Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, gostaria de uma ajuda o que pode estar acontecendo com meu computador, que eu já não sei o que eu faço mais, bom o que acontece é, que meu PC liga normal e na verdade as vezes pena pra ligar a placa-mãe as vezes acusa o LED da memória, mas quando liga passa um tempo e a tela do PC desliga e não volta mais eu tenho duas RX 480 e a Placa de Vídeo pelo menos posso afirmar que não está com problemas, pois testei em outro PC, as outras peças infelizmente não consegui testar, pois não tenho outra, mas o que é mais estranho porque em modo de segurança não dá problema?

Postado

tente ligar o pc com apenas um pente de memoria no slot1, e depois com o segundo pente no slot1

independente do resultado, repita o processo, no slot2 de memoria 

Postado
11 horas atrás, edersonsergiocoelho disse:

Bom pessoal, gostaria de uma ajuda o que pode estar acontecendo com meu computador, que eu já não sei o que eu faço mais, bom o que acontece é, que meu PC liga normal e na verdade as vezes pena pra ligar a placa-mãe as vezes acusa o LED da memória, mas quando liga passa um tempo e a tela do PC desliga e não volta mais eu tenho duas RX 480 e a Placa de Vídeo pelo menos posso afirmar que não está com problemas, pois testei em outro PC, as outras peças infelizmente não consegui testar, pois não tenho outra, mas o que é mais estranho porque em modo de segurança não dá problema?

pode ser problema na fonte. Qual o modelo da fonte?

Postado

@Van Jacques  já tinha feito esse teste também com a memoria até mudar de slot continuo a mesma coisa.

adicionado 1 minuto depois

@rob_araujoo é uma Corsair de 850W exatamente o modelo não lembro mais é 850 alguma coisa. A fonte eu pensei que era o menos que poderia ser mais posso fazer um teste com uma fonte de um amigo pra ver.

adicionado 47 minutos depois

@rob_araujoo você mencionou a fonte lembrei de uma coisa também o computador não desliga, isso seria sintoma da fonte? ele só apaga a tela e não volta mais.

Postado

desconsiderando o superaquecimento do processador (que causa o desligamento automatico do sistema), somente testando a fonte para saber realmente. 

Postado

tentou ligar o pc, apenas com o basico ? processador, video e memoria ?   

Postado

sim, video offboard, a descricao de seu pc informa uma mobo offboard.

Postado

tentou ligar o pc com apenas uma placa de video, por vez ?

alguma funcionou normalmente sozinha, conectada na placa-mãe ?

Postado

@Van Jacques Nenhuma funcionou normalmente em meu PC fiz o teste ligando uma por vez, mas no PC do meu amigo aonde eu fiz o teste funcionou perfeitamente, tentei trocar de Slot também nada adiantou.

adicionado 0 minutos depois

@Van Jacques tinha comentando que não desliga em modo de segurança o PC mais desliga do mesmo jeito ontem a noite presenciei isso.

Postado

tentou colocar uma placa de video qualquer em tua placa-mãe, para verificar se funcionava ?   (este eh o penultimo teste a ser realizado. o ultimo seria trocando apenas a fonte, ,identica de preferência)

Postado

@Van Jacques este teste não porque não tenho mais além do que essas duas, no sábado já combinei com um amigo pra gente fazer um teste com a fonte não é a mesma mas ele tem uma fonte boa também da CoolerMaster.

adicionado 7 minutos depois

@Van Jacques Eu emprestei minhas Placa de Vídeo pro meu amigo e ele uso quase 2 semanas e não teve nenhum problema.

Postado

desconsiderando defeito nas placas de video (o que parece evidente), só resta testar uma outra fonte na tua placa-mãe. 

Postado

problemas com a fonte ou placa-mãe, implicam em males maiores, para os demais componentes de um pc, como video, processador, memoria e hd's (este ultimo, o item mais importante do pc).

dos males, que seja o menor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...