Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Juan Maxon

Perda de comunicação com o repetidor de sinal wifi

Recommended Posts

Boa tarde!
Possuo na minha casa um modem da NET, uso um roteador TP-LINK, em modo bridge, para transmitir sinal de wifi pela casa e um repetidor Wireless-N Repeater para aumentar o alcance desse roteador (vou colocar uma foto dele abaixo)

20170501_021056.jpg

Vamos ao problema:
Se estão ligados somente o modem NET (192.168.0.1) e o roteador TP-LINK (192.168.1.1 ou tplinklogin.net) , eu consigo acessá-los, através do navegador, pelo endereço IP.

Quando ligo o repetidor (10.0.0.1) e repito o sinal emitido pelo TP-LINK, esse repetidor PERDE esse endereço IP (10.0.0.1) e eu não consigo acessá-lo para fazer futuras alterações (O modem NET e o roteador TP-LINK consigo acessar normalmente através dos mesmos IPS citados).

É impossível acessá-lo agora?
Se não é, como eu encontro o novo IP para acessá-lo via navegador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez configurado o repetidor em modo repetição de sinal é normal não conseguir acessar mais a interface de configuração do repetidor, caso tenha duvidas se o repetidor estar atendendo a cobertura do sinal, sugiro que utilize o APP Wifi Analizer, disponível para Android e dispositivos IOS.

Caso deseje mudar alguma configuração vai precisar realizar o reset de fábrica localizo no furo pequeno no próprio repetidor de sinal (Faça com o aparelho ligado na tomada), um clipe de papel ou palito de dentes já resolve. Só assim terá acesso novamente as configurações do repetidor pois ele já assumiu o IP Lan e Wan do TPLINK. 

Obs. Se optar pelo reset, vai ter que configurar tudo de novo no repetidor só que desta vez preste atenção se estar tudo certo basta salvar e dar OK.

Editado por glaubermedina

Compartilhar este post

Link para o post

@glaubermedina Então acho que vou ter que desmontar o repetidor, pois o "pino" de reset quebrou, era muito frágil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais