Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera ! Tudo certo?

Procurei em tudo quanto é fórum em portugues e inglês e nao encontrei nada similar ao problema que vem acontecendo comigo, caso alguem consiga me dar alguma luz.

É o seguinte: Basicamente, meu monitor nao está mais funcionando na frequência 144hz.

Minha VGA é uma GTX 1070 e meu monitor é o da Philips de 144hz (só tem um), e ao utilizar um cabo Display Port, nas configurações da Nvidia aparece até a frequencia maxima de 60hz. Ja utilizei outros dois cabos e o problema é o mesmo.

Já utilizando um cabo DVI-DL, as opções acima de 60hz aparecem, porém ao utilizar alguma (100hz, 120hz, 144hz), a tela fica em formato "stretched", igual na foto abaixo (print não é possível pois o stretched fica apenas no monitor). Ja troquei o DVI tambem e ocorre o mesmo problema.

144hz.jpg

Alguma luz ?

Valeu !

Monitor em 60hz

60hz.jpg

Postado
Em 13/03/2018 às 09:48, Math.Pi disse:

Bom dia. Você não consegue alargar manualmente a tela pelo monitor?

Bom dia Math, beleza?

Demorei pra responder aqui pois meu cooler acabou queimando e só troquei agora.

então, fiz o teste que sugeriu porém mesmo assim nao da. Quando alargo pelo monitor, é como se eu tivesse usando uma resolução baixissima (nao sei se da pra reparar isso muito bem pela foto)20180320_210431.thumb.jpg.fde91cfff1d66388ff2b45912d9bcd9b.jpg

• 10 meses depois...
Postado

Bom gente bom dia , não sei criar novo artigo então falarei por aqui mesmo !!

Bom a uns dias atrás usava meu monitor 144hz sem problema algum com o cabo display Port , fui pra casa de um amigo com o PC e conectei o meu PC no monitor dele que é de 240hz  ao botar o monitor deu uma piscada e apareceu uma linhas cinzas e pretas parecia até que não ia funcionar , mas depois de 2 min ligou normal sendo que não chegou nos 240 hz foi até 140hz o que já foi muito estranho .

Ao chegar em casa no outro dia conectei ele com o meu monitor de 144hz ele ligou e apareceram as mesmas linhas cinzas e pretas , e depois que ligou ele alcançou ate 100 hz só de vez os 144hz , já fiz inúmeros testes , troquei cabo , já desistalei os drives de vídeo e instale de novo e nada deu jeito . Alguem sabe o que pode ter acontecido ??

GTX 970 minha placa de vídeo 

Postado

Já fiz amigo támbem e não deu jeito, já formatei e também não deu jeito amigo , não sei mas o que fazer !!

adicionado 3 minutos depois

Amigão não realidade eu li rápido e não li corretamente , como faço esses dois procedimentos?

• 1 ano depois...
Postado

Em pleno 2020 me deparei com o problema ao migrar do DVI pro DP neste monitor, painel de controle da nvidia não exibia frequências acima de 60hz no DP. Baixem através desta página https://www.p4c.philips.com/cgi-bin/cpindex.pl?ctn=242G5DJEB/00&hlt=Link_Software&mid=Link_Software&scy=GB&slg=ENG o programa "SmartControl Software" dentro do software do monitor vai ser possível setar 120hz em 1920X1080.

Desculpa por ressuscitar o tópico, mas outros podem se deparar com esse problema quando forem atualizando as vgas da serie1000(NVIDIA) pra cima onde o DVI n vem mais.

A documentação deste monitor é terrível, acabei encontrando nessa página muito por acaso uma vez que a pt-br não exibe estes drivers para download. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...