Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lithium_ion

Alterar precisão Mini Voltímetro

Recommended Posts

Boa noite!

Comprei a uns meses atras um regulador buck, baseado no LM2596s, modelo ajustável. Essa placa possui um medidor de tensão integrado, mas que a precisão deixa muito a desejar. Percebi que na faixa que eu costumo usar, a tensão difere de +0,1v, variando, chegando até -0,2v de erro. Como amedida é em 2 casas decimais, esses 0,2v fazem bastante diferença. Gostaria de saber se existe alguma maneira de mudar a escala para tentar aumentar a precisão, visto que eu não pretendo usar toda a faixa dessa placa, que é de 1,2v até 35v. No máximo usaria de 1,2v a 13v.

Não sei nem por onde começar.

 

Link do produto em questão:

https://pt.aliexpress.com/item/LM2596-DC-LED-Voltmeter-4-0-40-to-1-3-37V-DC-DC-Step-Down-Buck/32593909002.html

 

OBS IMPORTANTE: Somente as duas primeiras fotos do anúncio condizem com o produto em questão, as outras possuem componentes inexistentes na minha, e vice-versa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO!!!!!

Descobri completamente sem querer o que fazer:

-Tem um botão na placa que faz alternar entre a medida da tensão de entrada e a de saída. Ao segurar esse botão, o display apaga, e liga ao apertar mais uma vez. Ao segurar ele por mais tempo, ele entra em uma espécie de modo de configuração, ou seja, cada clic no botão ele incrementa 0,1v, e depois do quinto "0,1" ele começa reduzir 0,1v. Não sei se ficou claro, qualquer coisa eu gravo um vídeo explicando melhor.

 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal mano. É algo como um ajuste de leitura, um potenciômetro. Muito lôco este lance de reduzir 0.1. Economiza 1 botão. Gostei da ideia. Sim o video é bem vindo. Tudo bem se eu meter o pau se estiver muito longo, mal gravado, sem foco e "sem foco"? Então.. capricha hein...kk brinc. :P ... pero no mucho:angry:

abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×