Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Gostaria de uma ajuda ou até mesmo a opinião de vocês referente a meu computador atual, eu faço streams na Twitch e meu jogo anda travando, o porém é que eu acredito que a minha máquina era pra ser boa o suficiente a rodar o jogo sem problema algum.

O jogo que eu jogo é o Fortnite apenas, essa minha configuração não seria capaz de rodar o jogo e uma stream a 720p? Já não sei mais o que fazer...

Configurações do meu pc:

Operating System
            Windows 10 Pro 64-bit
        CPU
            Intel Core i5 4440 @ 3.10GHz    47 °C
            Haswell 22nm Technology
        RAM
            16,0GB Dual-Channel DDR3 @ 798MHz (10-10-10-27)
        Motherboard
            ASUSTeK COMPUTER INC. B85M-E/BR (SOCKET 1150)    38 °C
        Graphics
            M2280A (1920x1080@59Hz)
            S22B300 (1600x900@60Hz)
            Intel HD Graphics 4600 (ASUStek Computer Inc)
            4095MB NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti (ASUStek Computer Inc)    47 °C
            ForceWare version: 391.01
            SLI Disabled
        Storage
            931GB Seagate ST1000DM003-1ER162 (SATA)    37 °C
            111GB KINGSTON SA400S37120G (SSD)    38 °C
        Optical Drives
            No optical disk drives detected
        Audio
            NVIDIA Virtual Audio Device (Wave Extensible) (WDM)
Operating System
    Windows 10 Pro 64-bit

Postado

Seu i5 é meio fraco amigo para rodar o game e fazer a transmissão no twitch... tente vender esse processador e conseguir um i7 4770/4790, vai ter um grande ganho e não precisa trocar placa-mãe, memórias, etc.

Postado

Parece ser uma dica tola, mas experimentou desativar serviços em segundo plano como o Windows Update?

"Botão iniciar > configurações > atualização e segurança > Pausar atualizações (ativar a opção)"

A sua placa de vídeo "guenta" sim. 

Quanto você tem de internet?

Sua placa de rede é gigabit?

Ja transmitiu outros games e rodou normal?

Postado
1 hora atrás, sidekool disse:

O jogo que eu jogo é o Fortnite apenas, essa minha configuração não seria capaz de rodar o jogo e uma stream a 720p?

Esse jogo, sozinho, já exige demais da CPU.. Faça um teste, só com o jogo, pra ver o quanto ele castiga um Core i5..

Que programa você tá usando? OBS, ShadowPlay?

• 4 semanas depois...
Postado
Em 11/03/2018 às 21:26, torrentman disse:

Seu i5 é meio fraco amigo para rodar o game e fazer a transmissão no twitch... tente vender esse processador e conseguir um i7 4770/4790, vai ter um grande ganho e não precisa trocar placa-mãe, memórias, etc.

Eu estava pensando mesmo em investir em um processador destes, o complicado é achar novo, e o muitos deles estão muito caros, tipo 1700 reais.

Em 11/03/2018 às 22:25, RS Faria disse:

Esse jogo, sozinho, já exige demais da CPU.. Faça um teste, só com o jogo, pra ver o quanto ele castiga um Core i5..

Que programa você tá usando? OBS, ShadowPlay?

Eu uso o OBS, e realmente ele usa bastante, o OBS usando apenas 4% de processamento já me atrapalha...

Em 11/03/2018 às 21:50, Michel Oliveira disse:

Parece ser uma dica tola, mas experimentou desativar serviços em segundo plano como o Windows Update?

"Botão iniciar > configurações > atualização e segurança > Pausar atualizações (ativar a opção)"

A sua placa de vídeo "guenta" sim. 

Quanto você tem de internet?

Sua placa de rede é gigabit?

Ja transmitiu outros games e rodou normal?

Já desativei as atualizações automáticas do windows 10, e sim já streamei outros jogos como League of Legends e CS:GO sem problemas... Minha internet é Vivo Fibra 100 down e 50 up

Postado
7 minutos atrás, sidekool disse:

Eu estava pensando mesmo em investir em um processador destes, o complicado é achar novo, e o muitos deles estão muito caros, tipo 1700 reais.

O preço que seria "certo" para um 4790/4790K seria uns 850~1050,00... coloquei entre aspas pois são CPUs da 4ª geração sendo vendidos quase a preços de CPUs de 6ª geração Skylake. Esses dias vi um cara vendendo um 4790 pelo preço de um 6700K novo com 1 ano e 5 meses de uso. O 4790 tinha uns 3 anos de uso... aí não dá.

Tem que garimpar bem a internet pelos 4790/4790K ou até 4770K, CPUs que não vão te deixar na mão, e mesmo que você encontre por uns 1200 reais (bem caro), sai bem mais em conta de fazer a burrada que eu fiz em 2016 de trocar meu antigo LGA1155 (2500K + Asus P8Z68-V PRO + 16GB DDR3) por um Skylake LGA1151 6700K (assinatura).

Se eu tivesse pego e vendido o 2500K e comprado um 2600K ou 3770K (este último atualizando a BIOS da P8Z68-V PRO), estava com uma ótima máquina agora e com um dinheirinho guardado. A placa atual Asus Z170 PRO é ótima, isso é inegável, mas confesso que sinto falta da Asus P8Z68-V PRO. Esta placa ficou comigo mais de 5~6 anos e nunca deu um defeito sequer.

Postado

@sidekool Não vale a pena investir em LGA1150, da mesma forma que não vale investir em LGA1151 100\200.

Venda o seu kit e pegue um Ryzen 5 1600, ele tem 6 núcleos e 12 threads alem de ser desbloqueado para overclock e permitir upgrades para um Ryzen 7 de 8 núcleos e 16 threads, vai servir melhor que um i7-4770\4790 de 4c\8t para o que você quer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!