Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Este é meu primeiro post aqui, gostaria muito da ajuda de vocês pois não entendo muito do assunto... Desde já agradeço!

Minha placa de vídeo queimou, e agora tenho a intenção de comprar a GeForce GTX 1050 Ti 4GB. Não entendo bem sobre compatibilidade, porém já me disseram que minha placa-mãe é relativamente fraca, então estou na dúvida se poderá haver algum problema (já me disseram algo referente a PCI Express também...); e também se a fonte aguenta. Seguem configurações do pc:

Placa-mãe: P8H61-M LE/BR

Fonte: Cooler Master GX Bronze 550W (Esta AQUI)

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-2600 CPU @ 3.40GHz

Memória RAM: 8GB

É seguro colocar essa placa de vídeo neste pc ou podem haver problemas?

Postado

Bom vamos la, A placa-mãe nem interfere tanto, basta ter um conector PCI-express, que ela suportara sua placa de vídeo, e em uma pesquisa rápida ( apenas coloquei o nome dela no google ), cheguei a esse link P8H61M_LEBR Especificações, e podemos ver: "1 x PCIe 2.0 x16"

porém há algo que é mais importante nesse caso, o processador, temos que saber se ele aguenta levar sua placa de vídeo... se poder especificar melhor o modelo dele, seria muito util, se você tiver win10 ou algo perto disso, use ctrl + alt + del, gerenciador de tarefas, va na aba desempenho > cpu, la vai estar especificado o modelo dele.

Sua fonte provavelmente é genérica, mas se puder também especificar qual o modelo dela, ajudaria.

8gb de RAM é o suficiente

• Membro VIP
Postado

@Cristiano Bohessef Olá, seja bem-vindo ao fórum.

Como dito, a placa-mãe praticamente não tem nenhuma relação com o funcionamento da GPU, ambas sendo PCI Express (e tem que voltar muito para não) funcionam. Mais importante para saber se irá funcionar é a fonte, e dizer apenas watts não informa nada sobre a mesma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!