Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Comprei a uns meses atras um regulador buck, baseado no LM2596s, modelo ajustável. Essa placa possui um medidor de tensão integrado, mas que a precisão deixa muito a desejar. Percebi que na faixa que eu costumo usar, a tensão difere de +0,1v, variando, chegando até -0,2v de erro. Como amedida é em 2 casas decimais, esses 0,2v fazem bastante diferença. Gostaria de saber se existe alguma maneira de mudar a escala para tentar aumentar a precisão, visto que eu não pretendo usar toda a faixa dessa placa, que é de 1,2v até 35v. No máximo usaria de 1,2v a 13v.

Não sei nem por onde começar.

Link do produto em questão:

https://pt.aliexpress.com/item/LM2596-DC-LED-Voltmeter-4-0-40-to-1-3-37V-DC-DC-Step-Down-Buck/32593909002.html

OBS IMPORTANTE: Somente as duas primeiras fotos do anúncio condizem com o produto em questão, as outras possuem componentes inexistentes na minha, e vice-versa.

Postado

ATUALIZAÇÃO!!!!!

Descobri completamente sem querer o que fazer:

-Tem um botão na placa que faz alternar entre a medida da tensão de entrada e a de saída. Ao segurar esse botão, o display apaga, e liga ao apertar mais uma vez. Ao segurar ele por mais tempo, ele entra em uma espécie de modo de configuração, ou seja, cada clic no botão ele incrementa 0,1v, e depois do quinto "0,1" ele começa reduzir 0,1v. Não sei se ficou claro, qualquer coisa eu gravo um vídeo explicando melhor.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Legal mano. É algo como um ajuste de leitura, um potenciômetro. Muito lôco este lance de reduzir 0.1. Economiza 1 botão. Gostei da ideia. Sim o video é bem vindo. Tudo bem se eu meter o pau se estiver muito longo, mal gravado, sem foco e "sem foco"? Então.. capricha hein...kk brinc. :P ... pero no mucho:angry:

abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!