidade foi a melhor que achei, você acha que não seguraria a onda ou que só seria melhor uma de boa marca?

No meu serviço Photoshop reina, ele fica aberto full time... 16GB faria uma diferença notável em vez de 8GB?

 

Sobre comprar mês que vem foi muitooo bom saber, vou pesquisando a respeito das opções e esperarei.

Brigado mesmo.

 

O Ryzen 5 1400 tem 4 núcleos 8 threads (que é o que o i7 faz).

O 1600 tem 6 núcleos 12 threads (só i7 de plataforma 2011 consegue fazer isso, e custa caro).

 

Para o seu serviço, os threads extras são muito necessários, então seria bom você ter um Ryzen do que um i7 de 8ª geração (que, embora ter 6 núcleos 12 threads, não está compensando comprar porque as placas-mães novas custam muito caro).

 

O problema da Casemall é porque eles usam peças de qualidade duvidosa para que o preço seja menor (isso vale para a maioria das marcas que se dizem "Gamer 500w reais").

 

16GB seria o Ideal, mas aí não caberia um Ryzen 5 no orçamento (e o i5 que caberia no orçamento só tem 6 threads, vai perder real para serviço de renderização, o Ryzen 3 1200 tem 4, o que seria pior ainda). Se puder gastar 300~400 reais a mais para poder ter 16 GB, seria ótimo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O Ryzen 5 1400 tem 4 núcleos 8 threads (que é o que o i7 faz).

O 1600 tem 6 núcleos 12 threads (só i7 de plataforma 2011 consegue fazer isso, e custa caro).

 

Para o seu serviço, os threads extras são muito necessários, então seria bom você ter um Ryzen do que um i7 de 8ª geração (que, embora ter 6 núcleos 12 threads, não está compensando comprar porque as placas-mães novas custam muito caro).

 

O problema da Casemall é porque eles usam peças de qualidade duvidosa para que o preço seja menor (isso vale para a maioria das marcas que se dizem "Gamer 500w reais").

 

16GB seria o Ideal, mas aí não caberia um Ryzen 5 no orçamento (e o i5 que caberia no orçamento só tem 6 threads, vai perder real para serviço de renderização, o Ryzen 3 1200 tem 4, o que seria pior ainda). Se puder gastar 300~400 reais a mais para poder ter 16 GB, seria ótimo.

 

 

Não consigo mensurar o quão esclarecedor está sendo sua ajuda amigo.

Está decidido, vou com o ryzen 5. E essa placa-mãe da giga é massa né? Da conta do recado?

 

Comentei sobre os 16GB porque já tenho 8GB.. ai compraria mais um pente de 8GB. Vou tentar espremer o orçamento aqui pra dar pra fazer isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Não consigo mensurar o quão esclarecedor está sendo sua ajuda amigo.

Está decidido, vou com o ryzen 5. E essa placa-mãe da giga é massa né? Da conta do recado?

 

Comentei sobre os 16GB porque já tenho 8GB.. ai compraria mais um pente de 8GB. Vou tentar espremer o orçamento aqui pra dar pra fazer isso.

Essa placa-mãe é ótima, recomendo a versão com 4 slots de RAM, para futuros upgrades, já que essa plataforma vai durar até 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano as peças estão absurdas de caras, com teu orçamento n da pra pegar uma vga nova logicamente.

ou você pega essa mobo que citaram acima a ab350m ou se quiser gastar um pouco menos pega a asus prime A320M-K que também da conta do recado tambem.

vou fazer uma config com base nos preços aqui no rio.
Asus Prime A320M-K R$ 315,00 +- ou GA-AB350-Gaming 3 R$ 500

Processador AMD Ryzen 5 1400  R$ 629+- ou se conseguir aumentar o orçamento pega o Ryze 5 1500 ou 1600

Memória Kingston ValueRAM 8GB 2133Mhz R$ 400

Fonte Corsair CX450W R$ 340

 

espero ter ajudado qq duvida pergunta ae

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, valeu pecly..

cara eu tava por fora do preços, mas dando uma vasculhada estou achando meio salgado mesmo.

achei R5 1600 por 949 - como estão mais na ativa, esse valor ta caro?

curti essa GA-AB350-Gaming não conhecia.

 

agora vendo os slots dela, deixa eu fazer um pergunta bem bem bem de leigo mesmo, me perdoem:

com essa placa-mãe, eu conseguiria colocar minha de vídeo rodar com uma outra placa de vídeo?

 

sobre a fonte pessoal, estava pensando em comprar a placa-mãe e processador agora (talvez ram se a grana der)

e ir segurando com essa por enquanto.. ela ainda está na garantia - estou com o coração apertado :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

opa, valeu pecly..

cara eu tava por fora do preços, mas dando uma vasculhada estou achando meio salgado mesmo.

achei R5 1600 por 949 - como estão mais na ativa, esse valor ta caro?

curti essa GA-AB350-Gaming não conhecia.

 

agora vendo os slots dela, deixa eu fazer um pergunta bem bem bem de leigo mesmo, me perdoem:

com essa placa-mãe, eu conseguiria colocar minha de vídeo rodar com uma outra placa de vídeo?

 

sobre a fonte pessoal, estava pensando em comprar a placa-mãe e processador agora (talvez ram se a grana der)

e ir segurando com essa por enquanto.. ela ainda está na garantia - estou com o coração apertado :(

 

Eu não me preocuparia com VGA no momento, essa GTX 760 ainda roda bastante coisa, nem que seja no médio~alto em 720p.

E SLI de GTX 760 não compensa, tem muito jogo que não é compatível. No futuro, vende essa 760 e compra uma 1060.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, B.Jhones disse:

Pessoal só mais uma dúvida rápida: vou conseguir usar minha memória atual nessa nova placa-mãe?

Minha atual é ddr3, pelo que tava vendo essas são ddr4

 

Sim, você tem que trocar a memória também. 1 pente de 8GB custa 400 reais. Por isso que eu falei pra comprar o 1600 só se coubesse no orçamento (vulgo, achar uma promoção boa).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Sim, você tem que trocar a memória também. 1 pente de 8GB custa 400 reais. Por isso que eu falei pra comprar o 1600 só se coubesse no orçamento (vulgo, achar uma promoção boa).

 

AUHuhuhauha acabei de comprar GA-AB350-Gaming e um 1600

Tem 15 dias pra chegar e nesse tempo vou ver se levanto essa grana pra ram.

 

Anyway, encerro aqui essa chuva de pergunta. Muiiitooo obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...