Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Solo Q9650 é compatível com P5GC-MX?


Thyago180

Posts recomendados

Olá, gostaria de fazer um upgrade de processador porém estou em dúvida se o que pretendo comprar será compatível com a minha MOBO.

Processador que pretendo comprar: 

Intel® Core™2 Solo Q9650

Cache de 12 M, 3,00 GHz, barramento frontal de 1333 MHz

Modelo da minha Placa-Mãe: P5GC-MX ChipSet  I495G

 

O Socket é compátivel(LGA-775), porém tem a questão do FSB que já ouvi falar só que não entendo muito. Como funciona?

O processador vai ter compatibilidade tranquilamente ou não vai ser suportado? Desde já, agradeço!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema .. um cara do ml barrou uma compra minha do processador e8500 dizendo que minha placa-mãe nao suporta asus P5SD2-VM sendo que são compatíveis soquete 775 mas como minha placa-mãe o fsb vai até 1066 e o processador é 1333 ele cancelou a compra.. kkkkk acho q se por um processador de 1333 na placa de 1066 vai roda normal so que so vai ta lendo 1066 sendo perdido ai 267 de fsb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Victor Pereira disse:

Estou com o mesmo problema .. um cara do ml barrou uma compra minha do processador e8500 dizendo que minha placa-mãe nao suporta asus P5SD2-VM sendo que são compatíveis soquete 775 mas como minha placa-mãe o fsb vai até 1066 e o processador é 1333 ele cancelou a compra.. kkkkk acho q se por um processador de 1333 na placa de 1066 vai roda normal so que so vai ta lendo 1333 sendo perdido ai 267 de fsb

@Victor Pereira Eu não estou conseguindo encontrar o FSB da minha pelo CPUZ. Já ouvi falar também que a placa suporta o processador utilizando o overlock!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Pereira Entendi, obrigado pela ajuda amigo!!

adicionado 4 minutos depois

@Thyago180 Pelo link que você me enviou, eu estou achando que vai ser compatível!. Meu processador atual é um Intel Core 2 Duo E84000 e no link está especificando que é necessário os 1333FSB, então o Quad Core deve servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...