Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lithium_ion

Alterar precisão Mini Voltímetro

Recommended Posts

Boa noite!

Comprei a uns meses atras um regulador buck, baseado no LM2596s, modelo ajustável. Essa placa possui um medidor de tensão integrado, mas que a precisão deixa muito a desejar. Percebi que na faixa que eu costumo usar, a tensão difere de +0,1v, variando, chegando até -0,2v de erro. Como amedida é em 2 casas decimais, esses 0,2v fazem bastante diferença. Gostaria de saber se existe alguma maneira de mudar a escala para tentar aumentar a precisão, visto que eu não pretendo usar toda a faixa dessa placa, que é de 1,2v até 35v. No máximo usaria de 1,2v a 13v.

Não sei nem por onde começar.

 

Link do produto em questão:

https://pt.aliexpress.com/item/LM2596-DC-LED-Voltmeter-4-0-40-to-1-3-37V-DC-DC-Step-Down-Buck/32593909002.html

 

OBS IMPORTANTE: Somente as duas primeiras fotos do anúncio condizem com o produto em questão, as outras possuem componentes inexistentes na minha, e vice-versa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO!!!!!

Descobri completamente sem querer o que fazer:

-Tem um botão na placa que faz alternar entre a medida da tensão de entrada e a de saída. Ao segurar esse botão, o display apaga, e liga ao apertar mais uma vez. Ao segurar ele por mais tempo, ele entra em uma espécie de modo de configuração, ou seja, cada clic no botão ele incrementa 0,1v, e depois do quinto "0,1" ele começa reduzir 0,1v. Não sei se ficou claro, qualquer coisa eu gravo um vídeo explicando melhor.

 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal mano. É algo como um ajuste de leitura, um potenciômetro. Muito lôco este lance de reduzir 0.1. Economiza 1 botão. Gostei da ideia. Sim o video é bem vindo. Tudo bem se eu meter o pau se estiver muito longo, mal gravado, sem foco e "sem foco"? Então.. capricha hein...kk brinc. :P ... pero no mucho:angry:

abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irei providenciar sim. Assim que me sobrar um pouco de tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×