Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desempenho em notebook


ArtVital

Posts recomendados

Possuo um notebook Asus que possui um pouco mais de um ano.

Possuo processador i5-5200U 2.20GHz.

Memória de 4GB

Sistema 64 bits 

e HDD de 931 GB.

 

Meu notebook tem mostrado problemas de desempenho tanto para atividades simples como acessar o navegador, como para jogos também. Quando abro gerenciamento de tarefas, o disco sempre estava a 100% travado e a memória alta também ( 70%+ ), pesquisei um pouco e consegui realizar limpezas no disco e outros métodos para diminuir esses 100%, porém de vez em quando ele trava nos 100 ainda. A memória tem me mostrado problemas também chegando aos 90%+  e deixando o notebook lento, dando umas travadas. Já formatei ele a um tempo atrás e queria novas dicas e conselhos para deixar ele bom de novo. Penso até mesmo em comprar uma nova memória RAM de 8GB e placa de vídeo para poder jogar os jogos. Atividades que antes ele realiza com facilidade hoje estão trazendo problemas, e jogos que antes ele rodava tranquilo estão deixando-o lento também ( Outlast ele realiza tranquilo no médio, agora tenho que deixar tudo no mínimo e mesmo assim trava de vez em quando). 

Agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa Windows 10? 4 GB é pouco, acho normal ficar com essa quantia de uso. O uso do HD pode ser explicado em partes pelo uso da memória virtual, utilizada quando a RAM não dá conta.

 

Adiciona esses 8 GB que você vai ver a melhora que vai dar. Sobre a placa de vídeo, você pretende fazer uma eGPU? Porque não é possível trocar a placa de vídeo do notebook, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!