Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de fazer um upgrade de processador porém estou em dúvida se o que pretendo comprar será compatível com a minha MOBO.

Processador que pretendo comprar: 

Intel® Core™2 Solo Q9650

Cache de 12 M, 3,00 GHz, barramento frontal de 1333 MHz

Modelo da minha Placa-Mãe: P5GC-MX ChipSet  I495G

O Socket é compátivel(LGA-775), porém tem a questão do FSB que já ouvi falar só que não entendo muito. Como funciona?

O processador vai ter compatibilidade tranquilamente ou não vai ser suportado? Desde já, agradeço!!:)

Postado

Estou com o mesmo problema .. um cara do ml barrou uma compra minha do processador e8500 dizendo que minha placa-mãe nao suporta asus P5SD2-VM sendo que são compatíveis soquete 775 mas como minha placa-mãe o fsb vai até 1066 e o processador é 1333 ele cancelou a compra.. kkkkk acho q se por um processador de 1333 na placa de 1066 vai roda normal so que so vai ta lendo 1066 sendo perdido ai 267 de fsb

Postado
4 minutos atrás, Victor Pereira disse:

Estou com o mesmo problema .. um cara do ml barrou uma compra minha do processador e8500 dizendo que minha placa-mãe nao suporta asus P5SD2-VM sendo que são compatíveis soquete 775 mas como minha placa-mãe o fsb vai até 1066 e o processador é 1333 ele cancelou a compra.. kkkkk acho q se por um processador de 1333 na placa de 1066 vai roda normal so que so vai ta lendo 1333 sendo perdido ai 267 de fsb

@Victor Pereira Eu não estou conseguindo encontrar o FSB da minha pelo CPUZ. Já ouvi falar também que a placa suporta o processador utilizando o overlock!

Postado

@Victor Pereira Entendi, obrigado pela ajuda amigo!!

adicionado 4 minutos depois

@Thyago180 Pelo link que você me enviou, eu estou achando que vai ser compatível!. Meu processador atual é um Intel Core 2 Duo E84000 e no link está especificando que é necessário os 1333FSB, então o Quad Core deve servir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!