Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia 144hz não funciona


Posts recomendados

Ola galera ! Tudo certo?

 

Procurei em tudo quanto é fórum em portugues e inglês e nao encontrei nada similar ao problema que vem acontecendo comigo, caso alguem consiga me dar alguma luz.

É o seguinte: Basicamente, meu monitor nao está mais funcionando na frequência 144hz.

 

Minha VGA é uma GTX 1070 e meu monitor é o da Philips de 144hz (só tem um), e ao utilizar um cabo Display Port, nas configurações da Nvidia aparece até a frequencia maxima de 60hz. Ja utilizei outros dois cabos e o problema é o mesmo.

Já utilizando um cabo DVI-DL, as opções acima de 60hz aparecem, porém ao utilizar alguma (100hz, 120hz, 144hz), a tela fica em formato "stretched", igual na foto abaixo (print não é possível pois o stretched fica apenas no monitor). Ja troquei o DVI tambem e ocorre o mesmo problema.

144hz.jpg

Alguma luz ?

Valeu !

Monitor em 60hz

60hz.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2018 às 09:48, Math.Pi disse:

Bom dia. Você não consegue alargar manualmente a tela pelo monitor?

Bom dia Math, beleza?

Demorei pra responder aqui pois meu cooler acabou queimando e só troquei agora.

então, fiz o teste que sugeriu porém mesmo assim nao da. Quando alargo pelo monitor, é como se eu tivesse usando uma resolução baixissima (nao sei se da pra reparar isso muito bem pela foto)20180320_210431.thumb.jpg.fde91cfff1d66388ff2b45912d9bcd9b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Bom gente bom dia , não sei criar novo artigo então falarei por aqui mesmo !!

 Bom a uns dias atrás usava meu monitor 144hz sem problema algum com o cabo display Port , fui pra casa de um amigo com o PC e conectei o meu PC no monitor dele que é de 240hz  ao botar o monitor deu uma piscada e apareceu uma linhas cinzas e pretas parecia até que não ia funcionar , mas depois de 2 min ligou normal sendo que não chegou nos 240 hz foi até 140hz o que já foi muito estranho .

Ao chegar em casa no outro dia conectei ele com o meu monitor de 144hz ele ligou e apareceram as mesmas linhas cinzas e pretas , e depois que ligou ele alcançou ate 100 hz só de vez os 144hz , já fiz inúmeros testes , troquei cabo , já desistalei os drives de vídeo e instale de novo e nada deu jeito . Alguem sabe o que pode ter acontecido ??

 

GTX 970 minha placa de vídeo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Em pleno 2020 me deparei com o problema ao migrar do DVI pro DP neste monitor, painel de controle da nvidia não exibia frequências acima de 60hz no DP. Baixem através desta página https://www.p4c.philips.com/cgi-bin/cpindex.pl?ctn=242G5DJEB/00&hlt=Link_Software&mid=Link_Software&scy=GB&slg=ENG o programa "SmartControl Software" dentro do software do monitor vai ser possível setar 120hz em 1920X1080.

 

 

Desculpa por ressuscitar o tópico, mas outros podem se deparar com esse problema quando forem atualizando as vgas da serie1000(NVIDIA) pra cima onde o DVI n vem mais.

A documentação deste monitor é terrível, acabei encontrando nessa página muito por acaso uma vez que a pt-br não exibe estes drivers para download. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!