Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte seria boa e barata pra rodar uma GTX 1050TI 4GB?


Posts recomendados

Eu comprei uma GTX 1050TI, só que eu não manjo em fontes, não sei qual comprar. Eu estava dando uma olhada e vi essas:

 

Fonte BR One 530W BRX - UP-S530

Fonte PowerX 500W Com Cabo - PX500

 

Minha Configuração: I5 4460, GTX1050TI 4GB, 4GB de RAM, placa-mãe all series, HD de 500GB. Espero não tenha esquecido nada.

Lembrando de preferência uma barata na faixa de R$ 150,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nunca economize na fonte, ela é a responsável por distribuir toda a energia para o seu PC. Se optar por uma fonte de baixa qualidade como as que você citou, estará colocando todo seu PC em risco.

 

É a mesma coisa que colocar combustível adulterado e de baixa qualidade no seu carro. O carro vai andar? Até vai, mesmo que falhando, mas até quando? ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gustavodbg disse:

Nunca economize na fonte, ela é a responsável por distribuir toda a energia para o seu PC. Se optar por uma fonte de baixa qualidade como as que você citou, estará colocando todo seu PC em risco.

 

É a mesma coisa que colocar combustível adulterado e de baixa qualidade no seu carro. O carro vai andar? Até vai, mesmo que falhando, mas até quando? ;)

ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, gustavodbg disse:

Nunca economize na fonte, ela é a responsável por distribuir toda a energia para o seu PC. Se optar por uma fonte de baixa qualidade como as que você citou, estará colocando todo seu PC em risco.

 

É a mesma coisa que colocar combustível adulterado e de baixa qualidade no seu carro. O carro vai andar? Até vai, mesmo que falhando, mas até quando? ;)

Então a CX450 é boa o suficiente pra aguentar o meu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Fuyuki Chan disse:

Então a CX450 é boa o suficiente pra aguentar o meu pc?

sim.. pode ir nela q é uma boa escolha como já indicou o @gustavodbg

 

17 horas atrás, gustavodbg disse:

@Fuyuki Chan bem-vindo ao Fórum!

 

Fuja das duas, nenhuma é de qualidade.

Uma CX450 seria uma excelente escolha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Fuyuki Chan disse:

Esqueci de avisar, eu tenho uma intel hd graphics 4600. Precisaria de mais W?

esse intel hd graphics 4600 é video onboard e não consome nada energia... que no caso não fica em uso quando tem placa de video dedicada.. (GTX1050TI 4GB)

 

não precisa de mais Watts não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2018 às 16:41, Phenom_X4 disse:

esse intel hd graphics 4600 é video onboard e não consome nada energia... que no caso não fica em uso quando tem placa de video dedicada.. (GTX1050TI 4GB)

 

não precisa de mais Watts não..

Mano, o gustavodbg manou esse link https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120/?tag=cx450 mas se eu não me engano preciso de uma com 6 pin, e pelo que parece esse tem 4. Me corrigam se eu estiver errado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
34 minutos atrás, Fuyuki Chan disse:

mas se eu não me engano preciso de uma com 6 pin, e pelo que parece esse tem 4. Me corrigam se eu estiver errado.

A qual cabo você se refere sobre esta pinagem? Ela possui um cabo EPS12v de 8 pinos (4+4) para o CPU e outro PCI-E também de 8 pinos (6+2) para placas de vídeo.

Qual modelo da GTX 1050TI vai pegar? A maioria nem necessita de conector adicional de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, gustavodbg disse:

A qual cabo você se refere sobre esta pinagem? Ela possui um cabo EPS12v de 8 pinos (4+4) para o CPU e outro PCI-E também de 8 pinos (6+2) para placas de vídeo.

Qual modelo da GTX 1050TI vai pegar? A maioria nem necessita de conector adicional de alimentação.

sim, eu vi que essa placa n precisa de um conector adicional mas quando eu comprei ela o vendendor falou que precisaria de uma fonte de 6 pin. Pra ela funcionar eu tenho que conectar o cabo de 4 pin na placa-mãe certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuyuki Chan o conector de 6 pinos q você está preocupado.. é este q destaquei em vermelho. ele está descrito no site da kabum de conector PCIe.. esse 1x quer dizer q contem 1 conector desse na fonte.. esse conector como o @gustavodbg já mencionou é um conector de 8 pinos (6 + 2) onde uma parte tem 6 pinos e outra parte menorzinha tem 2 pinos.. no caso da sua placa você vai conectar a parte de 6 pinos.. e a parte menor (2 pinos) vai ficar sem uso.. sem problemas..

 

Conectores:

- Conector ATX: 1x

- Conector EPS: 1x

- Conector Floppy: 1x

- Conector 4-Pin: 4x

- Conector PCIe: 1x

- Conector SATA: 4x

 

https://www.google.com.br/search?q=Conector+PCIe&client=firefox-b&dcr=0&também=isch&source=iu&ictx=1&fir=ioesNawgR-DMcM%3A%2CBgPPLX7OVGHigM%2C_&usg=__ky9ujrSZuIGg3MXRx4hKbPJ1HXE%3D&sa=X&ved=0ahUKEwis6saRrezZAhUQl5AKHSwPAZUQ9QEILzAD#imgrc=rXK_rgqhFZMM7M:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2018 às 14:47, Phenom_X4 disse:

@Fuyuki Chan o conector de 6 pinos q você está preocupado.. é este q destaquei em vermelho. ele está descrito no site da kabum de conector PCIe.. esse 1x quer dizer q contem 1 conector desse na fonte.. esse conector como o @gustavodbg já mencionou é um conector de 8 pinos (6 + 2) onde uma parte tem 6 pinos e outra parte menorzinha tem 2 pinos.. no caso da sua placa você vai conectar a parte de 6 pinos.. e a parte menor (2 pinos) vai ficar sem uso.. sem problemas..

 

Conectores:

- Conector ATX: 1x

- Conector EPS: 1x

- Conector Floppy: 1x

- Conector 4-Pin: 4x

- Conector PCIe: 1x

- Conector SATA: 4x

 

https://www.google.com.br/search?q=Conector+PCIe&client=firefox-b&dcr=0&também=isch&source=iu&ictx=1&fir=ioesNawgR-DMcM%3A%2CBgPPLX7OVGHigM%2C_&usg=__ky9ujrSZuIGg3MXRx4hKbPJ1HXE%3D&sa=X&ved=0ahUKEwis6saRrezZAhUQl5AKHSwPAZUQ9QEILzAD#imgrc=rXK_rgqhFZMM7M:

entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, torrentman disse:

Já deu um clear na bios amigo?A conexão de energia da placa de vídeo está firmemente fixada?

N. E tipo eu coloco a placa precionando bem e não com muita força, dai eu coloco um parafuso no lugar de tras do pc onde ta a placa pra "prender" ela e não mexer. Ela da uma balançadinha. So que ta encaixado certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!