Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma GTX 1050TI, só que eu não manjo em fontes, não sei qual comprar. Eu estava dando uma olhada e vi essas:

Fonte BR One 530W BRX - UP-S530

Fonte PowerX 500W Com Cabo - PX500

Minha Configuração: I5 4460, GTX1050TI 4GB, 4GB de RAM, placa-mãe all series, HD de 500GB. Espero não tenha esquecido nada.

Lembrando de preferência uma barata na faixa de R$ 150,00.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Nunca economize na fonte, ela é a responsável por distribuir toda a energia para o seu PC. Se optar por uma fonte de baixa qualidade como as que você citou, estará colocando todo seu PC em risco.

É a mesma coisa que colocar combustível adulterado e de baixa qualidade no seu carro. O carro vai andar? Até vai, mesmo que falhando, mas até quando? ;)

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, gustavodbg disse:

Nunca economize na fonte, ela é a responsável por distribuir toda a energia para o seu PC. Se optar por uma fonte de baixa qualidade como as que você citou, estará colocando todo seu PC em risco.

É a mesma coisa que colocar combustível adulterado e de baixa qualidade no seu carro. O carro vai andar? Até vai, mesmo que falhando, mas até quando? ;)

ok.

• Curtir 1
Postado

Nao corra este risco. Não economize na fonte, qualquer errinho, você corre risco de queimar peças, perder performace e no pior dos casos dar um curto. Pegue uma CX500W.

Postado
16 horas atrás, gustavodbg disse:

Então a CX450 é boa o suficiente pra aguentar o meu pc?

Postado
40 minutos atrás, Fuyuki Chan disse:

Então a CX450 é boa o suficiente pra aguentar o meu pc?

sim.. pode ir nela q é uma boa escolha como já indicou o @gustavodbg

17 horas atrás, gustavodbg disse:

@Fuyuki Chan bem-vindo ao Fórum!

Fuja das duas, nenhuma é de qualidade.

Uma CX450 seria uma excelente escolha.

Postado
13 minutos atrás, Fuyuki Chan disse:

Esqueci de avisar, eu tenho uma intel hd graphics 4600. Precisaria de mais W?

esse intel hd graphics 4600 é video onboard e não consome nada energia... que no caso não fica em uso quando tem placa de video dedicada.. (GTX1050TI 4GB)

não precisa de mais Watts não..

Postado
2 horas atrás, Phenom_X4 disse:

esse intel hd graphics 4600 é video onboard e não consome nada energia... que no caso não fica em uso quando tem placa de video dedicada.. (GTX1050TI 4GB)

ata. valeu pela resposta.

Postado

Estou com um i5 3330, GTX 750 TI, 8gb e ai vem o problema C3 Tech 450w.

Estava querendo dar upgrade para uma GTX 1050 Ti, logo pesquisando vi que minha fonte nao é recomendada mas tambem li que algumas pessoas usam e nao tiveram problema. :/

Postado
Em 12/03/2018 às 16:41, Phenom_X4 disse:

Mano, o gustavodbg manou esse link https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120/?tag=cx450 mas se eu não me engano preciso de uma com 6 pin, e pelo que parece esse tem 4. Me corrigam se eu estiver errado.

• Moderador
Postado
34 minutos atrás, Fuyuki Chan disse:

mas se eu não me engano preciso de uma com 6 pin, e pelo que parece esse tem 4. Me corrigam se eu estiver errado.

A qual cabo você se refere sobre esta pinagem? Ela possui um cabo EPS12v de 8 pinos (4+4) para o CPU e outro PCI-E também de 8 pinos (6+2) para placas de vídeo.

Qual modelo da GTX 1050TI vai pegar? A maioria nem necessita de conector adicional de alimentação.

Postado
10 minutos atrás, gustavodbg disse:

A qual cabo você se refere sobre esta pinagem? Ela possui um cabo EPS12v de 8 pinos (4+4) para o CPU e outro PCI-E também de 8 pinos (6+2) para placas de vídeo.

Qual modelo da GTX 1050TI vai pegar? A maioria nem necessita de conector adicional de alimentação.

sim, eu vi que essa placa n precisa de um conector adicional mas quando eu comprei ela o vendendor falou que precisaria de uma fonte de 6 pin. Pra ela funcionar eu tenho que conectar o cabo de 4 pin na placa-mãe certo?

