Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forçando os núcleos do processador a trabalhar


Posts recomendados

Recentemente comprei uma placa de vídeo nova, ciente de que daria algum gargalo pelo fato do processador ser meio fraco, o que acontece é que não da gargalo, ou jogo travando, nada, o único problema é que mesmo rodando jogos pesados, o processador não quer trabalhar direito, fica entre 40-70%,na verdade o único núcleo que vai até essa velocidade é o primeiro, os outros ficam 20-30% o que resulta, a GPU fica em 40%, no máximo, 50%, queria saber se há um método de fazer o processador trabalhar mais, pra pelo menos suprir uns 70% dessa placa, já vi um dual core e7500 roda essa placa nessa porcentagem, acredito que o meu i5 que é superior consiga, já tentei usar o CPU Parking manager, e outros, nenhum faz nada

 

Placa de vídeo: GTX 1050 TI 4GB

Processador: I5 650 3.2ghz( 2 cores, 4 threads) com todos núcleos ativos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu pretendo jogar vários jogos, mais o que eu estava jogando era o Total War: Rome 2, acredito que ele demande um pouco do processador na verdade ele ta rodando bem, to usando a maioria das setting no HIGH, Very HIGH e algumas no Ultra, ele fica rodando entre 60- 30 fps quando dou zoom nas tropas, mas era pra estar melhor pois acho que estava usando tipo 40-60% da GPU, também pretendo jogar ArmA II e III, que ouvir falar que abusa da CPU, eu fico com medo em jogos  mais leves como CS(ironia) pois ai o processador pode não trabalhar muito, e a placa não vai render.

 

De qualquer modo tenho que trocar meu processador junto com a mobo por causa do socket

 

@RobertoGBCara, gargalo não tem nenhum, só que ai alguns jogos não vai da pra pegar direito, pode ficar caindo fps e por ai, tipo, essa placa pegaria esse jogo(Total War:Rome 2) com tudo no ultra com 40 fps de boa, no meu caso estou usando no custom, deixando mais alto apenas as que fazem diferença pra mim, seria como jogar o potencial da placa fora.

 

De qualquer forma, vou testar um jogo mais pesado aqui(Kingdom come deliverance) vê se assim a CPU trabalha mais.

 

Nesse vídeo o cara com a mesmas config, apenas com mobo diferente e memoria menor, da pra ver lá em cima que a GPU fica em 90% com a CPU em 56%, não consigo entender como ele faz isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!