Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha configuração merece upgrade? Ou para jogos eu compro um vídeo-game???


Posts recomendados

Olá... Desde já agradeço a todos que se propuserem a responder. Tenho um computador antigo e tal, só uso para trabalhar e ver filmes. Me deu uma curiosidade de testar minha máquina pois pensava eu em investir em um vídeo-game. Aí coloquei Counter-Strike 1.6, GTA Modificado, Need For Speed (Most Wanted, Underground) PES 15, e GTA iV...

 

Pensava eu que minha máquina seria ridícula por ser antiga e tal. Gostaria de opiniões sobre até que ponto (com relação a jogos) eu posso chegar e que vocês entendidos do assunto discorressem sobre a minha máquina.

 

Ah! Uma dúvida urgentíssima. Ela aguenta 1 tera de HD?? Ou 500 GB ficaria de bom tamanho...

 

Configuração:

Placa-Mãe: DIGIBOARD INTEL i945G

Memória RAM: 3 GB DDR2 HD: 320 GB

Processador: Intel Core 2 Duo E7500 2.93Ghz Socket 775LGA 45nm 1.072 V

Placa gráfica:  AMD Radeon  HD 6450 Clocks Core 625 Mhz Memory 533Mhz

 

CPU-Z.jpg

Mainboard.jpg

memory.jpg

graphics.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Sr. Mascarenhas disse:

ela aguenta 1 tera de HD?? Ou 500 GB ficaria de bom tamanho...

a quantidade não importa, sendo sata ele vai aceitar seu hd, quanto a estar bom ou não depende de você, você costuma limpar e desinstalar jogos que não joga mais ou só vai deixando tudo nele até lotar? eu me virava com um HD de 160gb...

Quanto ao upgrade, sua configuração é meio antiga mesmo, vale muito mais a pena começar uma nova do que mexer na atual. mas pode ir usando uma peça aqui e ali para ir montando aos poucos a nova...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você quer jogar e quanto quer investir nessa maquina para jogar...

 

Se quiser jogos atuais.. você vai precisar trocar seu equipamento todo... e do jeito que ta caro as placas de video.. um video game sai mais em conta (o Xbox tá 1300 na saraiva), quase o preço só da 1050ti.. 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, bngomes disse:

Depende do que você quer jogar e quanto quer investir nessa maquina para jogar...

 

Se quiser jogos atuais.. você vai precisar trocar seu equipamento todo... e do jeito que ta caro as placas de video.. um video game sai mais em conta (o Xbox tá 1300 na saraiva), quase o preço só da 1050ti.. 

Me dê alguma ideia somente para eu ter limites desta máquina que tenho. Okay. Vídeo-game então.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, que tipo de jogos você quer jogar? Já tive essa placa de vídeo, ela não aguenta muita coisa mas eu já joguei Left 4 dead 2, Portal, Medal of honor allied assault, Amnesia the dark descent, Grid e alguns outros com uma média de 30 fps em 720p com gráficos no low/médio. Um pc é infinitamente melhor que um console, a não ser que você faça questão de jogar os exclusivos que não são muitos e do jeito que estão os preços de placa de vídeo e memória ram eu iria fazendo alguns upgrades aos poucos e quando tudo normalizar (se é que algum dia os preços voltarão ao normal) você monta um mais atual. Pelo que eu estou vendo sua placa-mãe só suporta até os Core 2 duo então ou você pega uma placa mais nova ou vai se virando com esse mesmo mas ele não vai rodar jogos atuais, no máximo aqueles de até 2012/2013. Seu processador aguenta até uma hd 7750/gtx 650 sem gargalo, se achar uma na faixa de 200 reais pode valer a pena. E por último vai faltar memória, já me virei com 2gb de ram por um tempo mas 3gb é pouco, no mínimo teria que ter 4 mas o ideal é 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Primeiramente, que tipo de jogos você quer jogar? Já tive essa placa de vídeo, ela não aguenta muita coisa mas eu já joguei Left 4 dead 2, Portal, Medal of honor allied assault, Amnesia the dark descent, Grid e alguns outros com uma média de 30 fps em 720p com gráficos no low/médio. Um pc é infinitamente melhor que um console, a não ser que você faça questão de jogar os exclusivos que não são muitos e do jeito que estão os preços de placa de vídeo e memória ram eu iria fazendo alguns upgrades aos poucos e quando tudo normalizar (se é que algum dia os preços voltarão ao normal) você monta um mais atual. Pelo que eu estou vendo sua placa-mãe só suporta até os Core 2 duo então ou você pega uma placa mais nova ou vai se virando com esse mesmo mas ele não vai rodar jogos atuais, no máximo aqueles de até 2012/2013. Seu processador aguenta até uma hd 7750/gtx 650 sem gargalo, se achar uma na faixa de 200 reais pode valer a pena. E por último vai faltar memória, já me virei com 2gb de ram por um tempo mas 3gb é pouco, no mínimo teria que ter 4 mas o ideal é 8.

Uau agradecido pelas muitas informações... Me deu até uma noção de upgrade... placa-mãe e processador. Mas tu achas que uma gtx 650 iria melhorar muito na questão jogos ???

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Michel Henrique S disse:

eu tenho um computador com mesmo socket e processador mais antigo, meu limite nos games é resident evil 4.

até um gta san andreas roda naquela... mas o RE4 impossível

 

*nao tenho gpu

Meu gta rodou de boa. Até com mods. O GTa iV também não foi muito ruim. no médio. Irei testar Resident.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Daniel Lee disse:

@Sr. Mascarenhas Cara tem uma diferença bem grande de uma hd6450 pra uma gtx 650, ela consegue empurrar até um cod black ops 3, bf4, gta V e alguns outros, lógico que numa qualidade não muito alta mas já é um bom upgrade.

valeu pela dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3GB é o suficiente, não adianta ter 8GB e ainda não conseguir rodar jogos que usem essa memória em uma configuração de baixo nível.

Com um Core 2 Duo + GTX 650 dá pra jogar todos os jogos de sétima geração (360, PS3).

E a maioria desses jogos exige no máximo 2GB de RAM. (A menos que seja Rise of the Tomb Raider, mas esse jogo saiu depois do lançamento do PS4 então considero ele como 8ª geração)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, ClinkLinck disse:

3GB é o suficiente, não adianta ter 8GB e ainda não conseguir rodar jogos que usem essa memória em uma configuração de baixo nível.

Com um Core 2 Duo + GTX 650 dá pra jogar todos os jogos de sétima geração (360, PS3).

E a maioria desses jogos exige no máximo 2GB de RAM. (A menos que seja Rise of the Tomb Raider, mas esse jogo saiu depois do lançamento do PS4 então considero ele como 8ª geração)

 

Estou olhando os preços aqui: pelo menos uns 350 reais. Precisa de fonte de 400 watts?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!