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, Fuyuki Chan disse:

o vendendor falou que precisaria de uma fonte de 6 pin

Se a placa não usa conector adicional, então ela não precisa dele.

Novamente, a fonte citada segura e é compatível com a sua configuração.

Postado
agora, gustavodbg disse:

Se a placa não usa conector adicional, então ela não precisa dele.

Novamente, a fonte citada segura e é compatível com a sua configuração.

ok. valeu. desculpe a burrice

Postado

@Fuyuki Chan o conector de 6 pinos q você está preocupado.. é este q destaquei em vermelho. ele está descrito no site da kabum de conector PCIe.. esse 1x quer dizer q contem 1 conector desse na fonte.. esse conector como o @gustavodbg já mencionou é um conector de 8 pinos (6 + 2) onde uma parte tem 6 pinos e outra parte menorzinha tem 2 pinos.. no caso da sua placa você vai conectar a parte de 6 pinos.. e a parte menor (2 pinos) vai ficar sem uso.. sem problemas..

Conectores:

- Conector ATX: 1x

- Conector EPS: 1x

- Conector Floppy: 1x

- Conector 4-Pin: 4x

- Conector PCIe: 1x

- Conector SATA: 4x

https://www.google.com.br/search?q=Conector+PCIe&client=firefox-b&dcr=0&também=isch&source=iu&ictx=1&fir=ioesNawgR-DMcM%3A%2CBgPPLX7OVGHigM%2C_&usg=__ky9ujrSZuIGg3MXRx4hKbPJ1HXE%3D&sa=X&ved=0ahUKEwis6saRrezZAhUQl5AKHSwPAZUQ9QEILzAD#imgrc=rXK_rgqhFZMM7M:

Postado
Em 14/03/2018 às 14:47, Phenom_X4 disse:

@Fuyuki Chan o conector de 6 pinos q você está preocupado.. é este q destaquei em vermelho. ele está descrito no site da kabum de conector PCIe.. esse 1x quer dizer q contem 1 conector desse na fonte.. esse conector como o @gustavodbg já mencionou é um conector de 8 pinos (6 + 2) onde uma parte tem 6 pinos e outra parte menorzinha tem 2 pinos.. no caso da sua placa você vai conectar a parte de 6 pinos.. e a parte menor (2 pinos) vai ficar sem uso.. sem problemas..

Conectores:

- Conector ATX: 1x

- Conector EPS: 1x

- Conector Floppy: 1x

- Conector 4-Pin: 4x

- Conector PCIe: 1x

- Conector SATA: 4x

https://www.google.com.br/search?q=Conector+PCIe&client=firefox-b&dcr=0&também=isch&source=iu&ictx=1&fir=ioesNawgR-DMcM%3A%2CBgPPLX7OVGHigM%2C_&usg=__ky9ujrSZuIGg3MXRx4hKbPJ1HXE%3D&sa=X&ved=0ahUKEwis6saRrezZAhUQl5AKHSwPAZUQ9QEILzAD#imgrc=rXK_rgqhFZMM7M:

entendi.

Postado

Agr deu um probleminha. A fonte chegou, eu instalei ela mas, quando fui vê com a placa de video instalada o pc liga mais n inicia o windows. Mas sem a placa roda de boa. Eu acho que é a BIOS mais não tenho certeza.

Postado

Já deu um clear na bios amigo?A conexão de energia da placa de vídeo está firmemente fixada?

Postado
3 horas atrás, torrentman disse:

Já deu um clear na bios amigo?A conexão de energia da placa de vídeo está firmemente fixada?

N. E tipo eu coloco a placa precionando bem e não com muita força, dai eu coloco um parafuso no lugar de tras do pc onde ta a placa pra "prender" ela e não mexer. Ela da uma balançadinha. So que ta encaixado certinho.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 22/03/2018 às 09:12, torrentman disse:

Será que seria a placa-mãe? Ou ate mesmo a BIOS?

• Moderador
Postado
Em 21/03/2018 às 19:57, Fuyuki Chan disse:

eu instalei ela mas, quando fui vê com a placa de video instalada o pc liga mais n inicia o windows. Mas sem a placa roda de boa.

O que acontece exatamente? Não da imagem? Ou o PC simplesmente não liga?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...