Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas USB simplesmente não funcionam corretamente


PedroHDSR
Ir à solução Resolvido por PedroHDSR,

Posts recomendados

Bom Dia pessoal, esse é meu primeiro post aqui no fórum, então desculpa qualquer erro.

 

O problema é o seguinte: já faz três dias que eu tento corrigir este problema e não consigo, durante um dia enquanto eu usava o PC (tinha deixado ele baixando um jogo na Windows Store), o meu mouse e teclado usb pararam de funcionar, eles nem recebiam energia. A princípio eu pensei que um simples reinício resolveria o problema, mas não, nenhum periférico funciona mais nas usb, nem o meu joystick, nem o mouse e teclado.

 

Coisas que já tentei fazer:

 

-Resetar CMOS

-Desinstalar/Reinstalar/Ativar/Reativar e Atualizar os drivers

-Testar os dispositivos em outro PC (eles funcionaram)

-Desativar o desligamento automático das usb no gerenciador de dispositivos

-Desativar opções de energia relacionadas às usb no painel de controle

-Atualizar o Windows 10

-Desativar a Inicialização rápida do W10

-Testar os dispositivos nas entradas frontais (não mudou absolutamente nada)

-Entrar no modo de segurança do Windows (não mudou absolutamente nada)

-Iniciar reparo de inicialização do Windows (não mudou nada também)

-Conferir se as configurações usb estavam corretas na BIOS (elas estavam)

 

Coisas que possam ajudar:

 

-Na BIOS tudo funciona normalmente

-O mouse, teclado e joystick usb não funcionavam assim que o Windows ligava, mas um pendrive funciona normalmente em qualquer porta usb, dentro do Windows.

-O Windows até reconhece os dispositivos no gerenciador, porém, ele não consegue encontrar os drivers e se você os indica manualmente ele diz que 

não foi possível iniciar o dispositivo.

-Mouse e teclado PS2 funcionam normalmente

 

Enfim, já tentei de tudo, já li todas as perguntas que encontrei aqui, em outros fóruns, e nada. Se alguém pudesse me ajudar eu ficaria muito grato.

 

SO: Windows 10

placa-mãe: Gigabyte h110m

Cpu: I3 7100

Ram: 8 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

E depois de duas semanas com o problema e três dias válidos tentando resolver... O Windows decidiu que tinha sim atualizações a se fazer E TUDO VOLTOU A FUNCIONAR. Bem que eu devia ter desconfiado que ele tinha atualizado logo antes do problema começar (sem sequer o maldito criar um ponto de restauração). Essas atualizações viu, vou desativar de uma vez por todas no registro que até hoje só vi elas me causando problemas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!